segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DHEA



Gente, a pedido da Estela vou falar um pouquinho do DHEA.

Eu cheguei no consultório me queixando da minha dificuldade de ganhar massa magra, que mesmo fazendo dieta, pegando pesado nos treinos ou suplementando direitinho, não conseguia de jeito nenhum.

Foi quando o Leonardo me falou sobre o DHEA. Ele me explicou que a quantidade de testosterona no corpo é um fator limitante para o ganho de massa muscular porque não é possível ganhar mais músculos se os níveis de testosterona não estão equilibrados.

Em mulheres a concentração de testosterona é de 20 a 80 mg/dia, cerca de 4 vezes menos que nos homens. Além disso, o uso de anticoncepcionais pode diminuir ainda mais as taxas de testosterona.

Nas mulheres, a testosterona é obtida de três fontes. As glândulas adrenais e os ovários secretam pequenas quantidades, mas a maior produção diária de testosterona (aproximadamente 50 a 60%) é derivada da conversão periférica dos hormônios androstenodiona e DHEA.

O DHEA é um hormônio que ocorre naturalmente no organismo. Após os 30 anos, a produção natural de DHEA no organismo começa a diminuir. Junto com a queda níveis de DHEA, a maioria das pessoas começar a ganhar gordura da barriga, perder massa muscular, e ter a libido diminuída. Numerosos ensaios clínicos sobre os benefícios da suplementação com um DHEA, a fim de ganhar massa muscular e queimar gordura já foram feitos.

Um estudo publicado na Clinical Endocrinology, acompanhou homens e mulheres que foram submetidas a 100 mg de suplementação de DHEA por 6 meses. O objetivo do estudo foi medir as mudanças na circulação dos hormônios sexuais, força muscular e composição corporal. Os resultados deste estudo mostrou que o DHEA pode ajudar a reduzir a gordura nos homens bem como aumento da construção muscular e aumento de força. As mulheres também mostraram melhoras na massa muscular magra, sem quaisquer efeitos colaterais.

Pesquisadores concluíram que a suplementação de DHEA funciona através do aumento dos níveis de IGF-1 (Fator de Crescimento do tipo insulina). O corpo naturalmente libera IGF-1 após longos períodos de exercícios para hipertrofia muscular. A suplementação com DHEA permite aumentos dos níveis de IGF-1 não só no pós-treino, mas durante o período crítico de recuperação muscular. Aumento dos níveis de IGF-1 também contribuir para a construção do músculo através da melhora da síntese de proteínas. Os resultados desta pesquisa são importantes, pois apoiam testes médicas anteriores em que o DHEA também foi comprovado para queimar gordura, aumentar a massa muscular magra e até mesmo aumentar o desejo sexual.

Entón se o tribulus e o DHEA não derem certo, Gzuizy!!!!
 
Quanto a Fravinha aki, meu fds, foi ótimo.
 
Sábado comi direitinho e domingo consegui me controlar firme e forte até a noite quando eu fiz meu off. Não comentei com vcs, porque são tantas coisas.... Mas tô fazendo um off por semana. Se não ia pirar.
 
E ontem foi pizza de verdade...
 
 
E como podem perceber, tinha um verdinho, então foi saudável, rs!!!
 
Bjs.

18 comentários:

Estela M Pereira disse...

Obrigada pelo post, Flávia!!!

Vou avaliar.....

Bjs

Flávia Lobão disse...

De nada, vamos ficar de olho!!! BJs.

Kaka Lumma disse...

oh tentação essas pizza...meu deus....

Flávia Lobão disse...

Essa foi tentação mesmo, Kaka. bjs.

Vi Bocacio disse...

Aiiiii que pizza linda!

Ainda bem que aqui na minha cidade não tem pizza boa, então só como se viajo..kkkkkkk!

Flávia Lobão disse...

Sorte sua Vivi!!! Essa é maravilhosa. Bjs.

Nutricionista Esportiva Vanessa Lobato disse...

Ótimas informações!!! Parabéns!
Você sabe informar se há interação entre o uso de anticoncepcional e o DHEA. Esse pode "cortar" o efeito contraceptivo do anticoncepcional?

Grata,
Van

Flávia Lobão disse...

Van obrigada!!! Eu não tive problemas com o DHEA, mas com o tribulus sim. Desregulou meu ciclo e minha médica disse que interfere com a pilúla sim... BJs.

Anônimo disse...

Qual a melhor marca para comprar e onde posso comprar? Gal

Flávia Lobão disse...

Gal, no BR é proibido. Mas alguns site vc encontra! Essa marca da foto AST é muito boa. Bjs.

Fernando disse...

ola.
vou começar a fazr uso de dhea no mes que vem.
sera que a dhea 50mg é mais indicada ou é muito forte ???

Flávia Lobão disse...

Fernando acho que 50mg é um bom começo. Vcs já produzem uma grande quantidade. Eu tomava 100 mg. Bjs.

Claudia Gomes disse...

Comprei meu suplemento de DHEA na Diva Spa www.divaspashop.com
É uma loja de importados, o frete for grátis e a entrega super rápida

Juciane Barbosa disse...

Oi Flávia! Vc n teve efeito colateral como engrossamento da voz ou nascimento excessivo de pelos??

Priscilla disse...

Meninas... preciso saber mais sobre o DHEA.. como funciona? Como tomar? Dose diária? Para que serve? Me sinto muiiiittooooo cansada .. não tenho ânimo para fazer nada.. será que tomando o DHEA isto pode mudar?

Amanda ferreira disse...

É possível compra-lo sem receita médica?

Flávia Lobão disse...

Amanda ele não é permitido no Brasil, mas algumas lojas de suplemento vendem. É comprado se receita! Bjs.

@ndrés disse...

Flavia, continuou tomando o dhea? me conte quais suas impressões...

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!