terça-feira, 19 de junho de 2012

Não é o inverno que te engorda! É a sua mente!!!

Olá...

Nossa quase uma semana desde a última postagem e eu nem percebi. O tempo voa mesmo.

No fim de semana eu viajei, fui para casa da momys. Comemoramos o niver do Marcos e comi umas besteiras, mas tudo com o aval do Paulo.... kkkkkkkkkk!!!
Lá estava fazendo um friozinho tão gostoso que nessas horas a gente só pensa nas gordices. Incrível essa necessidade que a nossa mente faz a gente sentir de carbo e gordura no frio.
Mas uma coisa eu falo:

Não é o inverno que te engorda, é a sua mente!!!

A gente sabe que a dupla dieta e treino é garantia de sucesso certo, mas até uns 4 meses atrás eu não acreditava que a dieta seria algo tão mais importante que os próprios treinos. E eu sinto isso na pele, ou melhor na pança. É só sair da linha que eu já sinto tudo inflando...Por mais pesado que treino esteja. Portanto verdade seja dita:

abs são feitos na cozinha e não na academia!

Além do blog de todas vocês que eu acompanho e adoro, eu tb leio (se bem que ler não é bem a palavra, já que elas postam mais imagens do que texto) vários tumblrs e muitos destes ainda mostram um padrão de beleza visado na magreza. 

Quando eu era adolescente, por conta da onda hormonal que a gente passa, cheguei a engordar um pouco, nada demais como é relatado por algumas meninas, cheguei a pesar 67 kg que analisando hj, se eu pesasse 67 estaria ótimo, pois seriam só músculos, mas 67 de gordura é outra coisa. A gente fica sem forma, aliás redonda, pesada, inchada sei lá.

E essa fase da adolescência é muito perigosa porque os distúrbios alimentares começam a aparecer. Eu nunca tive nenhum deles, a não ser uma leve compulsão alimentar, porque fazia dietas loucas para emagrecer e ficava muito tempo sem comer, principalmente carbo, mas quando comia parecia que queira tirar o atraso. E é uma rotina que vc leva pra vida adulta. Na verdade se der mole isso ainda acontece comigo, não por ficar muito tempo sem comer porque isso não faço, mas pela privação dos carbos simples. Por isso morro de medo de offs, tento sempre me programar para não viver dentro da jaca! Eu realmente admiro que fala que "depois que  entrei para esse mundo fitness, não ligo mais pra doce, junk food, fritura, etc" porque pra mim não é assim. Eu adoro tudo, mas escolhi não comer mais, eu tento diariamente vencer minha mente. Eu tomava ou um sunday do Mc ou um Magnum todo dia, era vício dos bravos. Agora em raras, muito raras ocasiões eu me rendo à um ou outro!
Hj eu aprendi que comer carbo (certo) não me engorda e sim me faz crescer!!! Aliás são importantíssimos. 

Voltando a frase do começo:

Não é o inverno que te engorda, é a sua mente!!!


Agora com o friozinho chegando gostoso vamos começar a fazer um trabalho mental para não nos entregarmos e estragarmos os resultados conquistados até aqui. Ir pra gym no inverno é difícil, dá preguiça, mas pense no seu objetivo. Tenho certeza que a maioria de nós não treinamos e fazemos dieta pra ter um corpinho bonitinho só no verão, é um projeto pra vida toda. Mas obviamente chegar no verão com tudo em cima e não se lamentando que não deu tempo de preparar o corpo por ter colocado tudo a perder no inverno é bem melhor. Controle sua mente, ela vai te tentar, vai fazer vc salivar, mas avisa pra ela que quem manda nela é vc!!!

E vamos ser felizes!!!

Bjs.


9 comentários:

Camila disse...

Adorei o incentivo Fláviaa....minha mente anda me deixando pançuda haha
bjoo

Flávia Lobão disse...

Camila no inverno é trash!!! bjs.

Paula disse...

Oi Fláviaaaa!!! Apesar de não comentar sempre, quero deixar registrado que eu leio todos os seus posts e adoro!! =D
Bom... comentando sobre o assunto... eu não consigo fazer uma dieta seguidinha não, pq gosto mto de comer e não consigo me privar desse prazer... mas estou evitando muitas coisas que não me fazem falta como eu achei que faziam e percebi que estou bem melhor depois q fiz isso. Não como mais fritura, nem carne vermelha, não bebo mais refri, como mta salada e substitui o arroz normal pelo integral, já senti otimas melhoras, mas ainda quero um dia conseguir seguir uma dieta, pois sei que é o certo pra atingir mais rápido os objetivos, um dia chego lá! rsrs
Bjus!!

Lila disse...

O frio faz a gente ficar com vontade de comer tudo..kkk ate coisas q nem gostamos tanto...kkkk
bjus
re

Sami disse...

Ahhhhhhhhhhh, eu hei de aprender a disciplinar minha mente gorda! Pq tá fod* ultimamente!
rsrsrs

Beijinhuuu!

Flávia Lobão disse...

Paula eu tb adoro comer, adoro mesmo, mas eu meio que programei minha cabeça e tento evitar essas coisas e seguir a dieta a risca e de fato fi que tive bons resultados e isso acabou me motivando ainda mais. Bjs

Flávia Lobão disse...

Re pura verdade, tudo olho grande!!! bjs.

Flávia Lobão disse...

Sami, coloca sua mente na dieta e faz com que ela fique sarada!!! bjs.

Lidiane Pacheco disse...

Flávia, eu sou mto encanada, tanto que as vezes acho que não tenho bons ganhos por conta disso, cada dia que passa eu ouço um "NOSSA! COMO ESTÁ MAGRA!!!" Fico achando se sou o que vejo ou o que as pessoas vêem. Bjs

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!