quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Você também pode! Quem disse que não! Chega de auto-sabotagem!

Motivação... Essa é a palavra de hoje...

Hoje na academia aconteceu um fato curioso...Uma menina chegou pra mim e disse o que eu tô fazendo pra mudar meu corpo...Me elogiou e tudo mais... Disse se se sentia deslocada, que era a primeira vez que estava treinando e que no meio de tanta gente já “sarada” – quem me dera -  ela se sentia um peixinho fora d’agua com suas anilhas de 2 kg...

Falei pra ela que todo começo é assim. Quando você entra num lugar novo, diferente, a tendência é ficar ali quietinha observando até ter confiança e se manifestar...Mas que TODAS são passíveis de mudança e que a mudança não acontecem de um dia pro outro, sendo sustentada por dois pilares: a paciência e a persistência...

Paciência pra entender que as saradas não nasceram saradas, foram se transformando. Mas pra mim o mais importante das duas é a persistência. Porque um milhão de obstáculos vão surgir na sua frente. Primeiro deles é largar os vícios de alimentação. E quando vc consegue, sempre aparece uma festa, um almoço, um chocolate que o namorado trouxe e a gente tendo que abdicar disso. Depois são as próprias pessoas negativas que se aproximam da gente para criticar, dizendo que estamos magras demais, ou musculosas demais, que vamos morrer de comer tanto pó e cápsula, que te olham torto pq vc diferente delas, resolveu ter um outro estilo de vida...A primeira coisa a se fazer é se afastar delas, que não vão acrescentar nada na sua vida....E a segunda é tomar uma decisão sobre o que vc quer pra vc...

Mas dentre todas as pessoas negativas que podem se aproximar de você, a mais perigosa é você mesma.... É verdade, não tô ficando louca não...

A gente sempre tende a escolher inspirações, sejam desconhecidas ou não. E com o passar do tempo qualquer deslize vira o fim do mundo... E tô falando isso de cansar de ver no SA, meninas elogiando horrores outras meninas e nos coments dizendo: ah, queria tanto ficar assim, vc é tão linda, mas pra mim tá tão difícil...

Pra essa meninas eu digo: PÁRA TUDO!!! É claro que vc consegue, pára de se auto-sabotar, para de achar que elas são perfeitas e intocáveis, porque não são... as próprias vivem dizendo que querem melhorar alí ou acolá...

Mas aí vc se pergunta porque que elas conseguem tão rápido e vc não. Essa é a hora da auto crítica. Hora de pensar onde vc esta errando. Não adianta fazer dieta durante toda a semana e no fim de semana estragar tudo... Porque além de estragar a dieta, vc vai estar se odiando na segunda. dois passo pra frente, um pra trás...

Estou falando isso porque eu cansei de me auto-sabotar...Cansei de dizer : “ah, segunda eu começo”...
ou  “E se eu faltar o treino só hoje…”, “Minha garganta não está legal hoje” ou “Meu ombro está meio dolorido da semana passada… É melhor eu dar mais um dia de descanso”. E várias outras desculpas ridículas que ajudam você a se auto-confortar para não ir até a academia.

De uns tempos pra cá to me curtindo pra caramba... ninguém pode fazer nada por mim... Eu tenho que querer, vc tem que querer...Então, levanta a cabeça, olha pro espelho e pergunte pra si: Tô feliz com que eu tô vendo? Se a resposta for sim, esquece o que leu....Mas se for não, aí é hora de tomar uma decisão... Fazer um trato com vc mesma, estabelcer metas, para não se jogar no vazio...
 
É verdade que é quase impossível ficar sempre motivado para treinar. Especialmente quando está frio, você está cansado, desanimado e tem algo que você goste passando na tv. Motive-se e quebre este hábito horrível que só irá atrasar os seus ganhos!

Desse jeito pode ter certeza: Você consegue... Eu já consegui...No começo é dicícil, mas depois flui naturalmente...


Bjs...


2 comentários:

Carol Cianci Serratto disse...

Isso mesmo..vamos passar a nossa garra pra frente...nada de auto sabotagem ou amanhã eu faço!! vamos que vamos Flavinha!!

Flávia Lobão disse...

Vamo q Vamo!!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!