terça-feira, 29 de maio de 2012

A vida é dura para quem é mole!!!

Oi gente,

Transmitindo ao vivo do hospital!!! Sim, estou no hospital!!! Não, não estou doente!!!

Meu marido passou mal ontem e viemos correndo pro hospital e quem disseque conseguimos sair? E de brinde ainda ganhou uma cirurgia. Apendicite, esse foi o mal!!!

Uma amiga me falou: "Caraca, é para fechar a semana com chave de ouro!" Pelo amor!

E realmente é pelo amor, pelo amor que estou sem dormir, é pelo amor que tô sentada numa cadeira de plástico num hospital que se diz particular, é pelo amor que não treinei. Lembra daquele papo de "na saúde e na doença?" Pois bem!!!

Já operou, amanhã receberemos alta e vou ter que controlar a pessoa mais hiperativa que eu conheço!!! Vai ser um cardio dos bons!

A dieta até consegui manter, mas os treinos, nadica de nada. Já pedi pro Paulo bolar um S.O.S!!!

Essa era para ser a semana adaptativa, mas foi a semana desestalizativa...

Mas eu não me rendo, nem reclamo!!!

O que não me mata me fortalece!!!

Da próxima vez que eu voltar vai ser para dar notícias boas, eu prometo!!!

Bjs.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sinal de fumaça!




Como eu sou phyna, meu sinal de fumaça é féxon coléquexon!!!

Tô passando rapidinho enquanto descanso a mente pra falar com vcs! Sim, porque aki nesse cantinho minha mente descansa, eu exponho as minhas opiniões e sou feliz!!!

Gente querida, a moça aqui vai defender o Doutorado dia 4 de junho! Finalmente, eu achei que esse dia nunca iria chegar! Mas tá chegando a passos largos, hj já é quinta-feira!

Essa semana eu não fui trabalhar, deixei tudo por conta do marido. Dedicação exclusiva pra defesa. Nem no face vcs me veem mais. São duas semanas de arrancar o couro. Mas de todos os dias, ontem e hj estão sendo os piores, porque eu fico em casa o dia todo (e ontem foi o dia todo mesmo, porque era dia de descanso da gym), fazendo dieta low carb... aí já viu, me concentrei o máximo que possível e não saí da linha.

Só queria avisar que nesse período as postagens vão dimimuir um cadim, porque tô beeemm sobrecarregada, mas quando quiser dar uma relaxada e venho aki e escrevo meia dúzia de besteiras e tudo bem!!! 

Agora eu vou pra gym onde meu corpo cansa e minha mente descansa!!! Adoro essa frase!

E como diria minha amyga Danizinha direto da fita cassete do meu walkman:
"E não, não me abandone, 
não me desespere,
porque eu não posso ficar sem você"

Já parte da letra que diz... 
"Ticurupaco, kioiô
Eu sou Muzenza, larauê
Ticurupaco, kioiô
Eu sou Muzenza, larauê"

o que que isso meu povo! fala pra mim se vc alguma vez cantou isso direito?

Bjs...

Ah, outra coisinha... deixa um comentário aí. Tô carente!!! kkkkkkkkkkk




segunda-feira, 21 de maio de 2012

Porque recuperar é preciso !

E aí, passaram bem o fds?

Eu tô entrando num período crítico de ansiedade por conta da defesa da tese, não eu não abandonei a dieta e comi tudo que vi pela frente.. Acho que vcs já notaram que persistência e comigo mesmo. Meu problema com a ansiedade é que minha cabeça fica a mil pensando várias coisas ao mesmo tempo, não consigo desligar, descansar, fica tudo girando e isso me irrita. Então por duas semanas foi surtar um pouquinho, enquanto tô escrevendo aqui agora, tô pensando na impressão da tese, na elaboração da apresentação, aff!!!

Mas vamo q vamo, isso é característica feminina. Mulher moderna faz tudo ao mesmo tempo!!! Eu tô devendo visita nos blog de vcs eu sei, mas vou tentar me programar pra fazer tudo direitinho, por favor não briguem comigo!!!

E o que farei essa semana?

Essa semana vou partir para um treino regenerativo, na verdade serão duas semanas. Como andei pegando beeem pesado nesse último mês, é preciso cuidar das articulações para não ter lesão e me preparar para próxima fase...

Meu treino está misto, superior e inferior. Treino seg e ter, quarta eu descanso, qui e sex os mesmos treinos do começo da semana e sábado e domingo descansa de novo! Acho que vou estranhar ficar sem treinar todos os dias, mas vai ser bom. Principalmente nesse período.


