terça-feira, 22 de novembro de 2011

Confissões de uma futura sarada...

Bom dia amorecas,

Como eu comentei ontem no SA, tinha acordado meio pra baixo, desanimada porque tô cansada por causa da montagem da loja e as coisas estavam dando meio que errado, formecedor atrasado, ar condicionado não chegou um horror...

Mas aí entrei em todos os blogs que sigo e lá tava o podcast da Dani Tâmega sobre a gordura...entrei no Face lá tava a Carol detonando a gordura....Resumo


levei um baita tapa na cara...



Mas aí vc me perguntam: por quê? Caraca vc diminuiu seu bf, tá com 16%...num era pra tá feliz?

Com certeza foi uma vitória, mas só Deus sabe como eu consegui chegar lá....

Nos treinos eu sou disciplinada, mas na alimentação....Só Gzuizi...Gente eu amo comer. Fritura passo longe porque me faz mal de verdade, mas o resto...pode vir que eu tô quente.

Tô passando um momento muito difícil na minha vida, de muita incerteza. Estou pra defender minha tese de doutorado a 8 meses e não consigo por vários motivos que não dependem de mim e com isso eu vejo minhas colegas defendendo, fazendo seus concursos e eu vendo a banda passar literalmente.

Tenho ficado muito tempo sozinha em casa e acabo descontando na comida, com a desculpa de que na próxima segunda vai...

Eu sou do tipo melodramática, daquela tipo maezona que faz tudo pra todo mundo e não recebe nada em troca, nem elogio, nem agradecimento...Ontem em meio a uma crise melancólica estava falando com o Marcos que quando eu era adolecente tinha 5 amigas daquelas de andar grudada, todo ano ela recebiam uma festa surpresa de aniversário feita por mim e aí eu te pergunto e eu recebi alguma coisa? NÃO!!! NUNCA!!!

As vezes até aki no blog me sinto assim, escrevo, escrevo e quando vou vem: "0 comentários"...Poxa será que sou tão ruim assim...O que que eu fiz?

Mas depois de ontem, cara num dá. Cansei de sentir pena de mim mesma. Cansei de me lamentar...Ninguém vai fazer nada por mim. Sou eu que tenho que fazer...

Então tá decidido: É hoje o meu dia de virar o jogo...


Hoje começa o meu desafio, hoje eu estabeleço as minhas metas...e A partir de hoje vcs vão acompanhar e por favor me ajudar a arrancar essa carapaça e me tornar uma nova pessoa...

Mais tarde vou postar a dieta e as fotos de agora para poder comparar toda semana....

Minha vida nova começa agora....Se vira nos 30...

Desculpe pelo desabafo, mar tava um cadim necessitada...

Bjs e quem tá comigo?

28 comentários:

dani Paulino disse...

ah!!!relaxa... faz que nem eu ... não fica pensando se as pessoas vão ler ou não... faz pq faz bem p vc... vc me ajudou bastante.... leio sempre seu blog... entro todos os dias p ver se tem coisas novas... e quanto a gostar de comer... eu tbm adoro.... to no começo dessa vida ainda e p mim ta bem dificil... to meio preguiçosa... e tenho levado a dieta não tão a serio... e preciso mudar... mas ainda não descobri como.... ahhhhh!!!!
beijos

http://rumoaomeucorposarado.blogspot.com/

Flávia Lobão disse...

é isso mesmo Dani...Serve de desabafo mesmo...Brigadim..
Bjs.

Selma disse...

Flávia, as vezes, só as vezes, nossa vida fica de pernas pro ar para aprendermos a viver de cabeça para cima! Eu mesma já passei por coisas horríveis e estou aqui para te dizendo que basta você querer, foca nas coisas boas, sempre, lê coisas positivas,anda com pessoas que te façam sentir bem, tenta dar mais gargalhadas e faz aquilo que deixa teu coração feliz mesmo que os outros não concordem, mesmo que eles te achem louca, faça e principalmente dê a você mesma o que tanto dá aos outros. Faça só por você. Boa sorte lindona, você consegue :)

ps: podes ter certeza que escrever essas palavras fez melhor a mim que a qualquer um que as leia.

