quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Melhor horário para tomar suplementos



Para aproveitar bem todas as propriedades dos suplementos alimentares e ser beneficiada com os efeitos esperados durante e depois dos treinamentos, além de estar atenta a dosagem ingerida, é preciso respeitar os horários ideiais em que tais suplementos podem ser consumidos.



Pré-treinos: Para potencalizar os efeitos dos treinos nada melhor que suplementos pré-treinos que estimulam o corpo e fornecem mais energia e força para atividades físicas. Em geral, os suplementos devem ser tomados de quinze a quarenta e cinco minutos antes do treino, mas se você começa o treino logo depois do almoço ou do jantar, o ideal é esperar de 1 a 2 horas para começar os exercícios e incluir carboidratos nesta refeição para evitar que o corpo utilize a proteína muscular como fonte de energia.
Paks e similares: Ao contrário do que muita gente pensa os Paks não devem ser consumidos imediatamente antes ou após o treino, a explicação para isso está no simples fato de que a fórmula desses suplementos traz grandes concentrações de vitaminas com poucas substâncias que são realmente necessárias ao treino. Sendo assim, devem ser ingeridos durante uma refeição feita antes do treino.

Creatina: Diferente dos Paks, a creatina deve ser ingerida imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicêmico como a Dextrose ou a Maltodextrina.

Whey Protein: A Whey também deve ser ingerida imediatamente depois do treino, uma vez que esta é uma proteína de rápida absorção e é exatamente nesse momento que o organismo mais necessita de proteínas e outros nutrientes.
Albumina: Por se tratar de uma proteína de absorção lenta, a albumina deve ser ingerida antes de dormir ou ao acordar, pois devemos respeitar essa característica e tomá-la em horários em que o organismo possa absorver uma quantidade constante por um longo período de tempo.

Maltodextrina e dextrose: Ambos com mesmo princípio fisiológico, devem ser ingeridos tanto depois como durante o treino. Lembrando que os mesmos nunca devem ser tomados antes do treinamento, pois o risco de elevar dos níveis de insulina é muito grande e você poderá sentir tontura, náuseas ou até desmaiar durante o treinamento.

BCAA: Aminoácidos de cadeia ramificada, devem ser consumidos antes e depois do treinamento para que possa aproveitar ao máximo a principal propriedade do BCAA, evitar o catabolismo muscular.

Agora é só acertar o relógio.

Bjs.


 

1 comentários:

Rafaela disse...

Muita massa esse post! é sempre bom aprender sobre suplementação!

eu virei fã numero 1 do whey!
e sempre tive preconceito! achando que ele engordasse!
que naaada... se pudesse viveria de whey! hahah beijos liiiinda!

ja te sigo tambem!!!

e vamo embora com o desafio da danny!!!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!