segunda-feira, 26 de março de 2012

Cozinhando com Flávia Lobão!

Nossa hoje acordei bem melhor, ainda bem. Já não estava mais aguentado aquela dor.

Ontem conversado com o Marcos tomamos uma decisão... Além de estármos gastando muito dinheiro comendo fora, a alimentação nem era de tanta qualidade assim. Comida boa é aquela que a gente faz. Sendo assim combinei com ele a partir de hj não vou mais pra loja de manhã, vou atacar de Amélia e ficar em casa fazendo um almocinho gostoso e saudável.

Mas para isso, uma coisa muito importante: Compras, encher a geladeira e dispensa!!!

Que visão linda, né!!! Só coisinha boa!!!





Fiz o almocinho gostoso e tb fiz penaut butter (creme de amendoim) caseiro...

Para quem treina pesado, as oleaginosas são aliadas insuperáveis, muito porque o hormônio testosterona, responsável pelo anabolismo muscular é derivado do colesterol. Este só é produzido na presença de certos tipos de gordura. Por isso, ainda que deseje perder peso, não exclua completamente a gordura de sua dieta.

Para preparar a gente precisa de:

250g de amendoim torrado sem pele e sem sal.
+ ou - 150 ml de água para dar liga
2 colheres de sopa de óleo de coco
adoçante a gosto
opicional: canela que, além de dar um toque final, ajuda a diminuir ainda mais o índice glicêmico e a absorção dos nutrientes da pasta, fazendo com que a receita seja ótima pedida para a ceia.
 e por último, paciência!!!


E como preparar?


Muito simples: primeiro triture totalmente o amendoim ou, se preferir, deixe alguns pedaços maiores para criar a versão “crunchy” da pasta. Após triturar boa parte dos amendoins, comece a adicionar lentamente o óleo de coco, até que a mistura comece a se tornar uma pasta. Quanto mais óleo se adiciona, mais “líquida” se torna a receita. Assim, caso goste de uma pasta para ser comida com colher, adicione pouco óleo e, contrário senso, coloque mais óleo. Como eu não queria uma versão muito calórica, coloquei só as 2 colheres de óleo e fui dando a liga com a água. Vai demorar uns 5 minutinhos até pegar a consistência








Foi meu lanche da tarde...


Maçã com penaut butter, delicia!!!

Bom, deixa eu ir pra gym que já tô atrasada...

Chora quadríceps!!!

Bjs.

20 comentários:

Bia Monteiro disse...

huum, nada melhor do que comidinha caseira. Além de vc ter certeza do que foi feita, e saber que é 100% saudável! E a penaut butter é fácil de fazer, né? vou tentar.
Ah, e sobre o desafio, é pra mandar mais 3 fotos e as medidas amanhã de novo ne?

bjoos

Vi Bocacio disse...

Vc foi má comigo, Flávia!

Eu adoro amendoim e babei na sua pasta, mas tenho alergia daquelas de ir parar no hospital! A última vez que comi tem uns 17 anos... acho que vou adaptar a receita para castanha do pará, o q vc acha?

Bjks

Lidiane Pacheco disse...

Flavia, para o PB vc usa adoçante em pó ou líquido?

Bjs

Flávia Lobão disse...

Bia, com certeza e cá entre nós meu temperinho é show!!! As fotinhos são pra amanha sim!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Vivi que dó!!! Pode fazer com castanha do pará sim. Ah, amêndoas e avelãs tb fica mara. Se eu tivesse comendo chocolate tinha postado a receita de Nutella Caseira, deixa pro ano que vem!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi, como não vai ao fogo eu uso líquido mesmo. Só pra economizar o Tal e qual porque aki é muito caro, mas pode usar tb sem problemas... Bjs.

**Dri** disse...

Amando seu blog Flávia! De verdade, parebéns!

Flávia Lobão disse...

Obrigada Dri, seja bem vinda a minha vida!!! bjs.

Adri disse...

ainda sobre o post anterior, agora quem esta com cólica sou eu, hehehe, e hoje nem vou pra academia :( muito boa a sua receitinha, uma vez tentei fazer a pasta mas não ficou boa, então vou fazer e experimentar... :)

Flávia Lobão disse...

Adri cólica é terrível mesmo!!! Melhoras viu!!! Bjs.

belezaefitness disse...

Flávia, como comentei lá no facebook, adoro manteiga de amendoim, fazia um tempo que eu não comia mas como meu pai foi na zona cerealista e comprou um pote de 1kg, tenho comido todo dia :) Hoje mesmo fiz um sanduíche com banana, hmmmm :)
Beijos,
Tati

belezaefitness disse...

Flávia, como comentei lá no facebook, adoro manteiga de amendoim, fazia um tempo que eu não comia mas como meu pai foi na zona cerealista e comprou um pote de 1kg, tenho comido todo dia :) Hoje mesmo fiz um sanduíche com banana, hmmmm :)
Beijos,
Tati

Paula disse...

Oie Flávia, olha eu aqui denovo pertubando... haha
mas é que eu estou passando por uma situação e acho q vc pode me dar umas dicas. Estou tomando oxyelite e estou naquela fase na qual se toma 3 por dia, está tirando mto o meu apetite e por isso não estou conseguindo comer bem para ir treinar. Hoje fiquei mto tonta e quase não consegui treinar até o fim. Queria saber de vc como vc fazia quando tomava. Se tbm tirou assim o seu apetite e principalmente, o que vc come antes e depois de malhar. Se não for pedir mto, se vc fizesse um post sobre isso ficaria imensamente agradecida!! Obrigada!! Bjuuss

Flávia Lobão disse...

Tati, o que é banana com penaut butter? Perdição total, muuito melhor que maçã e eu q sou doida por banana tenho que me controlar... Bjs.

Flávia Lobão disse...

Paula quando eu tomava o oxy era assim mesmo, tirava a fome total e era um saco pra comer sem vontade, mas eu empurrava... cominha de pouquinho em pouquinho mas comia. Não dá pra crescer sem comer!!! Vou fazer esse post hj pra vc... BJs.

Iracema disse...

Flá, acompanho seu blog há um certo tempo, primeira vez que comento. Parabéns, vc é linda...
Vem cá, vc comeu aquele potinho toooooodo ou só aquele tequinho com a maça?

Flávia Lobão disse...

Iracema, obrigada!!!
Nem uma coisa nem outra... Menina se eu comesse aquele potão morria... mas do jeito q é gostoso nem ia ser difícil... Eu comi mais ou menos uma colher de sopa cheia. Bjs.

Anônimo disse...

Oi Flávia!
Primeiro: Adorei conhecer seu blog e tô "devorando" as dicas!!!
Segundo: vc é LINDA, hein? Além se ser super simpática. =)
E última coisinha: qto de peanut butter vc consome por dia?
Bjinhus e super obrigada!!!
Daniela

Flávia Lobão disse...

Daniela, obrigada pelo carinho. Que bom que gostou do meu cantinho!!! Eu consumo 1 colher de sopa por dia, mas não é todo dia não. É que quando a vontade de doce tá master, eu apelo pro peanut butter mesmo. Bjs

Francisco Lima disse...

Olá Flavia gostaria de saber se vc descobriu o porquê das imagens do seu blog não aparecerem, o meu está com o mesmo problema... se souber de algo me avise por favor..
abraços!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!