sábado, 11 de agosto de 2012

O Foco, a Paciência e a Determinação!


Hello,

Todo dia na net eu leio alguém se queixando de como é difícil emagrecer, ganhar massa e até mesmo manter o corpo atual. E para mim, na verdade são todos igualmente difíceis.

No caso de emagrecer eu acho que a dificuldade começa na nossa cabeça, porque a gente está mentalmente vulnerável. A gente não se sente bonita e por mais que alguns quilos desapareçam na balança, quando a gente olha no espelho só enxerga a mesma aparência. Mulher sempre se acha gorda. E hj avaliado meu passado, quando a magreza era meu padrão, vejo que meu marido tinha razão quando me chamava de maluca, porque de fato eu era magra, e agora eu luto pela minha massa magra e em ganhar alguns quilinhos.  Portanto nesse caso, é literalmente você contra você em termos de como se quer perceber os resultados. Você pode confiar que está chegando a algum lugar, alcançando seu objetivo e seguir em frente ou entrar naquele círculo vicioso de “já que não consigo, vou desistir e comer o mundo mesmo”, depois se arrepender e começar tudo outra vez (isso não leva a lugar nenhum, a gente tem que decidir que caminho vai seguir). Tudo é questão de FOCO!!!

Ganhar massa muscular pra mim é o difícil. Porque você não perde só gordura, junto com a perda de peso vem perda de massa muscular, a não ser que a gente faça tudo muito lentamente, mas nós ... como seres humanos ... somos impacientes!  Principalmente quando você pensa que está ganhando massa muscular, mas exerce aquele péssimo hábito de olhar pro lado e se comparar com o vizinho!!!  Isso é mentalmente difícil, porque a gente corre atrás, trabalha, mas ainda não entende por que com você, só com vc as coisas são mais lentas!!!  Mas pode acreditar, vc não está só!!! Tudo é questão de PACIÊNCIA!!!

 Agora, manter o que foi conquistado eu considero ser o pior de todos eles. Por quê?  A luta é dupla aqui, a gente está constantemente lutando para:

 1. não perder mais peso (e consequentemente massa);
 2. não ganhar qualquer % de gordura corporal.


Então, como isso é possível?!
Bem, no meu caso primeiro eu tô mantendo o foco e principalmente a paciência, e segundo com a ajudinha do Paulo Zullu (meu treinador) manipulando o treino e a dieta. Estou passando constantemente por ciclagens de carbo comendo pouco menos ou pouco mais. A razão de funcionar desta maneira é porque a gente não pode continuar fazendo a mesma coisa (ou seja, comer a mesma quantidade de alimentos ou treinar do mesmo jeito por um longo período) ou o seu corpo se acostuma com ele.

O que eu estou tentando dizer desde o começo é que não importa em que fase você está em sua vida nesse momento. O fato é que nunca será fácil! É um trabalho diário! Você vai ter dias bons, dias ruins e dias ainda piores.  Mas desistir? Não. É só ter um pouquinho de DETERMINAÇÃO e acreditar que amanhã será um dia melhor.


"não desista. Você está mais perto do que pensa!"

Amy Allen
Bom domingo!!!

26 comentários:

Liv Gitahy disse...

SENSACIONALLL mana, eh isso ai mesmo, nao tem outro caminho,,, hj em dia as pessoas sao mto imediatalistas, né?

EU postei isso,,, que a praticidade de ter tudo na hora apenas no toque de seu tablet faz que com o povo seja apressado, impaciente e esses fatores sao cruciais no sucesso (ou nao) do seu trabalho de evolucao coporal!!!

Ja vi tanta gente usar besteira achando q vai ficar bem pro fds e foi para rno hospital,,, mas que bom ter pessoas ocmo tu aqui p lembrar a todos nos que paciencia eh uma das chaves p o sucesso!

AMOOOO

Flávia Lobão disse...

É amiga, estamos desvendando o segredo!!! Bjs.

Gi disse...

Adoro as suas divagações, Flá!! É isso mesmo... o mais complicado sempre vai ser trabalhar a cabeça... qnd a gente acha o equilíbrio td fica mais fácil.