Carol disse...

Flavitchaaa, precisava comentar! Como somos parecidas, sou bem isso tudo aí que vc escreveu, eu descobri uma coisa a pouco tempo: NUNCA devemos esperar retorno das pessoas, porque ele nunca chega! Então decidi ser um pouco mais egoísta, infelizmente é assim que funciona mesmo. Eu amo comer, eu quero e preciso emagrecer, mas ta difiiiiicil, então muitas vezes eu desisto. Mas estou determinada, quero conseguir e VOU conseguir, aposto que sim. Caraca, ei to contigo e não abro, vambora dividir nossas conquistas juntas?

Flávia Lobão disse...

Carol, que bom saber que não tô sozinha...Vamos difidir vitorias juntas sim...Bjs.

Kátia Cristina disse...

Flaviaaaaaa!!! (minha mãe tbm chamava Flavia!!!)

Querida, em primeiro lugar faça as coisas por vc! Não se preocupe pelos outros, o que vão fazer, pensar, falar ou se não farão nada.....a pessoa mais importante pra vc mesma é VOCE!
Eu tenho um blog e só escrevo nele qdo estou muuuuuiiiiito disposta, coisa que ultimamente nao tem acontecido!
Um novo ano vem por ai, com novo retos, novas energias.....etc.
Força que vc consegue!

Um beijo grande

Martinha Britto disse...

Flavia, não precisa mudar o jeito carinhoso com as pessoas nem deixar de fazer por elas as coisas que você tanto gosta de fazer, isso te faz bem. Tenho certeza de que faz sem pensar em retorno, porque esse é o seu jeito de demonstrar o seu amor. Mas você está num momento especial de sua vida, precisa se concentrar em coisas difíceis, incertas, que estão te exigindo tempo, dedicação, afinco. Sei o que é passar por isso, porque vivi essa época e não é nada fácil. É MUUUUIIIITTTTOOOO difícil. Não é todo mundo que entende isso. Portanto, querida, é hora sim de se limitar um pouco, focar nos seus objetivos e explicar as pessoas que esse é o seu momento, que você é que precisa de você mesma agora. Não se preocupe, tranquilize a mente, pare de se cobrar tanto e faça o que deve ser feito, uma coisa de cada vez. Cuide-se, você é a melhor pessoa para fazer o melhor por si. E faça um cardápio com as coisas que gosta de comer mas que não irão prejudicar sua saúde, que é o mais importante agora. O Marcos pode te ajudar nisso, não é? Sobre o grupo, ah! é tanto post, Flavia, tanta misturada de besteiras e informações (ainda mais agora com mais de mil mulheres teclando ao mesmo tempo, que com certeza não é falta de atenção de ninguém. Não te conheço pessoalmente, nunca nos falamos, mas sei que pode conseguir tudo o quer. O tempo dirá que estou certa. Força, garota!

Flávia Lobão disse...

Kátia obrigada pela força, relamente um ano novo tá chegando e vai ser tudo lindo...Bjs.

Flávia Lobão disse...

Martinha, caramba...me emocionei de verdade com as suas palavras...vc leu minha alma...Obrigada pelo carinho suas palavras me deram muitas alegrias e agora eu sei que posso mesmo. Bjs.

Dany Castro disse...

Fravinha, sua linda!

Vc é uma vencedora!

Todas temos esses momentos "deprê", temos altos e baixos... enfim... faz parte da vida!!
Quando comecei meu blog, achava que escrevia pra ninguém... e realmente escrevia pra ninguém... ou melhor... escrevia pra mim.. mas mesmo assimeu fazia com prazer, eu adorava isso!!

