quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Naqueles dias!!!


Olá gente...

Os meninos que leem o blog que me desculpem, mas o papo hj é totalmente feminino...

Hoje tô sensível... A TPM chegou no auge ontem e hoje fui acordada com uma cólica terrível. Sim, o pior período do mês chegou chegando!!! Como eu me sinto mal nesses 3 primeiros dias.


Os sintomas da TPM variam muito de pessoa para pessoa. Pode variar de sentir um leve incômodo ou virar sua vida de cabeça para baixo por uma semana (assim eu me sinto). Os sintomas clássicos da TPM incluem a retenção de água e inchaço, irritabilidade, alterações do apetite, flutuações na tolerância à dor, bem como diferenças no nível de energia, eu sinto TODOS.

Quero comer chocolate (ops, não dá), sorvete e pizza e ficar deitada no sofá. E ir para academia nesse período me faz sentir psicologicamente devastada. Fico olhando no espelho toda hora me sentindo incomodada, faço certos exercícios com receio e obviamente sem a devida atenção e amplitude!

Essa semana li que o ciclo também influencia na taxa metabólica. Durante a fase lútea do ciclo menstrual, a semana antes da menstruação, a gente queima calorias mais rápido do que em todas as outras vezes durante o mês. Em média, o gasto energético aumenta de 2,5 a 11% durante estes dias.

E a fome que dá, Meu Deus... (principalmente de besteiras e carb) acho que com a maioria das mulheres ocorre esse aumento do apetite durante este período, né?  Mas o resultado pode ser desastroso, porque  a gente pode acabar consumindo mais calorias do que está gastando. Então uma dica que dou é: esquece esse negócio de começar o cutting justamente nessa semana. Vc vai sofrer e correr o risco de desistir!!!

Mas o pior de todos para mim é o raio do inchaço. Numa bela manhã, você acorda impressionada com o grau de definição que seu corpo está mostrando. Na manhã seguinte, você vê que parece que uma capa de gordura cobre seus musculinhos. Aff!

Mas nem tudo está perdido...

Vcs sabiam que a nossa tolerância a dor será maior durante a fase folicular do ciclo, após a menstruação? Por isso, faz sentido colocar os exercícios mais complexos nesse período e dar uma amenizada durante! Engaçado que eu sempre me sinto mais fortinha mesmo!!!

Bem hj fui para a gym e por sorte era cardio... mas tb tinha abs. O cardio fiz bem, mas os abs com cólica, não rolou!!!

Mas eu nunca deixo de ir!!! Foco, foco e foco!!! E vcs? Sofrem muito tb?

Bjs e amanhã será um dia melhor, assim espero!!!


19 comentários:

Aline Mengarda disse...

Ih Flavinha, to na mesma q tu... consegui resistir a docinhos, mas aumentei o carbo hoje, fome fora do normal... e cólicas devo sentir pelo fds... ontem era a vontade de comer doce.. aí fiz um suco de gelatina q me consolou kkk... e o treino hoje foi normal, mas sofrido.. esperando o pós pra ficar fortinha hehe.. melhoras :] bjus

Robertinha disse...

Minha tpm até q eh suave, graças a deus. Pq eu já sou chata por natureza, imagina se a tpm me pegasse de jeito kkkk
Teve uma época q tinha dor nos seios, mas passou. Tenho só cólica msm e bem mais leve do q certas épocas...

Mariana disse...

é péssimo...observei q alguns dias antes da menstruação eu fico mais fraca e sinto vontade de carbo e doces. Só não vou a academia se estiver com mt cólica, mas tb fico preocupada. Bom final de semana pra vc...Bjs

Flávia Lobão disse...

Aline ai, vamos esperar amanhã pro dia nascer feliz... porque hj já deu!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Robertinha eu tb tinha essas dores e tb sumiram... mas as cólicas... me perseguem. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mariana, somo duas então!!! Louca por carbo... bjs.

Anônimo disse...

Eu não gosto de ir não pra academia nesses dias. Eu não tenho muita força nas pernas e ainda tem o receio de fazer algum exercicio e descer aquele "rio" e manchar a roupa. Eu só vou quando já está acabando no finalzinho. :)

Kaly

Nathy disse...

Nem me fale! Estou na mesma fase! Quando começo com uma fome inexplicável, uma preguiça fora do comum, não posso ver um doce que dá uma água na boca! hahah eu já sei qq ta rolando.... Fico até com a concsiencia menos pesada pq sei que "não sou eu" é ELA hahaha.... durante a mestruacao a taxa de açucar cai mt e a de serotonina tbm, por isso a vontade LOUCA de doces e a variação de humor.... FOCO sempre, e saiba que não é vc é ELA! kkkk.... beijos!

Tássia disse...

Até não tenho sentido muitas coisas com relação ao humor. Minha TPM é baseada mais na retenção hídrica nas pernas, peito inchado (como é pequeno, acho lindo maior hahahaha, uma pena que fica meio dolorido). Às vezes tenho uma sensibilidade... Vontade de chorar mesmo. Como agora tenho passado por algumas coisas meio ruins, aí é mais frequente.

Agora não tô tendo quase, mas até uns meses atrás eu tinha uma vontade enorme de carbs, principalmente pão!! Com a dieta tô conseguindo controlar bem, senão imagina o estrago.

Mas fica melhor aí!

beijos!

Kaka Lumma disse...

Esses dias é pra acaba com qualquer um...mulher é forte, guerreira....mas quando chega a cólica e TPM com tudo...eita ai sim nos derruba....

mas vamo la....vai passa toma um buscopaan

Camila disse...

Ue q estranho, estamos em sintonia virtual haha...tô inchada, com fome e matando por chocolate haha

E que legal saber essa da tolerância a dor, vou prestar atençano e me matar mais no treino rsrs
bjoo

Gi disse...

Super legal as considerações, Fla!
Eu ajusto meus treinos mais ou menos pelo ciclo menstrual, apesar de que ultimamente ele tá maluco. Antes meu ciclo era de 30 dias, com mttt cólica durante e quase 0 TPM. Hoje o ciclo tá em média de 45 dias, sem cólica (bom demais), mas com mt TPM! Ser mulher não é fácil... somos guerreiras mesmo =)

Melhoras pra vc!!
Bjs

Flávia Lobão disse...

Kaly tb detesto... mas vou. Fico num mal humor que só G-zuizy!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Nathy é o fim!!! Querendo me acabar no açúcar!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Tassia retenção é uó tb. Obrigada!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kaka eu vivo de buscopan... é meu pre treino nesses dias, kkkkkkkkkkkkkk BJs.

Flávia Lobão disse...

Camis essa mulherada tá tudo em sintonia virtual, impressionante. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Gi 45 dia? Nossa que bom né! Mas quanto a TPM já não posso dizer o mesmo!!! Bjs.

xatata disse...

oi, flávia! pra cólicas eu ando usando buscofem, me derruba menos e ajuda bastante. também sinto TODOS os sintomas, é um inferno! e, pra ajudar, meu ciclo anda meio curto, então às vezes é tudo isso 2 vezes em 1 mês.

minha nutricionista sugeriu experimentar o boraprim para ajudar a melhorar a tpm no geral. ainda não comecei, estou esperando passar a semaninha infernal. aqui tem a descrição do produto: http://www.tudosobremusculacao.com.br/informacoes/suplementacao/em-breve-boraprim-vitafor/

por pior que seja, é bom saber que não estamos sós! hehe bjo!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!