quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vc sabia???

Depois que entrei para este mundo anabólico, tenho pesquisado muito sobre vários suplementos e hj lendo a men's health do marido vi uma reportagem bem legal sobre whey. Sei que vcs vão dizer: whey de novo??? Mas é engraçado que a gente acha que já ouviu de tudo porém sempre tem algo novo...


Não é de graça que o whey protein, a proteína do soro do leite, é um dos mais badalados suplementos do mundo. “Ele conta com todos os aminoácidos essenciais e tem alto teor de leucina, substância importante na síntese proteica [processo que leva ao ganho de massa magra]”, diz Marcelo Saldanha Aoki, pós-doutor em fisiologia do exercício pela Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália. Os benefícios do whey vão além de músculos mais fortes. “Sua ação é vantajosa, por exemplo, para o sistema imunológico, pois estimula a produção de linfócitos e glutationa, o que ajuda a combater radicais livres”, explica Júlio Tirapegui, livre-docente em bioquímica da nutrição pela Universidade de São Paulo (USP).




Quais são os tipos de whey?
Concentrado - o mais bruto de todos, contém gordura, colesterol e carboidrato (ideal para quem é magro e que quer aumentar a ingestão de caloria);
Isolado - não contém gordura nem lactose, maior teor de proteína, quase sem açúcar e sem gordura;
Hidrolisado - poveniente de um processo que quebra da proteína proporcionando uma absorçao mais rápida pelo organismo. Não possui gordura.

Como conservar o whey?
Conserve em ambientes frescos e secos. A cozinha não é ideal pois a umidade dimunui a efetividade do suplemento (segundo estudos americanos).

Com que misturá-lo?
Segundo a especialista em nutrição esportiva da USP, tanto faz leite ou água. O leite aumenta a oferta de proteína, já a água é opção mais prática e causa uma menor sensação de estufamento. Se o intervalo entre a ingestão do whey e a próxima refeição for curto, prefira a água.
Para o shake pós treino associe maltodextrina que vai acelerar o transporte da proteína, além de ser essencial para a recuperação e ganho de massa muscular.

Quais os malefícios do consumo excessivo?
Há riscos de danos renais. Além disso a pele sofre, pois há aumento da oleosidade. E óbvio engordar. O excesso de proteína acaba se convertendo em glicose e pode ser estocada em forma de gordura.

Fonte: Men's Health

ESsa história do leite x água pra mim foi ótimo, pois whey com água para mim não dá... E achei que tava fazendo tudo errado...

Quanto a mim...
Hj tudo ok.
Dieta OK!
Treino OK!

10:00 Café - pão integral, cottage e café preto

12:30 Lanche da manhã - Nestea zero e um polenguinho ligth.

15:00 Almoço - Arroz (só tinha branco, mas já foi resolvido), frango e saladinha.






17:30 Lanche da tarde - Café e misto de pão integral, queijo minas e peito de peru.

19:00 Treino (não deu para ir cedo hj) a academia tava mega cheia UÓÓ!!! Mas... 2 BCAAs emeio scoop de Jack3D.

  • bi-set (supino reto na barra + remada na barra pronada) 3x12;
  • bi-set (peck deck + remada máquina fechada) 3x12;
  • tri-set (rosca direta na barra + levantamento lateral + tríceps pulley) 3x12;
  • Aeróbico legal (20 min de bike forte + 10 min de trasnport 70 rpm).
Saí feliz, missão dada é missão cumprida....rs.

20:40 Shake pós treino (whey + 2 BCAAs);

22:00 Jantar  - Salada de macarrão integral com frango e cottage.



Bjs.

0 comentários:

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!