quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu e a Melatonina!!!

Oi pipow!!!


Já tem mais de uma semana que estou tomando a melatonina e vou dizer que foi ótimo para mim. Quando eu tomo não sinto aquele sono louco, mas a qualidade do meu sono melhorou muito, parei de ficar acordando toda hora, tendo um sono agitado... Agora durmo como um bebê e quando acordo, acordo super descansada, mesmo que tenha dormido um pouquinho menos.

Eu estou tomando a melatonina da GNC, que a Fabi me deu!!! Um comprimido de 3 mg!


Mas o que é a melatonina?
A Melatonina é uma hormônio produzido pela glândula pineal, que tem o tamanho de uma ervilha e está localizada no centro do cérebro. É produzida durante a noite em resposta ao escuro. Atinge um nível máximo no meio da noite, depois diminui até à manhã. A síntese e a entrada  são inibidas pela luz.

Pare que serve a Melatonina?
A Melatonina regulariza e controla o nosso relógio biológico: melhora o sono, estimula o sistema imunológico e protege o sistema nervoso central. A Melatonina influencia positivamente os sistemas reprodutores, cardiovasculares e neurológicos. É um antioxidante extremamente potente, melhor até que a vitamina E.

Ao contrário dos calmantes, a Melatonina, em doses adequadas, induz um sono natural e fisiológico. Melhora a rapidez em se entrar no sono profundo bem como a duração e a qualidade do sono. A Melatonina não causa dependência, diferente dos calmantes que retiram a fase essencial do sono (fase REM- do sonho), e requerem doses cada vez mais elevadas, criam uma terrível dependência.

é isso aí!!!

Hj nada de treino, é descanso!!! E dieta high, bom né?

Bjs.



16 comentários:

Roberta disse...

Oi Flavia! Tudo bem?!
vc sabe aonde vende a melatonina na internet?!?
adoro seu blog!!!!!
Beijão,
Roberta.

Mariane disse...

Quero testar Flavinha, tentei ZMA mas foi a mesma coisa que nada :/ Sono é tudo né, é no descanso que crescemos.

Liv Gitahy disse...

VOu ter q comprar de balde pro Nando hahahahahahha!!!

Adorei ler sobre os beneficios da melatonina no livro - SUper Hormonios mana, muitooo irado!

Alem d emelhorar o sono tem N outros beneficios em relacao ao envelhecimento! SHOWWWW

FIco feliz q durma melhor agora!
Te adoro

Camila disse...

AI Flávia, parece que vc leu meus pensamentos, ando com dificuldade de dormir e dps fico quebrada o dia td...onde compra isso?rs
bj

Flávia Lobão disse...

Roberta, obrigada pelo carinho. Pra variar a melatonina tb é proibida no Brasil. Então vc acha facil em sites internacionais como iHerb, bodybuilding. Aqui no país o corpogrego.com vende. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mari o sono no anabolismo é tudo mesmo!!! ZMA tb não deu certo pra mim, pra dizer a verdade não fez nada!!! bjs.

Flávia Lobão disse...

Liv linda... tenho que ler esse livr tb. Te lovo mi amore!!! bjs.

Flávia Lobão disse...

Camila, é proibido aki, pra variar...mas iHerb, bodybuilding e aaui no país o corpogrego.com vende. Bjs.

Gi disse...

Ah que legal! Eu tbm já tomei e aprovei! Agora tenho dormido como um bebe, apesar do lipo6 :)

Triste que no Brasil seja proibido, e ainda qnd encontramos é mtttt caro!

Bj

Flávia Lobão disse...

Gi isso é um saco!!! Me sinto refen da Anvisa!!! bjs.

Lidiane Pacheco disse...

Tomo e adoro, tomo de 3 mg tbm, time release. Bjs

Flávia Lobão disse...

Lidi muito bom né? bjs.

^^ disse...

Já tomei melatonina e gostei muito, porém é realmente difícil de encontrar... para quem quiser: http://www.bracodeferrosuplementos.com.br/melatonina.html comprei neste site.
Abraços!

Violeta disse...

Tinha Insonia há 10 anos comecei tomar melatonina foi uma bênção acabou hoje estou bem!!!

Anônimo disse...

Achei interessante a matéria na ISTOÉ,quero comprar a Melatonina.
Favor fornecer telefone/endereço/e-mail

Anônimo disse...

Oi Flavia. Vce continua a tomar a melatonina da GNC. Como compra.Obdo. Grego.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!