Tive momentos muito difíceis durante o meu desafio, com problemas pessoais mesmo, fiquei muito mal, muito triste, larguei o blog por um tempo...desisti do desafio... mas daí começaram a aparecer várias pessoas,hoje muito queridas, que começara a me seguir, e comentar, e hoje estão todas lá no SA!!Isso me deu forças pra retomar o blog e o desafio...
Isso é uma rede, um joguinho de dominó enfileirado... precisamos estar todas em pé, pra darmos força umas às outras!! se uma ameaça cair, a outra tá lá pra segurar!!

Outra coisa: me identifiquei muito com isso que vc disse, que sempre fez, fez, fez, sem esperar ou receber nada em troca... eu só me FERREI assim... hoje consigo ver isso... é muito cômodo para as pessoas conviverem com gente assim...e pra nós é uma coisa tão natural, que quem está à nossa volta se acostuma, e acaba achando que não precisa valorizar ou retribuir... demorei 33 anos pra entender que eu também mereço alguém que faça algo por mim, também quero alguém que se importe, que me mime, que me paparique, que me valorize, e que retribua tudo o que eu faço...

A partir do momento em que decidi isso, e foi bem no dia do meu aniversário, as coisas começaram a fluir de uma forma totalmente diferente na minha vida!!! :)

Força na peruca e conte sempre com a gente!!

Bjocas no seu <3

mimi disse...

nossa fiquei até arrepiada....pareçe até que eu escrevi tudo isso...tbém sou como vc me preocupo com todos e na hora que preciso cd as pessoas...estou na mesma fase que vc desanimo depre...até doete fiquei essa semana...mas nada de lementarmos estou com vc nesse desafio...vamos marcar de tirar fotos juntas nos mesmos dias e se cuidar pq se não ninguem fara por nós....bjos até flavinha

Carol Cianci Serratto disse...

Ai minha querida...vamos tricotar um pouquinho então rsrsrsrs!!! me arrepiei com tuas palavras e fico feliz de fazer parte desse tapa na cara do bem..que te ajudou a acordar e olhar mais pra ti mesma....sabe uma coisa..essa coisa de amigas..eu já desisti..pq sempre fui uma bobona e as amigas se aproveitavam de mim..enfim..já chorei mto por conta disso e hoje me sinto feliz qdo converso com vcs no grupo e me sinto querida de verdade!!¨Então conclusão:"ninguém pode nos fazer tão feliz,como nós mesmos"...faça por ti...realize tuas metas por ti..faça o teu melhor por ti...só a Flavia pode mudar o rumo das coisas...para o bem ou para o mal..e se é para viver..que seja para o melhor então!!!eu estou nessa também..vamos juntas que venceremos sim!!! desculpe se eu não comento aqui sempre..eu sigo teu blog antes mesmo de estar no SA..mas o grupo me toma mto tempo..kkkkkkk..agora ficarei mais atenta aqui ta!!! Muita luz...equilibrio e força pra ti <3

Camila Castilho disse...

Flavia!!! isso aí mulher!! bola pra frente!!
e as vezes pode não ter nenhum comentários, mas pode ter certeza que muita gente vem aqui e sempre da uma espiadinha, e te mandando bastante energia boa!!
como eu :)

bjão!

Vi Bocacio disse...

Flavinha,

Tô aqui com uma cara de bobona com lágrimas no olhos... não só pelo que vc escreveu mas pelo que as meninas escreveram. Eu tb me sinto assim, sempre cuidando de todos, fazendo mais do posso muitas vezes, quando este ano eu fui internada com pneumonia nem o meu marido tinha percebido o quanto eu estava doente, por que eu simplesmente fui aguentando... e acho que vc tem toda razão só a gnt pode se fazer feliz! Eu procurei terapia e tenho lidado melhor com tudo isso...

Quanto aos comentários... ai, como eu queria que todo mundo que acompanha ou espia o meu blog desse opinião, mas eu mesma leio tantos que nem sempre acho pertinente comentar...mas estamos sempre aqui escutando... pode desabafar!

Bjks

Thaty disse...

Nossa, me identifiquei demais com seu desabafo, sou meio assim tb.

