segunda-feira, 25 de junho de 2012

Labna e off!!!

Oi gente...

Treinei pesado no sábado, cheguei em casa esgotada, corpo cansado mas a mente a mil....

Tirei o fds para visitar vários sites culinarísticos e testar algumas receitas, principalmente pão. Quando eu vi a receita do pão proteico da Lara Suliano fiquei morrendo de vontade de fazer, mas eu não tenho whey sem sabor... então procurei umas receitas de pão integral mesmo para fazert na maquina de pão de que eu trouxe da casa da momys. Comprei os ingredientes mas não fiz ainda, só amanhã.

Mas fiz outra coisa bem legal e bem gostosa. Chama-se Labna, que é um queijo de iogurte.

A receita é muito fácil:
2 potes de iogurte desnatado
sal a gosto.

Forre uma peneira com 4 folhas de papel toalha e coloque sobre uma outra vasilha. Ponha o iogurte sobre a peneira e deixe o soro escorrer na geladeira. A consistência vc escolhe, pode ficar no mínimo 24h (pasta molinha) ou até 5 dias escorrendo o soro (mais dura, dá até pra moldar com a mão).
consistência

Depois disso é só acrescentar o sal e pronto!!!

Como eu queira algo pro café da manhã, escolhi uma textura mais molinha e só com sal. Mas se vc quiser pode variar muito. Colocar orégano, pimenta calabresa, manjericão, etc. Pode enrolar tipo brigadeiro e passar nas ervas, ou na versão engordiet (coma com moderação) pode até colocar num pote com azeite. Só sei que é maravilhoso.


Eu tb fiz um bolinho de caneca de whey e a quiche da Gi para minha refeição low carb de sábado e ficou muito bom.






Ontem era meu off então durante o dia fiz a dieta direitinho e a noite fui para um niver. Foi num restaurante mexicano, que tinha além das opções dos muchachos, tinha opção dos ali-babas tb.
Comi um pouquinho de cada... 

No cardápio mexicano não tive como não me lembrar da Anna Carol, que descobriu o guacamole, rs.



e o pratinho das arábias estava bom demais...



e de doce (meu fraco) mini cupcake de (pasmem) bacon com maple. Tinha baconzinho em cima e uns micro pedaços na massa, olha que a princípio achei estranho mais depois gostei!!!



E agora segundona, bora treinar hardcore!!!!

Bjs.

18 comentários:

Vi Gonçalves disse...

Caprichou no off, hein? Também adoro comida mexicana. Fiquei curiosa para experimentar os cupcakes...

Tu tá muito lindona!

Beijão!

Julia Carvalho disse...

Flávictha vou fazer o queijo nossa deve ser muito bom!! Tks pela dica! Ah seu prato mexicano deu água na boca! Bjo

Carol Cianci Serratto disse...

kkkkkkkkkkk morri!! Fiz mais guaca mole hoje...viciei!!! Comida mexicana é uma delicia..adoro as misturas deles...o Ro que não come de tudo pq tem coentro em quase tudo!! vamos fazer o pão passar a manteigar e chorar haahahahahaha

Flávia Lobão disse...

Vivi, esse off foi dos bons!!! bjs.

Flávia Lobão disse...

Julinha é uma delícia e dá pra variar muito!!! tem até receita de torta doce usando ele que eu ainda vou testar. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Carol, kkkkkkkkkkkk viciou mesmo hein!!! E paa quem não gosta de coentro é pesado mesmo!!! bj

Camila disse...

Essas medians fitness tão prendadas demais hein? rs...
ótima ideia do iogurte!
Eu amo doce ,mas esse com bacon não me apetece rsrs
bjooo

Lila disse...

eu adoro esse queijinho...eu conheço como coalhada seca... é uma delicia.
bjus
re

Gi disse...

Que brilho nos olhos comendo os muffins, hein? Linda!!!

Vc tava cozinheira, hein? rs
Adorei a labna.. nao conhecia!

Bjs

Sami disse...

Huuuuum, essa quiche tá com uma cara boooooa
Terei q fazer tbm pra provar =D
E o tar do labna tbm!

Beijos Flaviaa!

Monikinha disse...

Passando para deixar aquele beijo!!!!

nunca comi comida mexicana e nem tomei tequila acredita kkkkkk

Bjuxxxxx

Estela M Pereira disse...

Adoro mexicana!!!!

Bjs linda!!!!

Flávia Lobão disse...

Camila, quando li bacon eu tb me assustei, mas é interessante, vamos dizer assim, kkkkkkkkkkkk. BJs.

Flávia Lobão disse...

Rê a louca isso é coalhada seca? Por isso que gostei tanto, kkkkkkkkkkkkk. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Gi, imagina eu que a séculos não como um glacê? Parecei criança mesmo!!! E eu sempre gostei de cozinhar, mas de uns tempos pra cá estava meio preguiçosa... meu marido disse ue foi enganado, kkkkkkkkkk. bjs.

Flávia Lobão disse...

Sami pode fazer que vai adorar.. bjs.

Flávia Lobão disse...

Mô, comida mexicana é viciante de tão bom... tem que provar... bjs.

Flávia Lobão disse...

Estelinha eu tb, so xonada comia toda semana, agora com moderação, muita moderação...bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!