segunda-feira, 30 de abril de 2012

Desafio Yes I can: Resultado!!!!

Oieee.

Finalmente vamos conhecer a vencedora do desafio "Yes I can!!!"
Nós tivemos 20 inscritas e só 3 resistiram até o final. E a nossa vencedora foi realmente merecedora. Me mandou um relato lindo e que vai servir de inspiração para muitas. Vamos conhece-lá?

Essa é a grande vencedora. Parabéns Ana Gomes!!!!

                                                 27 de fevereiro                     27 de abril



Pedi para que a Ana contasse pra gente como foi nesse período e vale a pena conferir.


 Inicialmente  gostaria de parabenizá-la  pelo blog e desafio!! Atuo na área da saúde valorizo muito ações que motivem as pessoas a mudarem seu estilo de vida com adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de atividade física.

   Vou contar um pouco da minha história para explicar os motivos pelos quais resolvi participar do desafio e também como foi este período.

   Na adolescência eu era gordinha cheguei a pesar 59kg, através da academia e alimentação saudável consegui estabilizar meu peso em 52Kg, e isso me levou a decidir estudar nutrição. No período da faculdade parei com a academia, mas incrivelmente meu metabolismo havia mudado totalmente ficou muito acelerado já cheguei a pesar 47kg. Perco peso muito rápido e fácil! Isso tudo já faz mais de 10 anos e durante essa fase sempre estive magra nesta época fiz academia por alguns períodos, mas treinos leves para manutenção da saúde e estética faltava foco. Apesar de saber como ter uma  alimentação saudável e obter excelentes resultados com meus pacientes, tinha uma alimentação razoável exagerava um pouco nos doces e refrigerantes, mas por ser magra não me incomodava muito  com melhorar o estilo de vida. Desde agosto de 2010 estou na academia, em ritmo muito leve, isto até novembro de 2011 quando então passei para um  treino mais forte e regrado  e a alimentação está 100%. 

   Descobri o desafio no último dia de inscrição para a segunda parte,  me interessei muito , apesar de estar  envolvida em estudar para um concurso,trabalhar em empresa privada, atender pacientes particulares, aulas de inglês, namorar, fazer academia e outros. Enxerguei o desafio como uma maneira de manter meu foco nos treinos, além de achar uma excelente oportunidade de mostrar para os meus pacientes que alimentação e treino mudam efetivamente o corpo. Como sabia que não conseguiria intensificar muito meus treinos pedi uma opinião do meu namorado que me deu um apoio incrível. 

   Após as primeiras fotos começa o desafio. Conversei com meu professor da academia e expliquei que teria pouquíssimo tempo para treinar apenas duas a três vezes por semana. Ele disse que com este ritmo de treino seria difícil ter resultados visíveis, mas me ajudou muito. Elaborou um treino com todos os grupos para as semanas que eu fosse apenas duas e outros dois treinos divididos em membros superiores e inferiores. O treino com todos os grupos era bem cansativo e tinha alguns exercícios com bi-set para que não fosse muito longo, saia da academia exausta, mas com a sensação de missão cumprida.

    Nas duas últimas semanas o professor mudou meu treino e consegui treinar quatro vezes.

    Em relação à alimentação já havia elaborado desde novembro uma dieta hipercalórica e hiperproteíca, com carboidratos complexos, gorduras saudáveis e muita água. Gosto de variar a minha alimentação, pois enjoo muito rápido de um  alimento se come-lo todos os dias. Como suplemento utilizei whey protein. Nesse período fazia off em uma ou duas refeições aos finais de semana, mesmo na Páscoa foi muito tranquilo, por que existia um objetivo e hoje já não tenho mais a mesma necessidade de consumir doces e refrigerantes.

   Na última semana reduzi a quantidade de carboidrato significativamente principalmente a noite.

   Tenho certeza que poderia ter tido resultados muito melhores se tivesse treinado mais vezes, mas tive que adequar a minha realidade atual e mesmo sabendo que minhas chances de ganhar são pequenas me sinto vitoriosa por não ter desistido e também por perceber algumas mudanças no meu corpo

    Ainda terei uma longa caminhada para atingir meus objetivos, mas continuarei firme com treino e alimentação adequados!

