terça-feira, 4 de setembro de 2012

Meu Bulking: Tudo explicadinho!!!

Boa noite gente...

Hj escrevo mais cedo e vou contar direitinho com será daqui até o final do processo da engorda do porquinho!!!

Primeiro vamos a dieta...

Pedi pro Paulo me mandar a distribuição dos carbos, ptn e gorduras. Tenho duas opções de cardápio e são combinados com os treinos. Treino pesado: opção 1 (com mais carbo ), treino mais leve: opção 2 (com menos carbo)

Baseado na minhas taxas temos o seguinte:


Taxa metabólica basal: 1394 kcal
Gasto energético basal: 1449 kcal
Valor energético total : 2325kcal

Na opção 1  - 3,2 g/kg de carbo 
                     3,2 g/kg de proteína 
                     1,2 g/kg de gordura 
                     Total: 2.326 kcal/dia

Na opção 2  - 2,5 g/kg de carbo 
                    3,4 g/kg de proteína
                    1,4 g/kg de gordura 
                    Total: 2289 kcal/dia



Sempre com carbo em todas as refeições. Com mais na primeira e diminuindo nas demais!

Quero deixar claro que esses cálculos são baseados no meu metabolismo. Dieta não é receita de bolo. Antes eu achava que era só copiar a dieta da fulana de tal que eu ia ficar como ela. Se fosse assim era só comprar a Boa Forma!!!

Ui, é dieta da proteína!!! kkkkkkkkkk


Eu só to comendo alimentos integrais e de baixo IG. É bulking, mas é limpinho!!!

Quanto aos treinos...

Divididos em A: trícpes e costas
                    B: quadríceps, femural, bíceps e ombro

Cheios de Bi, tri-sets, FST-7, utilizando sempre treino com intensidade com falhas.

Acabou-se o cardio louco de sábado, que ironicamente foi substituído por um treino voltado para o core, vulgo profundeza do pânceps!

e como estamos começando o bulking?


Essa vai ser a fotinho de comparação!!!

E por falar em comparação... resolvi ver se as pernocas tinha dado um up...


O ângulo tá um cadinho diferente, mas os posteriores deram uma boa evoluída, hahahahaha!!!


Bom, por hj é só!!!

Bjs com queijo!!!

20 comentários:

Drica Siqueira disse...

quero ver essa evolucao Flavinha.... eu morro de medo de Bulk.... eu vi vo em Cutting hahahahaha
Bora pra próxima etapa.... eu estou agora no cardio em jejum ...dando um Up!!!
bju bju

Martinha Britto disse...

Vai indo bem, Flavia...logo estará com os pernões em franca expansão...rsrsrs...vou querer ver! Força aí com esses treinões do Paulo.

Janaina Mello disse...

Aeee eu sou analfabeta,então me responda, vc quer engordar ou ganhar massa? Ai eu perdida! A Paula JAcques tb fez isso, primeiro ganhou e depois entrou em cutting...assim vcs piram meu cabeção!

Camila disse...

Mto bom Flaviaa!! força na peruca!!!!

Paulo Francisco Garcia Jr. ( Zullu) disse...

Janaina Mello minha querida então vamos a um explicação simples: Objetivo Aumento da Massa Muscular, para isso necessitamos dar ao corpo uma condição ideal que chamo de ambiente anabólico. Engordar é muito diferente que aumentar o peso corporal por aumento de músculo. Pois você pode engordar emagrecendo (perdendo peso) como isso é possível? Perdendo massa muscular e acumulando gordura.. Qualquer duvida estou a sua disposição pelo: e-mail - zulubootcamp@yahoo.com.br

Robertinha disse...

Num guentei seu cometário sobre a dieta da revista kkkkkkkkkkk

Lari . disse...

oi!! to gostando mto desse seu ciclo cut e bulk! toda semana o paulo zulu te manda coisas novas??
e dá p notar a diferença no posterior sim!
eu nunca consigo tirar fotos iguais p comparar.. rs

beijo!!

Monikinha disse...

Hahahaha engorda do porquinho foi ótimo kkkkk

Mas não encana, vc vai definir depois e vai ficar mais linda do que já é!!!!!

Posterior tá lindinho já!

Sou suspeita pra falar do esmalte porque essa onda nude não me convenceu heheheh

Bjuxxxx

Gi disse...

Vamos crescerrr, entao!! Acho que nosso ratio tá bem parecido, mas eu to com alto ig no desjejum e pós-treino... dedinhos cruzados e mt carga!! rs

Que esmalte lindooo!!!

Bj

Flávia Lobão disse...

Dri eu tb morro, não vou mentir... mas tô confiando no Paulo, rs. Depois nozes corta tudo, kkkkkk. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Martinha obrigada!!! Força é o que mais precisarei!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Jana acho que o mestre já respondeu tudinho né!!! BJs.

Flávia Lobão disse...

É isso aí Paulão, vamos criar esse tal de ambiente anabólico!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Robertinha é verdade... Tanto que essas porcarias ainda chgam lá em casa. Fiz um assinatura de 3 anos. kkkkkkkkkkkkkk Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lari os treinos e dieta são montados em bloco. E toda semana tem uma modificação sim principalmente nos treinos!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mo obrigada!!! Mas é tenso! Vamos ver no que dá! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Gi estamos super parecidas mesmo. Ah, no café tb tenho só as furtas de alto IG, principalmente banana e abacaxi. Bjs.

Estilo Saudável disse...

Boa sorte nessa fase Fla! Ah ri mt com sua cara com a revista, desculpe hehe.
*ps: AMEI o esmalte!!!! Bjs, Bru

Flávia Lobão disse...

Bru, obrigada!!! E essa Boa Forma me mata!!! BJs.

Janaina Mello disse...

MESTRE vou te mandar um email! Licença viu Flavita!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!