terça-feira, 26 de junho de 2012

L-carnitina!!!


Oi galera,

Hj eu vou falar sobre um suplemento que o Paulo Zullu introduziu na minha última periodização e que me dei super bem durante essa fase da perda de gordura, a carnitina.


Há alguns anos atrás a L-carnitina, assim como a creatina, tinha sido proibida no Brasil. E no fim do ano passado a nossa querida Anvisa resolveu liberá-la, assim com a creatina, por constatar que não faz mal a saúde.

É composta por aminoácidos, e tem a função de transportar a gordura livre para dentro da célula muscular (mitocôndria - a usina metabólica da célula), transformando essa gordura em energia. O processo é chamado de oxidação lipídica ou quebra de gordura.

A L-carnitina é responsável em transportar a gordura para as mitocôndrias.  Se a gordura não chega na mitocôndria  ela não pode queimada, não importa o quanto você se mate na academia ou faça dieta. Muitos estudos têm sido feitos para determinar a eficácia da L-carnitina para queima de gordura. Foi visto que quando usada corretamente, juntamente com uma dieta equilibrada ela funciona.  Mas não faz milagres, a L-Carnitina é apenas um outro pedaço do quebra-cabeça da queima de gordura.

Nosso corpo produz pequenas quantidades de L-Carnitina. Para isso, os aminoácidos lisina e metionina e vitaminas como a niacina, B6 e vitamina C, são essenciais.  A falta de qualquer destes nutrientes, pode diminuir os níveis de carnitina e reduzir a queima de gordura. Foi comprovado que a lisina aumenta os níveis de carnitina. A lisina é o precursor de aminoácidos que constrói a molécula de carnitina. Os vegetarianos estritos tem pouca ou nenhuma carnitina, uma vez que é encontrada predominantemente em carnes e produtos animais.  A carne vermelha é a melhor fonte, mas frango e peru também contêm carnitina. Os produtos lácteos e leite contêm pequenas quantidades. A maioria das frutas, verduras e grãos contêm quase nada de carnitina. A exceção é o abacate, que contêm pequena quantidade.

A L-Carnitina funciona melhor com uma dieta com baixo carboidrato. Estudos mostram que para carnitina trabalhar eficazmente, a ingestão de carboidratos deve ser mantida abaixo de 50% do total de calorias consumidas diariamente. (O que a gente já faz normalmente). Os níveis elevados de insulina inibem a atividade ideal carnitina. Já o Omega 3 (óleos de linhaça e peixes) melhorar a atividade da carnitina e sua função no corpo. Aproveite para colocar o óleo de linhaça na dieta que não só melhorar a atividade da carnitina no corpo, como pode reduzir substancialmente o risco de morte por doença cardíaca coronária. O óleo de linhaça contém o dobro da quantidade de Omega-3 do que a de produtos de óleo de peixe.

A L-Carnitina auxilia no transporte de cadeia longa de ácidos graxos que são oxidados para produzir energia, aumentando o consumo de gordura como uma fonte de combustível.Ela aumenta a quantidade de gordura que a gente queima durante tanto anaeróbio (musculação) quanto exercícios aeróbios (cardiovascular).

A L-Carnitina ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e eliminar a vontade de comer carboidratos.
Recomendação de uso: Pelo menos, 1000 mg por dia de L-Carnitina para promover a perda de peso. Aumentar carnitina por 500 mg por dia até começar a sentir um nível de energia maior. O nível de energia será o guia quanto à eficácia carnitina. Eu estou tomando 1,5 mg por dia 0 min antes do treino.

Meu único pé atrás é que é da Midway, e cá entre nós não sou fã da Midway, aliás se vende em farmácia em não gosto...Suplemento se compra em loja especializada... E pior de tudo que eu não vendo Midway e ainda tenho que ir comprar na farmácia pelo dobro do preço que realmente custa... Mas para minha alegria a Probiótica tb lançou e até mais concentrada, estou a procura!!!

Mais ainda aposto na Midway por enquanto, não quero ficar como ela, mas se a Midway ajudou a moça (me engana que eu gosto) quem sabe me ajuda tb!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk


Bem é isso, hj foi chato porque a dieta é low, mas amanhã serie feliz, kkkkkkkkkkkkk!!!

bjs.

13 comentários:

Juju disse...

Oi bonita! Sua dose dá quanto em colheres de sopa? Bjus

Flávia Lobão disse...

Juju, dá pra duas semanas, eu tomo dois copinhos de 10 mL! bj.

Camila disse...

haha então toma meia dose, senão fica igual ela haha
legal esse post, não conhecia esse suplemento...
bjoo

Laís disse...

Também não gosto da Midway...

Michelly tá um espetáculo, mas não é por causa da l-cartinina. kkkkk

Beijo!

Anônimo disse...

Oi Flávia, vc que entende bem de suplementos poderia me ajudar numa dúvida, comprei um whey protein da marca carbonic, vc conhece? É uma loja de suplementos e vendem a marca própria. Eu comprei mpara fazer as receitinhas que levam whey e não gastar o que uso no pós-treino (que é mais caro), na informação nutricional diz que tem 0g de carbo e 27g de proteína por porção e é de chocolate... será que comprei gato por lebre?
Brigado,
Carla

Flávia Lobão disse...

Camila, kkkkkkkkkkkkkkkk. Meia dose foi ótimo. Mas tem muita coisa além da carnitina lá. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Laís com certeza tem muito mais coisa por tras da pobre da carnitina.... bjs.

Flávia Lobão disse...

Carla, comprou não fique tranquila. Alias fez muito bem, se for para usar em receitas. Só não use para pós treino, aí vc escolhe uma marca boa. Mas pra receitinhas perfeito!!! bjs.

Estilo Saudável disse...

Na loja que trabalho tem da Probiótica, chegou essa semana, to louca para usar tb! kkk bjs

Flávia Lobão disse...

Estilo Saudável, aqui ainda não chegou, já encomendei... Só semana que vem. Bjs.

L Carnitina disse...

Hola Flávia,

La L-carnitina es una sustancia natural en el organismo de los mamíferos, algunas plantas y levaduras teniendo importancia en el humano para la oxidación de ácidos grasos, facilita el metabolismo aerobio de los carbohidratos, aumenta la velocidad de fosforilación oxidativa y favorece la excreción de algunos ácidos orgánicos.

La beta-oxidación a nivel mitocondrial de los ácidos grasos produce energía, para lo cual las traslocaciones específicas en la membrana mitocondrial y plasmática transportan con facilidad tanto carnitina libre como sus ésteres (acilcarnitinas) del citosol al interior de la mitocondria.

Raoni Leal disse...

Quero saber qual dose certa eu tomo ?
quero perder gordur e ganhar massa !
sou alto, peso 86 kl, antes pezava 93 .
tava tomando thermogenic extreme black emagreci bastante, agora tou com o l-carnitine da probiotica! !
quero perder mais barriga (gordura) e define, me arruma uma dieta pra me ajudar, e a dose certa diaria da l-carnitine pra mim ...

Rômulo Silva Matos disse...

nem comprem. da midway n eh boa. comprem arnold nutrition :D

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!