    Gostaria de agradecer a Flávia Lobão pelo desafio, e as pessoas que fizeram toda a diferença, meu namorado Diego, meu professor Guilherme, minha amiga e parceira de treinos Cristiane, minha mãe e fotografa Lourdes e minha irmã Patrícia. 



Segue exemplo de um dia da dieta da Ana:

5:00h
03 ameixas pretas + Yakult


8:00h
04 colheres de aveia
02 bananas
01 medida de Whey protein

10:00h
Degustação (trabalho em restaurante, precisei adequar a minha necessidade)


13:00
Saladas (folhas, tomate e outros)
04 colheres grande de arroz integral
2 colheres rasas de grão(feijão fradinho, soja ou outros)
2 filés de frango
01 fruta

16:00
01 copo de leite de soja
04 biscoitos de arroz
10 amendoas


18:00
Pré-treino
01 medida whey protein
01 banana
02 colheres sopa de Aveia

20:00
Pós treino
02 medidas de whey protein

21:00
03 colheres de sopa Legume cozido
03 colheres grande de arroz integral
01 posta de peixe


Bem, gostaria de agradecer mais uma vez as lindonas que participaram dos dois desafios, mesmo que não tenham ganho ou completado vale a pena ressaltar que vcs tentaram e que querem um shape melhor. Portanto não desistam e sigam firme sempre!!!!

Aquelas que não participaram, sigam essa inspiração real e vamo q vamo!!!!

Ana, parabéns de novo tá lindona!!!! Concordam ou não gente?

Bjs e bom feriado!!!!

10 comentários:

Grazi Queiroz disse...

Parabéns Ana!!! Otima evolução :) Fico feliz por ter conseguido ir até o final do desafio...Abraços

Camila disse...

além de estar lindona ela demonstrou muita força de vontade!!! parabéns!!!!

Luah disse...

que bom exemplo! :)

Gi disse...

Flavinha, quero te agradecer pelos parabéns no meu niver!! Obrigada, linda :)

A Ana mudou demais!! Merecido, mesmo.. fiquei curiosa com as medidas dela!


Bjss

Martinha Britto disse...

E ela conseguiu! A diferença é visível, mas excelente para dois meses, na minha opinião. Parabéns, Ana!

Bia Monteiro disse...

Poxa, seriam 4 na final cmg, mas por problemas pessoais não pude tirar as fotos, nem tirar minhas medidas, nem escrever o relato... enfim, fiquei triste demais por chegar na hora H e não ter conseguido te mandar o resultado. =( Mas o próximo eu participo de novo.

Parabéns a ganhadora. :D

bjos.

Laís disse...

Parabéns pra Ana! Ótima evolução!

E parabéns tmb para a Flávia que tanto nos incentiva!

Beijos!

belezaefitness disse...

Parabéns à Ana! A diminuição do abdômen e cintura foram ótimos! Taí, a prova de quem se empenha consegue, ótimos resultados pra 2 meses!
Beijos,
Tati

Ana Paula Gomes disse...

Bom dia,
Flavinha,
Fiquei surpresa e muito feliz com resultado!! Obrigada mais uma vez!

Meninas,
Muito obrigada pelas palavras e parabéns a todas por serem mulheres preocupadas e dedicadas com a saúde e corpo!
Sempre leio os seus blogs e adoro! Gostaria de ter o meu também, mas nesse momento não conseguiria me dedicar o necessário.
Tenho uma página no face sobre alimentação e nutrição: Nutricionista Ana Gomes, caso queiram é só curtir para receber as atualizações.

Gi, minhas medidas atuais são: Altura: 1,61 m / Peso: 51,5 kg / Coxa: 50,5 cm / Cintura: 65 cm /Quadril: 92 cm.

Beijos!

Carol Cianci Serratto disse...

Wowww! Mudou muito em pouco tempo!! parabens!!! ;)

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!