Treino 1:
Agachamento completo 4 (10, 08, 06, 04)
Supino Reto 4 (10, 08, 06, 04)
Levantamento Terra 3 (10, 08, 06)
Remada Curvada 4 (10, 08, 06, 04)
Desenvolvimento Ombro com barra Frente 3 (12, 10, 08)


Treino 2:

Cadeira Flexora 4 (8, 6, 8, 6)
Elevação Lateral 3 (10, 8, 6)
Cadeira Extensora 4 (20, 15, 10, 8)
Rosca Direta 3 (8, 6, 4)
Abdutores 4 (20, 15, 10, 8)
Triceps Testa 4 (10, 8, 6, 4)
Gemeos no Leg 3 x 100
Rosca Punho Supinada 2 x 40
Adutores 4 (20, 15, 10, 8)
Rosca Punho Pronada 3 x 40


E quanto a dieta, essa semana são dois dias low para um dia high.

Ah, xô contá....

Tinha um coisa que me perseguia a meses, e que não queria me deixar nem a pau.. aí eu dei um ultimato e mandei ir juntando suas gorduras e ir sumindo de dentro de mim, nem que fosse aos pouquinhos e não é que a coisinha me ouviu e tá dando no pé...



Minha barriguinha tá ficando no jeito... Tô quase me apaixonando!

Por enquanto a paixão fica por conta do esmalte do fds mesmo...

Hardcore: preto fosco com francesinha brilhante.


é isso...

bjs.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Faça o que eu falo e não faça o que eu faço!!!




Oi gente linda!!!

O título já disse tudo, mas vamos fazer como os serials killers: vamos por partes!!!

Tudo isso isso para dizer que eu não consegui treinar hj. Estou aqui agora me sentindo mal por não ter conseguido. O que não é é o vício pela gym, hein?

Xô contá o que se sucedeu... Acordei super bem, tomei meu café loooooow carb, fui trabalhar e depois do meu almoço loooooow carb eu tive que ir na facul resolver minha defesa de tese. Sim, sim, sim, vcs terão uma doutora entre vcs em breve. Mas vou te contar, foi desgastante. Saí de lá com tudo praticamente resolvido e com um pequeno desentendimento que me deixou muito chateada e em segundos uma dor de cabeça dusinfernos que me acompanha até este momento q vos escrevo.

Eu tentei, juro que tentei. Fui pra gym, aqueci, mas quando fiz minha primeira série, parecia que ia ter um derrame de tanto q doeu, parecia que tinha alguém brincando de voodo comigo e enfiando agulhas na minha cabeça. Conclusão: joguei a toalha. #FAIL!

Mas a dieta segui direitinho e ainda bem que amanhã é high meu povo...

Ah, e sobre o título a moral da história é: não deixe que pessoas que não estão nem aí pra vc estragarem seu dia e te deixarem sem treinar ficando um dia a mais longe dos seus objetivos.... Não faça igual essa manteiga derretida que se abala com qualquer coisa...

Aí manteiga não né...Requeijão cremoso, porque tem gordura mais é mais magrinho....

É isso aí, vamo q vamo q amanhã é outro dia...

Sangue nos zóio!!!

Bjs.


terça-feira, 15 de maio de 2012

De volta pra rotina!!!

Oi...

Ai que frio ... tô aqui de cabelo molhado com preguiça de secar. Daqui a pouco tomo coragem porque dormir com cabelo molhado é o fim e nesse frio é resfriado na certa!

Ontem estava tão empolgada em contar as novidades que até esqueci de comentar que não treinei desde quinta e que a dieta foi pro beleleu... Tentei sempre fazer as escolhas que me pareciam mais corretas, porém impossível de seguir a regra. E outra coisa que é fato: como é difícil encontrar opções saudáveis nas estradas. O que acontece com esse povo que só pensa em salgados, refris e biscoitos recheados? E como pode uma maçã, eu disse umazinha, custar 3,50? Por falar em dieta, taí uma coisa que vi aos montes na feira, marmitinhas e mais marmitinhas. Ninguém tinha vergonha de sacar sua tupperware da bolsa e comer sua comidinha... Adorei.

Na semana passada eu estava na dieta cíclica, um dia high e um low. E essa semana era pra ser dois low e um high. Mas como furei a metade da semana, o Paulo disse que era para repetir tudo, tanto a semana de treino quanto a de dieta. E assim estou, hj é low (gosto não, mas é para um bem maior, rs).

Ah, e de diferente na suplementação tiramos o óleo de coco do pré-treino e colocamos a L-carnitina e aumentamos a creatina de 5g para 10g. Estou gostando!!!

Agora vou secar o cabelo e vou dormir!!! Bjão pra vcs!!!

Essa vai ser definitivamente a inspiração da semana!!! Carol Saraiva!!!!




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Expo Nutrition - SP

Voltei,

Sim eu sei que prometi fazer um post ontem sobre a Expo Nutrition.... Mas eu cheguei em casa uma da matina, muito cansada, mas muito feliz.

