quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vale a pena suplementar com BCAA?



Oi,

Eu suplemento com BCAA, mas sempre tive dúvida em saber se a recomendação indicada nos frascos era relamente a quantidade que eu deveria consumir. Eu consumo em média 6 g de BCAA em cápsulas por dia e descobri lendo esse artigo do Nutricionista Bruno Brown Cunha que ainda faltava um pouco... Mas que na alimentação, consigo chegar lá. Vamos ler?

Mas quem são esses tais BCAA's?

Os BCAA's são aminoácidos de cadeia ramificada que são considerados aminoácidos essenciais, ou seja, não são fabricados pelo próprio corpo e por isso precisam ser consumidos, constituem grande parte da nossa massa muscular, são responsáveis pela construção e reparação de células. Também fazem parte do sistema hormonal e também participam de vários processos metabólicos.


Fazendo cálculos...

Antes de julgarmos se o produto tem eficácia ou não devemos analisar, comparando as doses utilizadas na maioria dos estudos com a dose indicada na embalagem. A maioria das embalagens sugere o uso de 4 cápsulas diárias e algumas até especificam que a ingestão deve ser: 2 unidades antes da atividade física e 2 unidades depois. O problema é que em 4 cápsulas, na maioria da vezes, temos apenas 2,5g de BCAA e essa dose é extremamente baixa quando vamos comparar a doses utilizadas em estudos que gira em média de 10g ao dia. Então, seria necessária a ingestão de 16 cápsulas ao dia para chegar a uma dose considerável.


Quanto pesa no seu bolso?

Um frasco de BCAA de uma marca boa no mercado com 100 cápsulas, que daria para 8 a 10 dias, se forem utilizadas com a dosagem maior do que aquela que é recomendada pelo fabricante, custa em torno de R$ 90,00. Façam os cálculos e vejam quanto custaria uma suplementação desse produto.


Bom, os BCAA's realmente possuem diversas funções e benefícios no nosso organismo. Porém, para ingerirmos essa substância não precisamos comprar um suplemento. Por exemplo: em 100g de peito de frango temos mais BCAA que nas doses desses produtos.


BCAA é uma substância benéfica?

Sem dúvidas. Vale a pena “suplementar” essa substância através desses produtos “isolados”? Eu realmente acredito que não. Se estamos falando de performance e recuperação muscular uma boa alimentação é a base de tudo, o consumo correto de carboidratos principalmente pode acabar funcionando muito melhor do que a ingestão de alguns suplementos. E quando falamos de BCAA estamos falando de proteína, então em média a cada 100g de um produto fonte de proteína que nessas quantidades contem 20g de proteínas, dessa quantidade de proteína 4g costumam ser de BCAA. Antes de procuramos suplementos e fórmulas mágicas precisamos adequar a nossa alimentação que sempre vai ser mais importante do que o consumo de qualquer suplemento.



E quanto a mim....

Semana 3 dia 6!!!

Caramba já está acabando outra semana...

Refeição1: Meu pão acabou e eu tive que comer pão francês... tirei o miolo...melhor parte!


Refeição 2: Meia barra de ptn;


Refeição 3: Carbos dos legumes...


Refeição 4: a outra metade da barra de proteína + café com leite

Refeição 5: Sanduba de peito de frango com queijo branco + H2O (totalmente dispensável)

Refeição 6: Desta vez ficou perfeito!!! Omelete de albumina!!!


Tem horas que a gente enjoa da bendita batata doce, né? Então para quem quiser experimentar vai aí uma receitinha de purê: Amassa a batata quente, coloca 1 colher de creme de ricota, sal, pimenta do reino a gosto. Fica muito bom!!!

Refeição 7: Myofusion + 3 castanhas.

O treino foi ótimo... O DHEA com tribulus tá me dando uma força mara! Treinei bíceps e costas. Senti tudo queimando, coisa mais linda!!!

Hj é dia de posteriores, A-DO-RO !!!

Vamos nos inspirar...

 Bjs.

13 comentários:

Juliana Veronese disse...

Flavinha, onde vc comprou o DHEA ??Bjks

Flávia Lobão disse...

Ju,um amigo me mandou dos USA. Aqui não achei pra comprar. Bjs.

Juliana Veronese disse...

Amore, e qt ao crescimento de massa, qd ver diferença faz um post pra nozes!!!

Flávia Lobão disse...

Pode deixar... que eu posto. Bjs.

maisa disse...

Flávia, vc disse que aumentou o consumo do tribullus. quanto consumia antes e quanto consome agora? bj

maisa disse...

Flávia, vc disse que aumentou o consumo do tribullus. quanto consumia antes e quanto consome agora? bj

maisa disse...

Flávia, vc disse que aumentou o consumo do tribullus. quanto consumia antes e quanto consome agora? bj

Flávia Lobão disse...

Maisa, eu tomava 1200 mg e agora tomo 2000 mg.Bjs.

Thaty disse...

Adorei o post, Flávia.

Kaka Lumma disse...

Oiiii Flavia, otimo post....podia posta sobre suplementos pra quem quer perder gordura, e ganhar massa magra....hehehehe (post para mim) hehehehehe


bora que carnaval ta ai, e naum é facil..

beijos

Flávia Lobão disse...

Obrigada Thaty!!!

Flávia Lobão disse...

Kaka pode deixar. vou fazer!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber quantas capsulas tomar antes e depois do treino?

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!