sexta-feira, 13 de abril de 2012

Não se compare aos outros, você é único!


Lindezas do meu core,

Ontem depois do post da Penélope que rendeu horrores, algumas pessoas mandaram mensagens dizendo o quanto é difícil essa tal de determinação. Principalmente quando a gente olha aqueles corpos lindos e esculturais e se pergunta “por que eu não consigo?”.

Nós olhamos para revistas, seguimos as modelos de fitness no facebook, etc, e sempre nos perguntamos "Por que eu não posso parecer assim? Por que elas fazem parecer tão fácil? Por que eu não tenho a mesma sorte essa vida? ".

Bem, para ser honesta, não é fácil para elas também. É preciso muito trabalho duro. Modelos de fitness têm filhos, maridos, famílias, amigos, hobbies e até mesmo outros empregos reais não relacionados com o mundo fitness. No entanto, comparando com a gente, simples mortais, essa dificuldade passa a ser bem pequena uma vez que:

1. Elas têm um monte de patrocinadores que lhes fornecem produtos de qualidade que são muito caros para uma pessoa comum;

2. Elas têm mais recursos devido ao fato de estarem dentro do assunto o tempo todo;

3. Elas podem pagar os melhores treinadores que estão muito bem informados na área de fitness;

5. Elas têm acesso a fotógrafos incríveis que sabem esconder os defeitinhos e aumentar as qualidades;

LEMBRE-SE: modelo fitness é a carreira delas. O que elas fazem para viver. Sendo assim, vão fazer tudo o que puderem para estar sempre o melhor possível em suas carreiras do mesmo modo que a gente faz o melhor que a gente pode na nossa vida profissional.


Eu falei tudo isso porque muitos de nós nos compararmos com elas. Nós deveriamos ser gratas a cada pequena mudança. Parar de querer tudo pra ontem, a mudança de um corpo deve ser consciente e gradativa. A gente pode sim ter um corpão sem ser pressionado a tê-lo. E é aí que a dedicação para querer ser deve apareccer, tem que vir de dentro, sem que ninguém espere por isso.

Sério, temos que parar de nos comparar e continuar treinando duro. Você nunca vai ser como qualquer outra, tanto quanto ninguém nunca será como você. Temos que nos empenhar de coração e não superficialmente. Tenham essas mulheres como inspiração para alcançar um objetivo, não como projeto de vida!!!!



Bjs e um um bom fim de semana a todos!!!

20 comentários:

Deah Calmon disse...

Adorei!! É isso mesmo!! bjs

Estela M Pereira disse...

Verdade Flávia!!!

Devemos nos inspirar nelas pra não perder o foco.... mas que é difícil é!
Imagina, levar marmita de brócolis com atum pra comer no casamento?!?!? Lógico que conquista a barriguinha dos sonhos, mas quem faz??? Eu ainda não :(

Bjs

Flávia Lobão disse...

Deah, obrigada! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Eu tb não faço isso Estelinha!!! Tudo deve ser feito com moderação, né? Bjs.

Bia Monteiro disse...

super verdade Flá! adorei. temos que parar de nos lamentar e começar a agir.

bjinhos!

Flávia Lobão disse...

Isso mesmo Bia! Vamo q Vamo!!! Bjs.

emagrecendofacil disse...

Isso ai Flavitcha! Arrasando como sempre... as vzs me pego tb, me comparando querendo ser igual.. mas penso que não da, cada uma tem um biotipo e um estilo de vida... bjos

belezaefitness disse...

Muito bom, Flavia! Concordo totalmente ;) Somos únicas.
Beijos, bom final de semana!
Tati

Fabiana & Junior disse...

Falou e disse concordo em número gênero e grau!!!

Camila disse...

Ameiii Fláviaa!!! É uma armadilha, mas a gente sempre acaba se comparando aos outros né? Cada um tem a sua luta...
Foi uma das coisas mais motivantes que li ultimamente, adorei mesmo.
bjooo

Flávia Lobão disse...

Tati, a gente só tem que aprender a aceitar isso, bom fds linda. Bj

Flávia Lobão disse...

Fabiana é isso aí. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Camila, vc tem razão. Mas a gente precisa se libertar disso, né? Que bom que te motivou...bjão.

Heliana disse...

Olá Flavia,
TAva lendo aqui no seu blog em posts antigos e vi vc falando do DHEA, o que vc achou dele? Deu resultados? Vc recomenda??

Flávia Lobão disse...

Heliana eu estava tomando junto com o tribulus. E alguns deles ou os dois juntos desregulou minha mesntruação. Minha médica achou melhor parar. Tem 1 mes e meio que parei e não perdi nada que ganhei, sinceramente acho que pra mim não fez o efeito desejado não. Bjs.

Heliana disse...

Então acho que vou testar o tribulus.
Vc continua usando? Valeu por esclarecer as duvidas!Tinha muito tempo que eu não comentava mas eu to sempre por aqui te acompanhando!!
Bjos

Agora é de verdade! disse...

Flavinha,
Otimo post ! Amei... acho q vc tem plena razao em tudo !
Obrigada por essa força !
Um beijoo ♥

Flávia Lobão disse...

Heliana eu parei, tô deixando meus hormônios em paz, rs! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Agora é verdade, obrigada flor!! bjs.

Paula disse...

Falou e disse Flavitcha!! É isso mesmo, afinal de contas, cada um é cada um. Imagina que chato seria o mundo se todos fossemos iguais?! É essa divercidade que move a vida! Em particular, no meu caso, não quero ter o corpo da fulana nem da ciclana, quero malhar para ter qualidade de vida, disposição e acabar com uma coisa ali e outra aqui que me incomoda! Graças a Deus, estou mto feliz comigo mesma e meu objetivo final é poder estar bem de corpo e mente e ter coragem de colocar um bikini para ir ao clube sem me preocupar! Não quero mais nem menos quero estar na medida certa!!

Bjuusss!! =*** Boa semaninha!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!