sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Por que não consigo ver resultados a longo prazo?

Slim Waist


Quando alguém começa pela primeira vez a fazer mudanças visando à perda de peso ou ganho de massa de forma consistente, a dobradinha comer bem combinada com o exercício já faz com que se perceba os resultados muito facilmente e rapidamente. Agora, você está fazendo tudo certo, contando suas calorias, seus carbos e suas proteínas, vai pra academia faz musculação e cardio, mas depois você percebe que simplesmente parou de perder gordura e a balança não se mexe nem a pau por semanas. A razão disso é porque o nosso corpo responde muito rapidamente às mudanças. O corpo é muito inteligente e no momento em que se acostuma com algo logo se adapta. E mesmo assim, a pessoa continua com os mesmos hábitos alimentares e exercícios físicos porque é isso que prega a mudança para uma vida saudável, mas logo começa a perceber que não conseguem mais perder peso, não consegue ganhar músculo, e se vê completamente parado sem resultados. Isso é chamado de platô. Acontece com você? Não se preocupe isso acontece com todos, sim, até mesmo atletas.

A gente já deveria ter aprendido que o nosso corpo é mais esperto do que a gente imagina! Ele vai se adaptar, a fim de tornar-se estável para o seu meio ambiente. Essa é a razão nº 1 para mudar seus exercícios e hábitos alimentares no momento que você parar de ver resultados. O caminho para quebrar um platô é o momento em que você parar de ver os resultados, mas não mude nada se você ainda estiver vendo resultados, neste caso continue fazendo o que você está fazendo. Ouça o seu corpo!!!


Como quebrar o Platô


1. Mude a sua dieta. Você não precisa comer as mesmas coisas dia após dia, porque “está de dieta” não tenha medo de mudar.

2. Mude o seu treino. Pelo menos a cada 8 sessões. Ou o seu corpo se acostumará!

3. Mude o seu cardio. Este é provavelmente um dos principais exercícios que as pessoas notam após certo período de tempo o seu corpo não responde mais, e para tentar corrigir fazem mais cardio e na verdade não devemos fazer isso. Por exemplo, ao invés de correr/caminhar na esteira na posição plana, coloque uma inclinação, mesmo que pequena!

4. Diminua os carboidratos no fim do dia. Diminuir não significa cortar!!! Isso funciona muito bem, eu sempre deixei claro a minha posição sobre a importância dos carboidratos e proteínas, mas é importante lmbrar lembrar que há 2 tipos de carboidratos: carboidratos fibrosos (vegetais) e carboidratos ricos em amido (pães, massas, etc.) Perto do final do dia diminua significativamente os carboidratos ricos em amido. Por quê? Os carboidratos ricos em amido têm mais energia e para o fim do dia quando você está pronto para ir para a cama o corpo não precisa de tanta energia e armazenará mais facilmente. Escolha mais carboidratos fibrosos para suas últimas 2 refeições.

5. Beba mais água, você ficaria surpreso em como beber mais água pode ajudar, tira as toxinas do corpo e mantém a hidratação. Quanto mais água você bebe, mais nutrientes os músculos são capazes de absorver.

6. Tome um multivitamínico, você ficaria também ficará surpreso em ver como um multivitamínico pode ajudá-lo. Você tem que lembrar que sempre que estiver em uma dieta não vai estar recebendo as vitaminas e minerais que você precisa devido ao fato de que você está comendo menos. Assim, um multivitamínico vai completar o seu corpo com o que não é fornecido na alimentação.

7. Comer 6-7 pequenas refeições por dia. Se você é aquele que espera até que esteja morrendo de fome para comer alguma coisa, você nunca vai ver os resultados de longa duração e está se preparando para um desastre. Você precisa parar de comer 3 grandes refeições e passar a comer 3 refeições menores com 2 lanches entre elas. Isso é muito importante porque você precisa sempre manter seu corpo cheio de combustível para que ele não use o seu músculo que duramente você trabalhou para consegui-los.

8. Descanse. Não seja obcecado por seus objetivos. Viva um dia de cada vez e lembre-se que não existe solução rápida. Perda de peso bem sucedida e ganho muscular leva tempo e paciência. Seja feliz com os passos do bebê que está dando para chegar lá e aprecie os pequenos resultados que você está recebendo. Se você sentir que está cansado, então descanse, os seus músculos estão crescendo enquanto descansa. Você não perde peso e ganho muscular na academia, você obtém resultados porque você está ZZZZZ....


Ah, e lembre-se...


Músculo pesa mais que gordura, você pode não ver os números da balança mudarem, mas você pode ter trocado gordura por músculo!!!

Ps: O post anterior fala das dúvidas do desafio!!!

Bjs, bjs, bjs.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiii o post....Fabíola Oliveira do grupo S.A

Anônimo disse...

Flávia seria tão legal se seu blog tivesse link p compartilhar no face...sinto falta disso...Fabíola Oliveira do grupo S.A

Flávia Lobão disse...

Ai Fabíola vou providenciar... Obrigada.
Bjs.

Vi Bocacio disse...

Flávia,

estava com saudades de vc! Amei seu post: tudo que eu precisava ouvir!

Obrigado,

Bjks

Flávia Lobão disse...

Vivi, oi linda!!! Que bom que gostou. Agora voltei!!! Bjs.

milena disse...

muito bom seu post...parabéns flavinha ta mandando muito bem!!!!!
bjbj

Eliane***Lilli disse...

Minha inspiração pros dias de desesperos...amooooo...forever Flávia!...(meio gay) kkkkkk...vc spre surpreendendo....amoooo

Flávia Lobão disse...

Obrigada Milena. Que bom, tenho medo de ficar chato as vezes, por isso sempre caço assuntos pra dar um levante. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lili, meu gay foi oooooótemo!!!! Tb amo ocê tá amyga!!! Bjs.

Amanda Oliveira disse...

Nossa, amei o post! E as dicas pra acabar com o efeito platô tb...uhuuu vou por em prática agora!! :*

Flávia Lobão disse...

Vai ver que funciona Amanda!!! BJs.

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Saradas tricotando!!!