domingo, 5 de agosto de 2012

Aumente a eficiência de queima de gordura! Burn baby, burn!

Hahahaha, mal voltei e já sumi não é mesmo? Não, não.

Acabei de ajeitar tudo na minha vida, que estava de cabeça pra baixo nessas últimas semanas. Já coloquei o treino e a dieta na linha e estou bem feliz de ver como meu corpo reagiu  bem com a retomada das minhas atividades.

Hj eu vou compartilhar um texto bem legal que já tinha lido a tempo atrás. Fiz algumas inserções, modifiquei algumas coisas que são mais facilmente encontradas e também com base na minha experiência em suplementos esportivos e bioquímica. Tentei colocar de um jeito bem claro e espero que vcs gostem!!! Bjs.


Aumente a eficiência de queima de gordura!

 
Infelizmente, ainda não inventaram nenhuma pilula mágica que faça você derreter a gordura sem que seja necessário um trabalho pesado na academia e uma dieta limpa e disciplinada.
Mas com a ajuda de suplementos, uma dieta eficaz e um programa de treinamento podemos garantir ótimos resultados. E com o avanço nas pesquisas dos suplementos, há uma infinidade de ingredientes que podem ajudar nosso corpo a queimar gordura com segurança de forma mais eficiente.
Quando você entra numa loja de suplementos ou procura na internet, se depara com centenas de produtos que fica até difícil de escolher. Vamos analisar as características principais de cada um para escolher com base no seu objetivo.

Termogênicos
São produtos que ajudam a queimar gordura de forma eficiente. Os termogênicos visam através da ação termogênica, manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades físicas. Aqui, nós vamos falar sobre os ingredientes queimadores de gordura mais efetivo.

Estimulantes
Quase todos os queimadores de gordura no mercado hoje incluiem alguma forma desse estimulante, seja cafeína anidra, cafeína do chá verde ou guaraná. A cafeína é a mais termogênica, e além de aumentar a queima de gordura também reduz a fome, melhora o humor e combate a fadiga. Outro popular termogênico é o extrato de chá verde. Numerosos estudos mostram que o ingrediente ativo do chá verde, a epigalocatequina galato (EGCG), eleva o número de calorias queimadas. O extrato de laranja amarga (Citrus aurantium) também causa um aumento de calorias queimadas.

Agentes lipolíticos
Estes ingredientes causam a lipólise, que, em termos simples, significa a liberação da gordura que estão dentro das células adiposas. Através da remoção de gordura dessas células, esta pode ser queimada como combustível, fazendo com que as células adiposas encolham e você fique mais magro.  Lembrando sempre que a célula de gordura não é eliminada e sim somente o seu conteúdo (a gordura).  A boa notícia aqui é que a cafeína é um dos ingredientes mais eficazes para aumentar a lipólise.

Transportadores de gordura
Uma vez que a gordura é libertada das células, estas devem ser queimadas como combustível. Caso contrário, ele irá flutuar na corrente sanguínea e encontrar seu caminho de volta para as células de gordura. É por isso que é importante usar um queimador de gordura que aumenta também a queima de calorias. Outra forma de assegurar que a gordura liberada seja utilizada com energia é a utilização de queimadores de gordura que incluam a L-carnitina como ingrediente.
A L-carnitina ajuda a transportar a gordura para as mitocôndrias. As mitocôndrias são basicamente usinas energéticas microscópicas que queimam gordura para usá-la como combustível.

Controle de insulina
Outro truque para ajudar a perda de gordura é manter baixos níveis de insulina. Quando os níveis de insulina sobem, como após uma refeição contendo carboidratos, a queima de gordura é aparada e armazenamento de gordura é acionado. Bons controladores de insulina incluem a canela e o suplemento mineral picolinato de cromo.

Bloqueadores de Carboidratos e Gorduras
Se controlar a sua ingestão de gordura ou carboidratos é particularmente problemático, você pode considerar o uso de queimadores de gordura que incluam bloqueadores de carboidratos ou bloqueadores de gordura. Um excelente bloqueador carboidrato é o extrato de feijão branco (Phaseolus vulgaris), que tem inúmeros estudos clínicos que suportam a sua capacidade de bloquear a quantidade de carboidratos seu corpo realmente absorve.
Já para o bloqueio de gordura, os produtos que incluem quitosana, spirulina se ligam a gordura dietética e removendo parte dela antes do seu corpo absorvê-la e armazená-la como gordura corporal.