Na sexta fiquei só por conta de conhecer a feira e assistir as palestras. Todas foram ótimas, muto conhecimento absorvido, principalmente sobre a tal individualidade biológica.


Rodolfo Peres, muito simpático e atencioso!


























Depois das palestras fui andar pelos estandes e que delícia a gente sentir que pertence aquele lugar, que todo mundo tem o mesmo gosto que o seu... Isso sem contar o desfile e mulheres e homens. No começo é até chocante ver tantos, mas depois acaba sendo normal. Foi minha primeira experiência e adorei. Tinha pra todos os gostos, mais sequinhas, mais fortinhas, mais fortonas...

E de todas beldades que conheci, definitivamente a Carol Saraiva e a Eva Andressa foram as que mais me entusiasmei, porque além de lindas são super simpáticas. E a Carol ainda participa do grupo no face, demais né? Conversamos um pouco, autografou um poster para mim que já tá no guarda roupa... Inspiração pura e linda!




Outra que me surpreendeu foi a Michelle que é tão pequenininha e nas fotos parece um mulherão. Não consegui tirar foto com ela, porque ela sempre estava ocupada no stand, mas enquanto estava assistindo a palestra do Rodolfo, maridão que não é bobo tirou a foto com ela...


E as duas melhores pessoas do mundo que conheci na feira, foi meu mega master treinador Paulo Zullu, que eu já achava incrível antes e agora só poso dizer que estava totalmente certa...


e minha linda amiga, Liv Gitahy... tipo encontro de almas! Passamos só algumas horinhas juntas mas adorei, vibe lá em cima, um amor de pessoa, amizade virtual que se torna real e pra levar pra vida...


Infelizmente não encontrei muitas meninas do grupo, mas valeu muito a pena... Foi uma delícia.

E que venha a Expo Nutrition Rio de Janeiro!!!

Bom, agora vou lá quarto olhar bem aquele poster lindo da Carol e vou treinar!!!

Bjs para todos!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Firework!!!

Oi gente,

Como comentei no último post, fiz a avaliação física. E como recordar é viver, vamos lá....

Objetivo 1: diminuir o BF de 21 para próximo a 18%;
Objetivo 2: tentar não perder massa e sim ganhar, pelo mesmo 500 gr;

Lembrando que foram 3 semanas....

E o que eu consegui?

Objetivo 1: o BF baixou de 21 para 19,37. Tudo bem que não chegamos a 18, mas em 3 semanas baixar 2%, coisa que eu não tinha conseguido antes nem tentando por dois meses, tá mara!!!!

Objetivo 2: realmente não perdi massa, mas tb não ganhei os tais 500 gr.... Ganhei 1,2 kg meu povo....

Vou repetir: 1,2 kg em três semanas!!!

Firework para mim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!


Abs ainda é um problema, mas é de lei... O primeiro a aparecer e o último a ir embora. Estamos vivendo numa relação de amor e ódio... Confesso que mais ódio que amor... Mas vamos mudar isso em breve, assim eu espero...

Hj a noite, quer dizer daqui a pouquinho estou partindo pra Sampa para visitar a Expo Nutrition. estou muito empolgada para encontrar várias meninas do Fit & Fab lá...
Portanto, não sei se terei tempo de fazer as postagens, mas de qualquer forma tentarei, e domingo um mega post desse mega evento!!!

Bjs para todos e Zullusão é nós!!!! 

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sim, sim, sim, o carbo voltou pra mim!!!!

Não, eu não abandonei vcs...

Tive um fds tranquilo em casa, contando as horas para o cutting acabar. Mas ainda cumpri tudo certinho, só no domingo a noite que comi 2 pedaços de pizza que eu não comi semana passada. Mega aguada, então comi, parecia uma criança!



Ontem de manhã, meus olhinhos brilhavam em ver tanto carbo na minha frente. E vou tem dizer, não foi fácil comer tudo não hein!!! Fiquei mega cheia!!! Será que meu estômago diminuiu? kkkkk

A estratégia ainda é visando a perda de gordura só que agora vamos para a dieta cíclica. Nessa primeira semana um dia high (que é nos dias dos treinos mais pesados de perna) e um dia low. Na semana que vem será um high para dois low e na terceira dois high para dois low. Os dias high estão com 2312 kcal e os low 1785 kcal.

Semana que vem tb já vamos mudar os treinos. Marquei uma nova avaliação fisica para quinta-feira e aí vamos ver se todo sofrimento valeu a pena. O Paulo imagina que conseguimos baixar o BF nessas três semanas de 21 para 18%. Assim eu espero que aconteça quando tiver o resultado nas minhas mãos...

E agora no final da tarde recebi um presente lindo... Meu novo livro de cabeceira!


