domingo, 18 de dezembro de 2011

Faltam 6 dias para o Natal... Vc está reparada?

Oi gente...



Estamos há uma semaninha do Natal... E nessas horas bate um desespero... E minha dieta? Como vai ficar?

Então ficam algumas das dicas de nutrição para ajudar você a aproveitar a ceia sem se preocupar com sua cintura:

  • O peru é o prato principal da ceia, muito saudável, sendo rico em proteínas, vitaminas B e ferro. Se você puder, tente ficar longe das carnes vermelhas, que contém 30% a mais de gordura e calorias do que a carne branca.

  • Não faça restrições alimentares ao longo do dia para comer mais noite. Coma regularmente durante todo o dia. Tente ter alguns lanches saudáveis no período da tarde.

  • Coma suas comidas favoritas em primeiro lugar, e comece com uma quantidade um pouco menor do que seus olhos dizem que eles querem.

  • Estaja consciente de como você está comendo. Veja se você realmente quer porções extras de um prato ou sobremesa. Basta parar e fazer uma escolha antes de ir para a mesa. Às vezes, se você esperar 3-5 minutos antes de comer de novo, você vai perceber que você está cheia.

  • Relaxe e coma devagar. Você pode devorar uma enorme refeição em 10-15 minutos, mas seu cérebro não recebe a mensagem "estou cheio" de 15 a 20 minutos. Levar algum tempo conversando com alguns familiares pode ajudar.

  • Não se renda aos drinks. A soma de calorias é assustadora! E quem quer beber uma tonelada de calorias? Além disso, se você ingerir muito álcool, você vai estar mais propenso a tomar decisões tolas sobre os alimentos que vai comer mais tarde.


 
Dicas BONUS:


Se você está recebendo...

O dia vai ser longo... Tome um bom café da manhã e certifique-se que você não vai esquecer de comer durante o dia. É fácil se distrair com todo o trabalho de preparação. Não ceder à "tradição" de servir um banquete engordativo. Sirva os clássicos sem a sobrecarga de calorias! Você não tem que carregar na manteiga e creme de leite ou no uso de açúcar.



Se você é um convidado...

Não vá para a festa com fome! Você vai chegar e começar imediatamente a comer os aperitivos e, em seguida, atacará a ceia. Faça um lanche com proteína e beba água antes de sair.
Leve algum prato. Veja com o anfitrião o que você pode levar para contribuir, leve algo delicioso e sem que pese na conciência. Seu anfitrião irá adorar a ajuda, e você sabe que tem pelo menos uma opção que realmente poderá comer sabendo que é saudável.


Faça um pouco de atividade física no início do dia. Se você estará recebendo, provavelmente você vai estar se movendo todo o dia, cozinhando, ajeitando a casa para os convidados. Mas se você está apenas esperando a hora da festa, aproveite o dia de folga. Então, dê uma corrida, pratique yoga ... qualquer coisa!


Resumindo...

Um café da manhã substancial. Um almoço leve. Muita água. Um lanche de proteínas. Não faça o "estou guardando todas as minhas calorias para a ceia" - é uma má idéia. Se você está faminto e desidratado na hora do jantar, você provavelmente vai exagerar.

Pesquise antes de servir. Confira as opções, e considere o que vale a pena. Ponha no seu prato carne magra (peito de peru) e vegetais (os que não são carregados com molho de creme ou manteiga) antes de enfrentar as coisas que fara você se arrepender no dia seguinte. Comer suas comidas favoritas! É uma ocasião especial, por isso não se prive! Só não enlouquecer com as quantidades.


É isso, um excelente Natal a todos!!!

3 comentários:

mimi disse...

flavinha....muito boa essas dicas...adoruuuuuuuuuuuuuu,,,,,bjo mimi

mimi disse...

lindona otimas dicas como sempre...adoruuuuuuu

Flávia Lobão disse...

Não é por causa de uma noite que temos que por tudo a perder, né? É só ter controle...

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Saradas tricotando!!!