sexta-feira, 16 de março de 2012

Momentos de tensão: Avaliação física!!!

Oi gente...


Dei uma sumidinha essa semana né? Mas foi por uma boa causa! Finalmente a defesa do meu doutorado parece que vai sair até final de abril e logo, logo já poderei alterar o meu perfil ali do lado...

Estou muito feliz em estar fechando mais esse ciclo da minha vida. E junto com isso apareceu um monte de providências para eu tomar, um monte de formulário para entregar, fazer as correções junto com o revisor, preparar a apresentação.... osso, mas é por uma boa coisa!!!

Nossa foram 10 anos desde a graduação!!! E agora o coração começa a ficar apertado!!! Porque é a hora que vc para e pensa: Ok! Sou doutora, e agora? Cadê os concursos?

Vamos parar de divagar e vamos contar sobre a maromba?

Hoje eu fiz a minha avaliação física, a última foi lá em novembro... e com esse treinamento novo, quis saber como as coisas estavam para quando chegar no final fazer um balaço.

Estava morrendo de medo, achando que meu bf ia estar nas alturas por conta da dieta. Mas para a minha surpresa o bf ficou 2 gramas mais baixo... A princípio pensei ok ainda bem que pelo mesmo não acumulei muita gordura. Mas olhando por alto, os números pareciam bem iguais aos da última avaliação. E continuei divagando, ué de onde é que vieram essas pernas então, é água?

No, no, no, é musculim minha fia!!!


Mas lendo direito vi que ganhei 2 kg de massa magra e só 230 gr de gordura!!!! Passei dos meus humildes 60 kg para 62,300!!!

Ai Papi!!!



O BF na verdade é uma média por isso que no começo a gente acha que está igual, mas eu perdi principalmente nos superiores. As minhas dobras estavam:

                                Novembro/2011        Março/2012

SUBESCAPULAR      15,2 mm                  14,3 mm

TRÍCEPS                    19,5 mm                  17,3 mm

SUPRAILIACA           17 mm                     16 mm

ABDÔMEN                16,2 mm                 19,3 mm

COXA                        17,1 mm                 17,8 mm

PERNA                      18 mm                    16,2 mm



Como eu já tinha previsto, a barriguinha tem lá sua gordurinha a mais, ônus da dieta!!!

O caminho é longo e não é fácil. Vamo q vamo!!! Principalmente para mim que sou ectomorfa, onda as coisas parecem um tanto mais difíceis...

Eu vou estou fazendo um post explicando essas variações: ectomórfo, mesomorfo e endomorfo para vcs entenderem melhor e tb pedi para o Paulo Zullu fazer um post para gente explicando sobre o treinamento funcional.

Logo, logo eu posto pra vcs!!!



Vamos cuidas dos bíceps, hj!!!
 
Bjs.

14 comentários:

amanda borsatti disse...

parabéns amoreca!! tb quero muito esses 2kg de massa!! sua coxa mudou muito! força sempre S.A's <3

Mila Fairy disse...

Nossa...eu sou endomorfa.... é um saco .___. Qualquer coisinha engorda e com músculo por baixo parece um bilhão de vezes mais gorda! +_+
Mas é interessante ver essas diferenças nas avaliações né?
A minha será prxima terça. estou com medo de não ter progredido...às vezes acho que sim, às vezes acho que nao...!

Tati disse...

Uau, diferença muito visível nas fotos, corpão :) Parabéns!
Bjs!

Flávia Lobão disse...

Obrigada Amanda, adorei!!!bjs.

Flávia Lobão disse...

Lud, a gente sempre fica com medo das avaliações, fato!

Flávia Lobão disse...

Obrigada Tati, bjs!!!

Kaka Lumma disse...

que pernão heim flavia......ta podendo...isso ai continua assim!!!

beijos

Flávia Lobão disse...

Obrigada Kaka, bjs.

Em busca de corpo e alma disse...

Parabéns pelas pernocas, mulher!
Eu vou fazer a minha daqui 2 meses. vamos ver q dá. bjs e boa semana

Flávia Lobão disse...

Obrigada linda!!!

Camila disse...

Que legal Flavia!! Parabéns! A gente vê o seu esforço sempre e agora os resultados né?
Aguardo ansiosa seu próximo post!
bj

Sami disse...

Aiiim, que invejinha! Fiz avaliação sexta e descobri que 2,5kg dos 4kg q perdi foram de massa magra!
Perdi taaanto das minhas preciosas perninhas =( rs
Mas é isso aí Flavinha, tá firme e conseguindo ótimos resultados! Parabéns e ótima semana!
Bjos!

Flávia Lobão disse...

Camila vc é uma querida!!! Obrigada sempre!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Sami não desiste não... Tem que ficar de olho na supelemetação para evitar perder o máximo possivel de massa magra. Bjs

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!