terça-feira, 12 de junho de 2012

Diz que amanhã não vai doer!!!

E aí meu povo, inteiros ou pela metade?

Xô explicar enquanto ainda tenho controle sobre meus membros superiores já que os inferiores foram detonados pelo treino mais hardcore de todos os tempos.

Esta semana o Paulo mudou meu treinou e dou graças porque já não aguentava mais regenerar, mas estou começando entender a importância.


Três palavras novas permeiam meus novos treinos: Drop-set, FST-7 e pause rest.

Drop-set é o mais comum e o mais conhecido. É uma técnica simples onde você faz uma série de qualquer exercício até a falha, então diminuí a carga e continua o exercício até a falha, só que com menos peso e sem intervalo. A técnica  funciona quebrando as fibras musculares profundamente e gerando um aumento muscular além do comum.

FST-7 tem entrado no treinamento de muitos ultimamente. Fascia Stretch Training = FST-7 = ao alongamento da fáscia muscular através da realização de um treinamento específico cujo principal aspecto é realizar sete séries no último exercício de cada grupo muscular. A fáscia muscular é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, com as funções de bainha elástica de contenção e de facilitar o deslizamento dos músculos entre si. A espessura da fáscia muscular varia de músculo para músculo, dependendo de sua função. 

Rest-pause.  Essa técnica é provavelmente a menos popular de todas as técnicas avançadas de treinamento, talvez porque seja a mais difícil de todas. Com essa técnica você escolhe um peso que você possa fazer uma série de 8-12 repetições sem ajuda e começa a série. Ao acabar coloque o peso no suporte, respire fundo 5 vezes e pegue o peso novamente para uma nova série. Você ainda vai estar pegando o mesmo peso nessa segunda mini-série, mas agora vai estar tentando completar 3-5 repetições a mais  com a ajuda de alguém. Quando atingir seu limite, abaixe o peso e faça pausa estabelecida.  Ai repita o procedimento.


Hoje eu fiz FST-7 e rest-pause e tudo dói. O Marcos chegou para me buscar e quando me viu estava mais branca que o normal e com um cansaço enorme. Olhou pra mim e disse "Que cara de acabada é essa?" E é assim que eu ainda estou ACABADA! Suei como uma louca, fiquei descabelada, causei olhares espantados, mas não me abati. Saí com uma alegria enorme e com as pernas bambas!!!

FST-7 quase virou FST-5, porque já tinha cansado ali, mas fui persistente e terminei... E esse rest-pause é muito engraçado. Vc tá lá se matando pra fazer 12 reps, na 10ª tudo começa a arder, aí finalmente vc chega lá, termina as 12. Tá tudo queimando, seu estômago já tá na boca, mas aí vc respira fundo conta até 5 e manda bala e tudo volta em fração de segundos. Quando está descansando, aperta a perna, dá soquinho abraça a coitada, olha pro teto e se pergunta porque, porque..... Até que uma imagem vem a sua cabeça e vc prontamente se lembra.

Por isso minha fia...



É isso aí, amanhã quero ver a dor que vou estar sentindo!!!

Já tá tarde, vou caseinar e bora para cama!!!

Bjs.


14 comentários:

Liv Gitahy disse...

ADOREIIIIIIIIIIIII eu ja fazia e nao sabia os nomes!
Minha mana de zoio mandou mtooooo loucamente bem!!!!

Um dos meus verbos favoritos tmb
Eu caseino
tu caseinas
ela/ela caseinam
nos caseinamos
vos caseinais
eles caseinam

hahahahahahahhaahha adorooooooooooooooooooo e a foto realmente "Cala a boca e vai treinar"

AMEI

Flávia Lobão disse...

HAHAHA, mana linda!!! Esse verbo é tudo de bom!!! bjs.

Camila disse...

Nossa Flavia! Ta doendo tudo aqui so de te imaginar fazendo isso rsrs
Mto bom! Parabens!

Karen disse...

Nossa Flavia, hj eu senti isso mesmo! O Paulão me deu 5 séries de 20 ou 30 répts. Porra, foi foda, eu no meio tava me fazendo essa pergunta aí: Pra que? Pra que? Pra que? E ai eu lembrei de todas as pessoas que me elogiam, que me admiram pelo que eu já conquistei... Aí eu respirei fundo e continuei!
Vc é uma fofa, adorei os posts

Sami disse...

Avestruiz.... cansei só de ler rsrsrs
Treinão hardcore é massa rsrsr

Beijoooos

Kaka Lumma disse...

calma calma...fica calma q uma dorzinha naum da nada...hehehe

beijo flavitcha

Flávia Lobão disse...

Camila, dói e como dói!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

KAren, só tá começando... Vai se acostumando porque se vc acha que tá ruim, te garanto que vai ficar pior,kkkkkkkkkkkk. Bjs

Flávia Lobão disse...

Sami pôe hard nisso. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kaka, sei!!! Fala isso da boca pra fora, porque por dentro doe tudo!!! bjs.

Vi Gonçalves disse...

Ai, Flavia!
Que tudo este treino! Eu sou daquelas que gosta de sentir o treino, fiquei imaginando...

Força aí, amiga, que tu está no caminho certo para conquistar teus objetivos!

Beijão!

Dri Breyer █■▬▬■█ disse...

Amei Flá!!!!!! Força plenaaaa!!!! Me fez querer ir correndo pra academia mais cedo rsrsrs. Ontem não foi por conta de trabalho e depois a comemoração do dia dos namorados (com namorido). Hj depois de ler seus post além de ir , vou dar duas de mim lá! Qro ver qdo eu chegar nessa parte da brincadeira com o Paulo kkkk, beijos!

Flávia Lobão disse...

Vivi e como dá pra sentir, hein, adorando!!! bJs

Flávia Lobão disse...

Dri UAU que bom que te causei esse impacto. E vai te preparando que sua hora vai chegar e vai ser mara.Bjs

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!