O livro da Martinha Britto, que é uma super inspiração. Principalmente para aquelas que acham que idade é empecilho. Vale a pena conferir no blog da Elektra uma postagem linda que ela fez sobre a Martinha: http://elektrahercules.blogspot.com.br/2012/04/se-voce-acha-que-nao-tem-mais-jeito.html

Martinha minha linda, muito obrigada pelo presente. Pode deixar que cuidarei muito bem das nossas meninas. E o que passou, passou!!!

Bom gente, é isso!!! Bjs com queijo (cottage).

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tem pepsi, pode ser?

Mais uma semana que vai embora!!! Como está passando rápido, anteontem foi ano novo, ontem foi carnaval e amanhã já é férias de julho, rs. Será que só eu que vejo o tempo voando? Ou realmente será que depois que a gente entra na casa dos 30 o ritmo é diferente? Queria que meu dia fosse igual ao itau 30 hs.

No momento eu estou adorando esse tempo voando diante dos meus olhos, porque finalmente essa semana acaba essa tortura de low, low, lowzinho carb. O que posso tirar de lição dessas 3 semanas? Eu sou mais forte do que eu imaginava. Não vou fazer cara de paisagem dizendo pra vs que foi tranquilo, tentando me fazer de imbatível, a força de vontade em pessoa...Reclamei muito, fiquei mal humorada, passei vontades, mas resisti... realmente está tudo na nossa cabeça. Vcs lembram um post da Dani Tâmega falando sobre o porque dela fazer o que fazia, seguir a rotina que seguia, se ela é só uma mãe de família, não é atleta, não tem pretensão de competir nem nada... Pois é me senti assim. E no fundo a resposta é sempre a mesma: Faço por mim, faço pra saber até onde posso chegar, faço pra me sentir melhor comigo mesma.

E só pra te testar, tem dias que tudo parece conspirar contra vc... Meu jantar é basicamente salada e proteína. Então quarta -feira depois de sair da academia as 22:00 a única coisa que eu queria era comer, estava azul e tb não tava afim de cozinhar nada, queria chegar estalar os dedos e comer... Louca por Subway do jeito que sou... la fui eu atravessar a cidade, ficar na fila sentindo aquele cheirinho de pão saindo do forno e dizer: "Por favor, uma salada com o dobro de frango!" E depois de 5 min escutar: "Senhora (eu detesto esse senhora, é mal preságio), estamos sem recipiente pra salada." Não tive forças nem para discutir, virei as costas e fui pra casa, tentei fazer um omelete de atum que quebrou todo e virou um mexidão... comi aquilo com ódio no coração....kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Lembram da entrevista da Nathália Melo contando que chorava comendo seu franguinho frio? Estava quase lá!!!

Mas bons ventos sopram na minha janela....Semana que vem estamos partindo pra segunda fase e com certeza mais feliz!!!

Com faz tempo que colocava fotinhos aí vai então...

A primeira é do dia 27 de fev, quando comecei a consultoria com o Paulo, a segunda é do dia 15 de abril, quando começamos o cut.



e essa é de ontem... O abs te´tem muuuito que trabalhar... é sempre o primeiro a aparecer e o último a ir embora...Mas os bracinhos estão melhorando...e acho que não perdi massa magra, minhas perninhas ainda continuam aí...


Bem, é isso que temos pra hoje... Não está essa coca-cola toda, mas tem pespi, pode ser?

Bjs e bom fds!!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chega de desculpas!!!

Oi gente,

como estão?

Eu estou na minha 3ª semana da dieta, e agora o negócio apertou, carbo passa lá longe, mas estou melhor que na segunda definitivamente porque na segunda eu senti muita vontade de comer carbo e agora a vontade é bem menor... acho que tô me adaptando. O chato dessa história toda é que tenho q tomar whey várias vezes ao dia. Quer dizer até aí tudo bem, o problema foi que eu resolvi experimentar um whey isolado de coco da Integralmédica e é horrível, se vcs tem amor a vida, não comprem nunca... Isso que dá querer variar o básico!!!

Quanto aos treinos, está tudo indo muito bem. Na segunda semana que com certeza foi a mais crítica eu comecei bem, mas no treino de quinta e sexta, quase tive um troço de tanta fraqueza, senti falta mesmo de algo, segundo o Paulo é aí que a mágica começa acontecer, e que nessa 3ª semana meus hormônios estariam trabalhando a meu favor e assim foi... O treino de segunda, de ontem e de hj de manhã foram ótimos... Vamos ver o da noite... que é pesadão!!!

Para finalizar, gostaria de agradecer a cada um de vcs que lêem o blog e que me deram o grande prazer de ter 40.000 acessos e um pico de 1208 leitores ontem. Fiquei muito feliz!!! Agradecer tb a Ana Gomes pelo recadinho carinhoso e que foi merecedora mesmo!!!

E se você se sentiu espirada a começar ou recomeçar, levanta daí e vamo que vamo!!!! Chega de desculpas!!!!

Bjs.