quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recall

Oie...

Sei que tô devendo a receitinha...  mas verdade tenho um assunto de utilidade pública para compartilhar que tem haver com a receita (amanhã eu posto, Juro)..

Como vcs sabem, eu amo manteiga de amendoim (peanut butter). Já fiz  minha versão caseira...



já comprei uma nacional maravilhosa e hj iria comprar uma importada para colocar a venda na loja. Como eu sou super curiosa, entrei no site da empresa para ver os ingredientes e a tabela nutricional, quando li que essa marca estava sofrendo um recall, igual de carro sabe... pediram para que devolvessem todas com data de fabricação desde 2010. por suspeita de contaminação com salmonella. Claro que não comprei nada e ainda descobri que na verdade SÃO MAIS DE 200 MARCAS de manteiga de amendoim, amêndoas e afins (várias nuts) que estão solicitando devolução.

Sei que tem varias meninas que compram fora no Iherb, HD, Vitacost, e ainda indicam nos seus respectivos blog, então por favor parem de consumir. Isso é extremamente perigoso para a saúde por mais delícia que seja. E não pense que isso nunca acontecerá como vc, pois as coisas não são sempre do jeito que a gente quer... eu tb nunca achei que teria um caso de leucemia na família!!!

Aqui nesse endereço vcs podem consultar todas as marcas que estão com recall:


Seja um pouco nacionalista e escolha as nossas manteigas de amendoim... São poucas as opções? Sim, na verdade conheço só duas e consumo sempre uma...Mas é mais seguro!!!

Eu consumo essas da marca Amendoim e Cia


Creme de Amendoim Natural Creme de Amendoim Crocante



e tb tem essa da Santa Helena que nunca comi...
Vamos cuidar da nossa saúde ok? Bjs...

18 comentários:

Sweet disse...

Olaa...tb amo peanut butter...
Comecei a malhar agora e tb a me alimentar melhor.
Obrigado por sua dicas!
Bjs!
Denise
https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

Bru disse...

Nossa que loucura!! Ah eu sempre compro nacionais mesmo, essa da "Amendoim e Cia" não fui muuuito fã, mas muita gente compra.. eu achei um gosto meio de borracha, meio industrializada demais sabe, achei uma na feira com gosto super caseiro, não leva açúcar, só óleo e sal marinho e é super doce, não entendo como pôde ser melhor que a de cima.. ahahha
Quanta marca "banida" nossa!! Obrigada por compartilhar! beijoss

Kaka Lumma disse...

esse da santa clara eu comprei...não tem mto gosto de amendoim....e é beeeeeeeeeeeeeeem pastoso...quase duro demais...

Laís disse...

O amendoíssimo é uma delícia, é o único que tem na minha cidade! kkkkkk

Beijo!

Carol Cianci Serratto disse...

Eu uso aqui Smuckers e Nuts n more ..são importadas amiga.. e não estão na lista..é uma opção de compra tbm caso alguém queira comprar mais barato pelo sites ;)

Chris disse...

Adorei a dica!!! Vou ver se compro, realmente é muito gostoso!

Bjks!

www.consultoriadestilo.com

Lidiane Pacheco disse...

Nunca comprei!
Sempre fiz as minhas, além demais barato, sei o que estou usando. Bjs

Robertinha disse...

Nusa, pisquei agora heim Flá! Ainda bem q a que eu comprei não tá nesse recall... ufaaa!

Monikinha disse...

Gente devo ser um E.T. nunca comi isso, nunca fui num restaurante mexicano... que mundo eu vivo hahahahhah

Mas valeu pela informação!!!!!

bjuxxxx

Flávia Lobão disse...

Denise,obrigada! Creme de amendoim é tudo de bom!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Bru que legal comprar na feira!!! EU gosto dessa amendoim e cia, quer dizer como não comi outra não tenho como comparar... Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kaka, essa eu nem sei o gosto que tem!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Laís eu não acho aqui! É muito complicado!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Carol vou procurar por essas então. As que eu iria comprar no IHerb estão na lista!!! Bj.

Flávia Lobão disse...

Chris, é uma delicia!!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi, acho que essa realmente é a melhor opção! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Robs que susto né menina!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Mo vc vive no mundo da Monikinha, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!