segunda-feira, 2 de julho de 2012

Experiências na cozinha e outras coizitas!!!

Hello,

Acho que estou tirando os fds para testar minhas habilidades culinárias. Desta vez fiz o bolo proteico de aveia e banana da Larissa Lobão e testei uma receita de pão 100% integral na minha máquina de pão. Tive 50% de sucesso.

O bolo ficou muito bom, achei que ia dar errado porque não leva fermento. Pensei que ia ficar tudo embatumado mas não ficou, comi pra valer e sem peso na consciência porque a receita é muito boa até para dias high carb e não no off. Nem deu pra tirar foto porque estava sem máquina, mas vale muito a pena.


Ingredientes
1 scoop de whey protein sabor banana ou baunilha
1 xícara de aveia 
2 colheres (sopa) farelo de arroz
150 ml de leite de soja ou leite desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
6 claras em neve
30g de uva passa
30g de castanha do pará picadas
3 bananas fatiadas
2 colheres (sopa) de canela

Misture todos ingredientes até obter uma mistura homogenea, e aos poucos e suavemente, adicione as claras em neve, despeje tudo em uma forma forrada com papel manteiga (assim, não precisa untar e adicionar um pouco de gordura a massa, sempre light, rs) e leve ao forno por 20 minutos.


Já o pão... pelo amor!!! Ficou horrível. Duro, seco e pesado, isso sem falar do sabor meio amargo... Mas não desisti e vou testar outras receitas.

Quanto ao treino, essa semana saem as repetições normais e entram os drop-sets, mas um estímulo diferente para crescer e crescer...

E por falar em crescer, a Gi me chamou de inspiração pelo fato de mostrar que sim é possível mudar o corpo ficando com um shape legal sem usar esteróides. Fiquei muito lisonjeada. É claro que mudei muito desde que comecei, minha pernas crescem pra valer, comparado aos cambitinhos que eu tinha, mas ainda estou longe de ficar como realmente quero. Mas uma coisa deixo claro, sou careta sim, não uso nada e não usarei porque não concordo com o uso disso para ter um corpinho de verão. Fisioculturistas fazem uso porque faz parte do esporte deles onde ganha que tem o melhor físico e impossível fazer isso limpo. Bonito seria um campeonato onde analisasse a capacidade do competidor em conseguir um corpo digno de Mister ou Miss usando dieta e treino, analisar a verdadeira capacidade do corpo humano. 

Fico triste em ver como isso ficou banal, que pessoas sem orientação alguma usam esteróides como se fosse whey. Que não entendem que o efeito glamour é passageiro mas o colateral não!!!
Sei que esse post via causar polêmica mas é o que eu penso. Meu corpo não é meu instrumento de trabalho e mesmo que fosse não usaria. Não quero um corpo de verão, um corpo lindo pra ontem, não tenho presa. Quero conquistar o meu corpo ideal sem atalhos e sem enganar ninguém. Não teria coragem de dizer que é genética ou que fruto de "muita dieta e treino", não seria hipócrita pra tanto. 

Aqui o negócio é 100% orgânico!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Ufa, acho que já falei além da conta!!! Bjs e uma ótima semana pra vcs.

PS: Gi, obrigada pela palavras!!!


Inspire-se:

14 comentários:

Vi Gonçalves disse...

Apoiado minha linda!

Beijão!

Aline Mengarda disse...

hmmmm.. deve ficar muito gostoso mesmo, depois tem q pôr foto, tô louca por uma máquina de pão.. eu fiz esses dias mas dá muito trabalho na mão hehe
e parabéns pela evolução, tem q ser naturalzão mesmo hehe, apoiadaa
bjss boa semana

Dri Breyer █■▬▬■█ disse...

Amei o post Flávia! Ainda mais q passei aquela situação essa semana da discussão sobre AE que sou tbém completamente contra. Acho muita covardia levar principalmente as iniciantes pra esse lado. O bolo deu água ba boca, já o pão aguardemos né? Kkkk bjinho :-)

Gi disse...

Uhull! Falou td do jeitinho que eu penso... não sou contra pra quem compete, mas aí é outro assunto, eles tem anos e anos de treino e dieta super sérios, além de todo o acompanhamento... e mesmo assim tbm sofrem os colaterais, não vamos pensar que não. Agora acho patético ver aquele pessoal que mal treina, nunca nem se consultou com um nutri esportivo, já planejando os ciclos. Fala sério, meu! Primeiro pelo menos tenta um programa indicado por profissionais e dê o seu melhor... quero ver se o resultado não vem!

Mudando de assunto, aqui tbm teve receita de bolo de banana nesse off! Huuummmm, é bom demais :)

Bjinho

milena disse...

vou fazer essa receita com certeza....bjo

Flávia Lobão disse...

Vivi, valeu!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Aline dá muito trabalho, a ma´quina é ótima pena queeu não acertei a receita, kkkkkkkkkkk. BJs.

Flávia Lobão disse...

Dri, obrigada. Essa é uma discussão pesada mesmo. Eu não me envolvi mas "vi" a discussão! E quanto ao bolo pode fazer sem medo, mas o pão.... vamos esperar mesmo! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Gi, tamo junto até no bolinho, Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mi,pode fazer de olhos fechados!!! Bjs.

Ana Carol disse...

"Aqui o negócio é 100% orgânico!!!"

Adorei!
Tô contigo!
Fica firme Flavinha! ;)

Flávia Lobão disse...

Ana Carol tô firme,linda!!! E vamo que vamo!!! Bjs.

Kenya Mara disse...

Isso mesmo, Flavinha... não precisamos ter pressa. Como você sempre diz: Foco, Força e Determinação. Juntando com Paciência, Persistencia e Força de Vontade vamos alcançar nosso objetivos. Amei o post!!!

Flávia Lobão disse...

Kenya linda obrigada e vamo q vamo devagar e sempre!!! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!