E isso é chato p caramba, né?

Força aí.
Estamos juntas!!!

Nádia Rocha disse...

Que barra hein, como eu já vi muitos coments aqui, decidi também deixar o meu apoio pra vc, pois todas temos esta deprê passageira...não é fácil... achamos que todas vão conseguir e nós não... mas é assim mesmo.. hoje estou eu aqui a pouquissimos centimetros da minha vitória! Se deve cair sempre e se levantar também!
bjinhooooo
Nádia do
belezafitness.blogspot.com

Flávia Lobão disse...

Carol,

Vc faz parte da minha virada...foi um tapa na cara do bem. E espero dividir minhas vitórias cim vc. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Dany Castro minha inpiradora, que me fez acordar da primeira vez quando resolvi mudar...Obrigada pela palavras. Bom saber que num tô sozinha... Bjs.

Flávia Lobão disse...

Camilla Castilho, é que as vezes vem um baixo astral, obrigada pelo carinho...

Flávia Lobão disse...

Vi, agora que vcs abriram os ouvidos, vou correr pra desabafar sembre que pecisar...Num tamo sozinha naum...bezu...

Flávia Lobão disse...

Thaty, obrigada pelo carinho linda.

Flávia Lobão disse...

Nádia minha super querida, sempre presente me apoiado, obrigada mesmo do fundo do <3...

LyA Bodies disse...

escreva para ti linda, se as pessoas comentarem, bem vindas sejam, mas escreva para ti...

Anônimo disse...

Flavia, nunca comentei aqui, mas leio sempre seu blog. Entro todo dia e acho seus posts super legais!! Não comentar não significa que não gostamos!! Gostamos muito, pode ter certeza!
Bjão.
Carol

Anônimo disse...

Gente, primeira vem que venho aqui e foi tipo, amor a primeira vista...
Agora eu vou te contar uma coisa: hoje tava pensando exatamente isso... e li aqui tudo o que eu escreveria.
Tenho relaxado na academia... e ainda estou numa tpm fumada essa semana.
Ta puxaaado Flavia. Mas já estabeleci metas e quero acabar logo com isso de corpo mole. Melhor coisa é a gente pensar em primeiro lugar em nós msm. Já q ninguém ta pensando né?? Então vamos ser mais egoístas!! Fooorça.

Anônimo disse...

Tô contigo Flávia! Tb ando com dificuldades para regular a comida e ainda por cima sou viciadinha em Coca-Cola normal! Rola até uma abstinência! Finalmente achei um esporte q gosto e estou treinando de 6 a 7 horas por semana, mas sabe como é....eu acho q só pq eu tô treinando e suando pacas posso dar uma relaxadinha na alimentação!
Tb preciso virar o jogo!
bjs,
Camila MCM

Veronica Nunes disse...

Eita Flávia, me identifiquei demais com esse post!

Eu sempre estou recomeçando por que comer pra mim é a maior desgraça... As vezes paro, mas quando retomo é com força total! E isso me frustra demais...
Estou começando agora a usar o artifício do blog, mas sou muito crua, por isso eu tento fazer dele apenas um pequeno diário..

bjos

Anônimo disse...

Olá!...Descobri seu blog por acaso nesta semana, pesquisando no google receita de iogurte grego...e viciei! E essa sensação de vazio, de que parece que ninguém gosta o suficiente da gente para fazer esses mimos que costumamos fazer, isso acontece...às vezes as outras pessoas acostumam tanto com a nossa disposição de fazer tudo por todos, fazer as vontades, agradar, e esquecem que a gente também gosta disso...não é porque não nos valorizem, mas é que acostumam com essa postura mãezona e dona da situação...
Não desanima mesmo, é bem isso, a autosabotagem é isso, também sofro com a síndrome da próxima segunda-feira, do amanhã, da preguiça, da fome incontrolável... Vou continuar acompanhando seus posts para não desanimar também e me deixar levar pela compulsão e o prazer momentaneo de um docinho....
Bjus! Aline Silva

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!