quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Celulite X Treino X Dieta





Então já que a celulite é a grande estrela do final desse bulking, vou falar um pouquinho da minha experiência sobre essa inimiga número 1 de 10 a cada 10 quase saradas!!!

Treino e dieta equilibrada auxiliam na melhora da celulite? É claro que sim minha fia... Ano passado quando em não tinha a mínima noção da existência do mestre magnânimo Paulo Zullu e fazia tudo "all by my self" (lembraram da música?) eu bulkei e ganhei as celulosas e logo depois com o ajuste da dieta e dos treinos (aí sim com o Zulluzão) vi um melhora Incrével nas danadas.

E nem adianta fugir dos jargões porque para se livrar da celulite tem que fazer tudo que a gente já sabe de cabo a rabo!!!

Essa bendita nada mais é que um grande acúmulo de gordura no adipócitos que insistem em se instalar debaixo da epiderme. E como é uma coisa superficial, os nódulos são facilmente vistos e até sentidos e põe sentidos nisso... vai lá fazer uma sessão de massagem modeladora onde vc tá cheia de celulosa pra ver... é de chorar!!!

E por que elas se acumulam? Porque a gente come alimentos que causam pico de insulina muito alto e consequentemente a gordura acaba sendo armazenada e por mais limpo que seja seu bulking, um pouco de gordura sempre será estocada porque vc está oferecendo mais caloria para o corpo do que ele irá gastar. Agora imagina num bulking sujo, cheio de carbos simples, frituras, doces, álcool, excesso de sal, etc... 
Quero deixar claro que meu bulking não foi sujo hein! Foi encardido (mistura de limpo com sujo)!

Tá blz, tô aqui, um adipócito gigante e agora faço o que pra resolver a situação? Treino e dieta, não tem pra onde correr...

E por que do treino? 
Os treinos estimulam a circulação sangüínea e a oxigenação.Os aeróbios, ajudam muito, mas a atividade que dá melhor resultado é a musculação, porque ajuda a eliminar gorduras localizadas e a aumentar a massa muscular – fazendo com que o músculo tome o lugar da gordura. E um aero que é poderoso é o jump, hj não faço mais evitando catabolizar ao máximo, mas na época que eu era a menina do mini trampolim, tinha bem pouquinha... mas por conta da alimentação que não era lá essas coisas...

E quanto a dieta é só seguir coisas básicas:



Evitar:
  • Sal em excesso. Salgadinhos, batatas fritas, castanhas, amendoim e frios (salame, mortadela, presunto, etc.) também são ricos em sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
  • Comer dois alimentos do mesmo grupo. Exemplo: arroz e batata ou frango e carne. As folhas verdes são a exceção, você pode comê-las à vontade.
  • Queijos amarelos,chocolates, creme de leite, chantilly, manteiga e frituras. São ricos em gordura.
  • Bebidas alcoólicas, doces e açúcar. São ricos em calorias que serão transformadas em gordura.
  • Longos períodos sem se alimentar. Fazer dieta não é passar fome nem fazer jejum.
  • Comer muito no jantar. À noite, seu organismo gasta menos energia, armazenando as calorias sob a forma de gordura.
  •  Carne vermelha, açúcar, gorduras, refrigerantes, e bebidas alcoólicas, prejudicam a pele e aumentam a velocidade do envelhecimento devido às toxinas presentes.
  • O refrigerante é um dos principais inimigos para quem quer fugir da celulite, pois eles aumentam a velocidade do envelhecimento devido às toxinas presentes.
  • O sal/sódio também é apontado como um “veneno” para a celulite, pois o sal ajuda o organismo a reter liquido. Desta forma, prejudica a circulação, que está muito envolvida no processo da celulite – um problema circulatório e inflamatório.
Preferir:
  • Refeições ricas em verduras e legumes crus.
  • Fazer um maior número de refeições de pequena quantidade.
  • Comer mais no café da manhã e no almoço e menos no jantar. Durante o dia seu organismo vai consumir mais energia, gastando mais calorias.
  • Beber bastante água, 2 a 3 litros por dia, melhorando sua diurese.
  • Pães, massas e cereais integrais: são ricos em fibras e ajudam seu intestino a funcionar melhor.