Lembrando-se de optar sempre por produtos liberados pela ANVISA que são totalmente seguros. Muitos dos famosos termogênicos importados como Lipo 6 Black UC e Oxyelite Pro foram proibidos pela Agência uma vez que o principal componente emagrecedor não era a cafeína e sim o DMAA. O DMAA é um estimulante que ajuda a emagrecer e aumenta o rendimento durante exercícios físicos, mas pode trazer complicações a saúde. Segundo a ANVISA, além de DMAA, esses produtos contêm estimulantes e hormônios que não podem ser consumidos sem acompanhamento médico. O uso contínuo pode acarretar danos cardiovasculares, alterações no sistema nervoso e, até mesmo, levar à morte. 

Sua saúde é mais importante que um corpinho de verão!!!

20 comentários:

Camila disse...

Muito bom Fláviaa!!! bem detalhadinho. Vc toma algum???

bjo

Flávia Lobão disse...

Camis, eu estou usando a L-carnitina e o picolinato de cromo. Cafeína pura não, mas tomo bastante café e uso bastante canela. Bjs.

Eliane***Lilli disse...

Mto linda a Flavinha tb to usando Pico...rsrsr bjussssssss

Liza disse...

Olá! Sempre com ótimos posts! Então, o que você acha do Lipo 3D Nutrilatina, ajuda a derreter gordurinhas?
LIPO 3D® apresenta uma fórmula desenvolvida com a Tecnologia LICAPS®, que dispõe de cápsulas líquidas, de rápida assimilação pelo organismo. Concentra em cada cápsula, uma exclusiva combinação de ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3, 6, 9 e GLA (ácido gama linolênico).

INGREDIENTES:Óleo de Linhaça, Óleo de Girassol, Cápsula de Gelatina, Óleo de Gergelim, Óleo de Borragem, Óleo de Cártamo e DL-Alfa Tocoferol (Vitamina E). Estabilizante: Lecitina de Soja. Antiumectante: Dióxido de Silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN)

Vi Gonçalves disse...

Muito bem explicado!

Bjs

milena disse...

olá lindeza oiymo post como sempre estou isando cromo e adorandooooo.....bj

Robertinha disse...

Oi Flavitcha. Eu vou tomar o oxyelite em breve (já tá comprado, como eu to gordurentinha e limpa de suples mais fortes, vou arriscar)... cheguei a pensar em conciliar com a l-carnitina por esse lance de ajuda no transporte da gordura q tu explicou. Será q vale a pena conciliar os 2 ou fico só no oxy q já de bom tamanho?
Beijocass lôra!

Anie Guaspari disse...

Muito bom o textinho! Esclarecedor! Que hrs tu toma o picolinato de cromo e a L carnitina lindona? Bjs

Flávia Lobão disse...

Lili, picolinato salva!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Liza, obrigada! Ajudar, ajuda sim. Omegas são ótimos. Mas não sei em relação custo x benefício! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Vivi, obrigada!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mi, tb me dei super bem como cromo! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Ro, o efeito do oxy é super pessoal. Tipo se eu fosse usar de novo, não colocaria a carnitina não. Porque emagreci muito. Eu começaria sem, pelo menos nas 2 primeiras semanas! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Anie linda, eu tomo o pico junto do lanche da manhã e a L-carnitina 30 min antes do treino! Bjs.

junior soares disse...

Posso tomar o oxyellite junto com l carnitiva? Vc acha que tem algum problema?

Flávia Lobão disse...

Junior, pode toma sim, não tem problema vai até aumentar o efeito! Bjs.

Ayanne Alves disse...

Flávia, não to achando o pico..qual a quantidade de canela que posso usar para substituir???? Obg o aguardo da resposta.

Leoni Ferreira disse...

posso tomar lcarnitina e um termogenico juntos

Kamilla disse...

Flávia, estou tomando um manipulado, com chá verde, picolinato de cromo, citrus arantium e cafeína.. Vc sabe se algum desses cortam o efeito do anticocepcional??

Anônimo disse...

meninas em busca do corpo perfeito e saradas para o verao.Vou relatar o que fiz e funcionou porem sou homem ta entao vcs adaptam para vcs,
5mg de cafeina x peso corporal seu (ex: 5mg x 60 kilos = 300mg de cafeina)
15mg de L carnitina x peso do corpo seu (ex: 15mg x 60 kilos = 900mg de L carnitina)
500mg de vitamina c, Usando sempre 30 minutos antes do treino,tomar no maximo ate 4 da tarde,ok e se apegue nos aeros ok

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!