Boa semana =*

Tássia disse...

Excelente texto, Flávia! Como é difícil fazer as pessoas entenderem que não dá pra conseguir resultados bons pra ONTEM!

Já fui gordinha, emagreci horrores sem pressa, aí engordei um pouco de novo depois e hoje quero perder um pouco mais uma vez, mas não ficar bem magrela como já fui. Quero baixar o body fat e ficar definida. Sem pressa. Aliás, às vezes a gente quer ver tudo logo, mas sei que demora um pouco. Só que com dedicação eu vou chegar lá!

Beijos

Flávia Lobão disse...

Gi obrigada!!! Com certeza o equilibrio é a chave! Bj,

Kenya Mara disse...

Post fantástico, Flavinha!!! Amei, era tudo o que eu precisava para hoje.

Viviane Gonçalves disse...

Haja paciência, Flávia! Eu descobri que ganho massa até que fácil, mas sinceramente não sei o que fazer com ela hehehe tô me sentindo uma trolha com 56kg!

Sucesso, querida, ou melhor paciência!

Beijão!

Flávia Lobão disse...

Tassia, vai sim pode acreditar!!! Determinação! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kenya, que bom que gostou e que ajudei um cadinho!!!Bjs.

Eliane***Lilli disse...

kkkkkkkkkkkkkk tb sou dessas qdo era mlhr me achava ruim...hj evoluindo qro a rapidez DEUS é pai rsrsrsr

Flávia Lobão disse...

Vivi, paciência. Daqui a pouco vc entra no cut e fica sequinha. Vc tem que ver que shape te agrada mais!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lili esse passado nos condena!!! kkkkkkkkkkkkk!!! Bjs.

Monikinha disse...

Eu to trabalhando muito o psicológico mesmo, emagrecendo devagar e ganhando massa! Tudo o que o povo vai contra, é bema mais demorado mesmo, mas to feliz com os resultados!!!!
Adorei o post!!!!

Camila disse...

Muito bom Flaviaaa! Gosto de vir aqui que sempre tem um incentivo!
bjoo

Estilo Saudável disse...

Concordo com tudo! Não importa mesmo em que fase estamos, mas sim noso esforço de cada, dia, cada refeição, cada treino, cada passo.. e o negócio é não se comparar mesmo. A chave é se comprara consigo mesma! Olho minhs fotos de antes e fico muito feliz! NÓS temos que ser nosso padrão, e não os outros. Cada um nasceu do jeito que merece ser e vamos ser o que queremos ser também!!! Obrigada por mais um dia de motivação. Estamos juntas na luta! Grande beijo

Lidiane Pacheco disse...

Uhhh, toda mulher se acha gorda! EU \0

Bjs

Nathy disse...

Ótimo texto Flávia, me fez pensar que uns dias atrás estava me achando gorda e feia (e chata...rssss), e de repente agente se esquece todo o sacrificio que passou e quanto kilos perdeu e quanto já melhorou e tudo o que já conquistou... nós temos que nos comparar com nós mesmas pq a chave não ta no nosso corpo ta na nossa cabeça! :)))) Obrigada por me lembrar disso! Beijinhos, Nathy.

Dayene Mormano disse...

É, nao é fácil mudar a composição corporal.... Mas desistir, NUNCA !!!!! Rssss beijao e parabéns pel blog

http://dayenemormano.blogspot.com.br/

Flávia Lobão disse...

Monikinha é assim que tem que ser... e vc está de parabéns pelo que conquistou até agora! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Camis, obrigada. Incentivo é comigo mesmo!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Estilio Saudável, é isso aí. Estamos juntas!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi, normal né... somos loucas demais!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Nathy nós somos nossos melhores parâmetros!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Day, obrigada. Adoro seu blog tb!!! Bjs.

Carla Feitosa disse...

Descobri seu blog hoje Flavia! adorei as dicas e estou feliz com seu empenho na gym! a proposito essa ultima foto do post eh um mega estímulo pra não desistir de ganhar os meus quilinhos e voltar à academia! =) beijos

Flávia Lobão disse...

Carla desistir nunca, vamos voltar para a gym!!! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!