terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eu fiz meu óleo de coco!!!

Oi gente...

Ainda tô com as pernas bambas do treino de ontem... Saí da gym com aquela sensação de dever cumprido, sabe?

Hj vamos cuidar das costas e dos bíceps.

Ontem eu comentei que fiz meu próprio óleo de coco. Os de cápsula acabaram e eu me recusei a pagar 32,90 em 200 ml.

Então fui pra cozinha e pronto...

Como eu fiz?
Primeiro eu bati 1 coco seco com 300 ml de água de coco no liquidificador até firar uma pasta.

Depois peguei um pano de prato, forrei um bowl joquei a pasta no pano e torci muuuuito até tirar todo o líquido. No pano ficou só o coco ralado, que eu congelei.

Esse líquido eu coloquei dentro de uma garrafa pet e coloquei na geladeira por 24 horas e ficou assim:



O óleo é a parte branca. Aí eu cortei a garrafa e coloquei no potinho e geladeira....



200 g por R$ 6,50.... Agora sim, kkkk!!!


Amanhã vou postar o vídeo que me pediram sobre as frutas na dieta.

Hj eu tb tive uma boa surpresa... Conheci a Suelen, que acompanha o blog... Super sarada, super linda...que bom saber que não estou só em Campos, rs...


E atenção, hj meia noite se encerram as inscrições do desafio!!! Porque a partir de amanhã é foco total...

E vc vai ver a banda passar ou vai acompanhar?
Bjs.

28 comentários:

Patricia Miao disse...

Ai que legal, criei coragem pra fazer eheheh Flávia é aquele coco com a casca escura né? Não aquele verde não né.. kkkk Sou lerda :D

Juliana disse...

Flávia, como assim a parte branca???O q é esse soro??

Thaty disse...

Oba início do Desafio à vista, já estou superanimada!!!

Fotos enviadas, só aguardando a confirmação da inscrição.

Flávia Lobão disse...

Paty é o marrom sua doidinha. Com o verde não dá. Rs.

Flávia Lobão disse...

Ju o soro é só água. Como o óleo é mais leve, fica em cima.

Flávia Lobão disse...

Thaty recebi seu email. Vamo q vamo!!!

Lila disse...

Flavia.. vc espremeu o líquido e já colocou na geladeira? Vi uma receita q deixava em temp ambiente por 48h e deipois ia para a geladeira.
beijocas
lila

Flávia Lobão disse...

Lila deixei nem meia hora em temp ambiente. Só o tempo de limpar a bagunça, rs. depois geladeira. Bjs.

Girl FIt disse...

aiii... enviei um e-mail ontem e não sei se chegou, daí enviei outro denovo! depois me fala se chegou

Lari disse...

hm ! adorei a dica.. aqui em campinas está em falta, nao acho esse oleo de coco em lugar nenhum!!!!!

lais disse...

Adorei!!!!
Vou fazer!!!
=)
bjos

Entrevistas Fit disse...

êê que legal, depois conta pra gente se funciona! beijoo :*

lu kowalski disse...

Flavia, vou fazer a sua receita...ja tinha feito antes e deixado 48 hs em temperatura ambiente....ficou horrível, azedou, tive q jogar fora....do seu jeito parece mais certo...beijão!

Suelen Carvalho disse...

Flávia, adorei te conhecer, vc é 10.Bjs, Suelen.

Flávia Lobão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Lobão disse...

Lais pode fazer... é facinho e nem um pouco enjoativo como os outros...Bjs.

Flávia Lobão disse...

Pode deixar que conto tudo Myrna!!!

Flávia Lobão disse...

Lu, eu já tinha visto esse negócio de tem ambiente... mas achei estranho justamente porque azeda rápido!!! Faz qure vc vai gostar!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Suelen eu tb... Como eu disse agora não estou mais só, kkkkk !!!! Bjs.

Andréia Galliego disse...

´Té que enfim consegui postar um coment nesse blog srta Flavia! A M E I! a receita vou fazer pq o preço do óleo de de Côco está pela hora da morte!

Flávia Lobão disse...

Deeeeeeiiiiaaaa!!!!

Que alegria te ver postando aki!!!
Sou fã de carterinha...
Pode fazer que é bom!!!
Bjs.

Camila disse...

Flávia fui fazer ontem o óleo de coco! Até que deu certo...fiquei olhando meia hora pra ele, aí dei um google: como abrir um coco marrom haha, dps ainda tive que voltar pro google: como retirar a polpa do coco...rsrs..fora q eu sou meio mané e acabei cortando a mão, mas deu pra fz o oleo...acho q n rendeu tanto quanto o seu pq faltou paciência e habilidade... mas saiu mto mto mais barato mesmo!

Flávia Lobão disse...

Camila... Ri muito agora!!! tadinha... era pra fazer o óleo e não cometer suicídio, kkkkkkk!!! Da proxima vez calma!!!

Anônimo disse...

Oleo de coco EM CAMPINAS.. ligue 19 32135160.. MArca Copra Extra virgem Direto de MAceio/AL. Emagreça com Saúde.
email: oleodecoco@annaparfum.com.br

lilian disse...

fiz o óleo como você fez mas não solidificou,já tem quase 48h que esta na geladeira. por que será?

Flávia Lobão disse...

Lilian, vc pode ter colocado água demais. As meninas que colocaram muita água tb tiveram esse problema. Tenta com menos. Bjs.

michele disse...

Oi Flávia, adorei tudo que li aqui, só queria saber se este óleo que vc faz resolve do mesmo jeito do óleo comprado? E quanto que vc toma por dia, seria também 2 colheres de sopa? Beijuuuusss pra todoss...

Flávia Lobão disse...

Oi Michele, que bom que gostou do blog. Os benefícios são os mesmos sim e a quantidade é a mesma. Mas eu tomo só uma colher, por tomo outros óleos tb durante o dia (AZEITE, ÔMEGA 3)então acaba sendo muito no final, bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!