E por falar em intestino... achei esse trecho na  Scientific American que diz:

"Tratar da saúde do intestino também é fundamental para diminuir as celulites. O quadro de disbiose intestinal, comum atualmente, devido ao uso indiscriminado de antibióticos, antinflamatórios, anticoncepcionais, exposição a alimentos alergênicos, stress, entre outros, aumenta a celulite. A disbiose aumenta a absorção de moléculas grandes pelo intestino, estas moléculas se ligam a células do sistema imunológico aumentando de tamanho e peso. Essas moléculas grandes podem prejudicar a circulação causando edemas e piorando a celulite. Para tratamento da disbiose os primeiros passos são excluir da alimentação os alimentos alergênicos e o uso de suplementos de probióticos, bactérias boas que fortalecem a microbiota intestinal. Entre os alimentos de maior potencial alergênico estão o trigo (glúten) e o leite."



Agora deu pra entender porque as atletas não tem celulosas né, ou pelo menos tem tão pouco que passa batido!!!
Tá tem mais alguma coisa para ajudar? Ah, tem sim... Se joga na estética. EU comprei meu pacote hj com direito a drenagem, ultrassom e tudo mais... Além de apelar para um creminho básico e placebo, porque a gente sabe que não funciona mas adora ser enganada!!!



Ah não esse é da Nutrilatina, poxa fabrica suplementos, deve entender alguma coisa né?

Sei lá, ela fabrica SU-PLE-MEN-TO e não cremes, kkkkkkkkkkkkkkk.

Pagando para ver, depois conto!!!
Bjs!!!

12 comentários:

Viviane Gonçalves disse...

Post sob medida, ando louca com minhas celulites...

Beijão!

Tássia disse...

E é difícil acabar com as bandidas! Felizmente o meu grau é daquele que não é tão visível. Algumas sim, mas a maioria só vejo se apertar a pele, aí é dose hahaha.

Não sou tão preocupada com isso, mas às vezes dou uma encanada. Porque eu ando comendo pouquíssimas besteiras, tomo litros de água, faço exercícios todos os dias e mesmo assim as bandidas não tem melhorado muito! Mas vamo que vamo. Ainda preciso perder uns quilos em gordura, então ainda tá cedo pra reclamar tanto hehe.

Bjs!

Robertinha disse...

Eu to num "fecho ou não fecho" um pacote de lipocavitação pra fazer na pochete, mas tbm fico muito pé atrás com esse procedimentos "milagrosos". Se fizessem os milagres q prometem, neh...
Tou na dúvida!

Lidiane Pacheco disse...

Que tristeza essa maldita :(
Hoje a minha refletiu no box enquanto tomava meu banho matinal... Com toda dieta e treino, a maldita me persegue! Bjs

Camila disse...

hahahaha pq a gente sabe que não funciona mas adora ser enganada eh ootema hahaha

eu to com umas celulites que nao tinha antes mas ando mais preocupada com a minha pochete pra falar a verdade haha

Gi disse...

Eu tbm já fui a menina do mini trampolim e já quis ser enganada com um creminho... e quem não? kkkk

Muito bom =)

Bj

Flávia Lobão disse...

Eu tb mas vamos virar esse jogo. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Ai que sorte a sua Tássia, no meu caso a genética tb não ajuda muito.. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Nunca fiz lipocavitaçao, mas já ouvi maravilhas! E os cremes fazer o que né! Bjs.

Flávia Lobão disse...

A mim tb Lidi, isso é genética não tem jeito, melhora mas não some! Bj.

Flávia Lobão disse...

Eu tô preocupada com tudo, celu, pivete, ai tristeza! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kkkkkkkk mas uma semelhança hein Gi. Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!