quinta-feira, 15 de novembro de 2012

E lá vamos nós: bolo de novo!!!

Oi gente bunita e bronzeada.... aí como queria estar bronzeada, quer dizer ficar, já que a minha cor só me permite queimada!!!

Já até cheguei a ir em uma clinica para fazer bronzeamento artificial, mas quando cheguei lá descobri que além de custar R$ 85,00, só durava 5 dias e não podia banho quente, se enxugar com força e nem suar muito... Como não daria para transformar numa sujinha e tb não viver numa bolha com ar condicionado, desisti...Sou branquela mesmo, acostume-se!!!

Ai, ai acho que a falta de carbo esta mexendo comigo, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem era isso que ia escrever. Aliás nem sei porque escrevi, mas como já tá aí e que não vou apagar porque já gastei meus dedinhos digitando... deixa aí....

O que eu vim escrever é sobre a receitinha do fim de semana passado, que na vdd á quase estamos em outro e eu aqui atrasada... É que essa semana passou rápido né e eu tive pepinos mil para resolver e estou refletindo muito numa decisão que pode mudar minha vida... Mas isso é assunto para um outro dia bem, bem distante...

Sim, podem me chamar de a garota dos bolos, porque eu sou... Eu adoro!!! E como fds é de bolo, deixa eu comer enquanto posso...

Vamos lá....



Bolo proteico (e termogênico) de gengibre


1 e ½  xícara de farinha de aveia
1 scoop (cerca de 30g) de whey protein de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá gengibre ralado ou picado bem muidinho
2 e ½  colheres de sopa de adoçante
1 pitada de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de sopa de maçã ralada (com colher mesmo, igual preparar papinha de neném)
1 copo de leite de aveia (que eu fiz, kkkkkkkk) ou qualquer leite
1 ovo

Pré-aqueça o forno a 175 C.
Misture todos os ingredientes em uma tigela e despeje em uma forma untada (minha forma é de cerca de 13 cm de diâmetro). Asse no forno por cerca de 15-20 minutos. (não é muito tempo, então o bolo fica seco). 



Espero que gostem...

Ah, antes de dizer tchau... queria falar que o blog está com problemas... várias imagens simplesmente sumiram. Estou tentando resolver...

Agora sim.... Bjus.

10 comentários:

Niuara disse...

Q DELIIIIIIIIIICIA BABEI!!

Tássia disse...

Parece gostoso, Flávia! Na real, não sou muito fã de gengibre, mesmo sabendo dos benefícios. Minha mãe COME gengibre de boas, mas eu não curto hahaha. Tenho mascarado colocando no suco e fazendo chá, assim posso ter os benefícios dele!!

Bjs

Anônimo disse...

Hmm, gostei. Vou experimentar fazer. Bjs

Lidiane Pacheco disse...

Uh que delícia de bolo! Amo gengibre!
E estou no time das branquelas... Bjs

Camila disse...

Caraca Flavinha, não sabia que dava tanto trabalho fazer bronzeamento artificial! eu desistiria tb, mas comigo eh o contrário, eu tomo pouco sol porque viro caiçara rápido hahaha

Parace bão esse bolinho hein!!!

bjoo

Aline Matos disse...

Bolooooooooo, uhuuuu. Vou fazer!!!
Meu bem sobre o bronze, como não moro em uma cidade com praia :( , vou me virando como posso, kkk. Uma menina da academia me indicou um creme da DOVE, vc já viu? Aqui em Porto Alegre vende em farmácia e em supermercado. A menina que me indicou usava o para pele negra e ela é bem branquinha, não mancha e vc pode usar como hidratante antes de dormir, eu passo em tudo, até no rosto. Bju bju

Anônimo disse...

Oi Flávia! vou fazer essa receita, esse bolo parece ser muito delicioso. Um dúvida: com essa quantidade de ingrendientes vc fez esse bolo grande? Beijo, Patrícia

Flávia Lobão disse...

Olá anonimo, o bolo é pequeno, umas 8-10 fatias! Bjs.

Anônimo disse...

oi flávia!obrigada por responder!adorei seu blog!!!! achei através do grupo SMAM. Como faco pra ver as atualizacoes, vc sempre posta lá no grupo qdo vc escreve algo novo?Bj, Patrícia

Flávia Lobão disse...

OI Patricia!!! Sim todas vez eu coloco no grupo, mas se vc quiser pode cadastrar seu email no canto direito da pagina para receber! Obrigada pelo carinho!!! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!