terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Entrevista com atleta IFBB Fernanda Sierra

Oi gente!!!

Hoje o post é super especial e surgiu a partir do post da Roberta (clique aqui se vc não viu) que fez uma brincadeira super saudável entre as blogueiras fitness X Saradas, no qual eu fui comparada a ninguém mais, ninguém mesmo que a lindíssima e saradéssima Fernanda Sierra!!!

Eu acompanho a Fernanda no face a certa de um ano, através do site dela e também do face e como uma grande admiradora entrei em contato com ela que foi super simpática e respondeu umas curiosidades que a gente sempre tem sobre as atletas!!! Eu espero que vocês gostem, porque eu adorei!!!


Nome: Fernanda Carvalho Sierra Marques
Idade: 26 anos
Formação: Ultimo ano de Bacharel em Educação Fisica
Altura e peso (off season e pré-contest)
Altura  1.68
Peso  Pré contest 55kg
Peso off-season 67 kg



Você começou sua carreira como personal trainer e modelo fitness, correto? O que te fez pensar em competir? Na verdade não! Rsrsrs. Eu comecei a frequentar a academia aos 15 anos como auxilio ao meu esporte principal, o surf. Comecei a suplementar aos 17 quando vi uma imagem da Monica Brant na loja e fiquei fascinada! Como uma mulher poderia ficar daquele jeito sem deixar de ser feminina! Me questionei e decidi que queria competir! Começou assim..

Qual a sua categoria? Poderia explicar um pouquinho para gente? Sempre me preparei para competir na categoria Body Fitness, mas como fiquei um tempo sem treinar, quando voltei decidi competir no Bikini Fitness. Foi uma experiência ótima, mas agora voltei ao meu foco inicial. Este ano vou estrear no Body Fitness!

Como foi a primeira vez que subiu no palco? Foi ótimo!!! Depois de muitos e muitos anos me preparando, sonhando com este momento, foi fantástico!!! E o reconhecimento de muitos anos de dedicação! Estou começando a colher o que eu plantei durante muito tempo...

Qual o maior obstáculo que enfrentou até chegar onde você se encontra hoje? Eu mesma!! Rsrsrsrsrs!! Principalmente a minha mente!! Tive que dribla-la pra chegar ate aqui!!

Quem é sua inspiração? Sem duvida e aquela do pôster da loja de suplementos, kkkkkkkk, Monica Brant, a lenda!!! Mas tem uma brasileira que me inspira muito também, Larissa Reis!! Tambem não posso deixar de citar Erin Stern e Nicole Wilkins. Mas muitas brasileiras também me inspiram como Janaina Ferreira, Renata Muggiati, Aline Oliveira, Wagna Vargas, Gal Ferreira Yates, Nicole Eccel, Patricia Spezia...rsrsrs a lista e longa!!! E tem mais ;)

Qual ponto do seu corpo você considera forte e qual você acredita que precisa de algum ajuste? Olha, sempre tive problema com minhas panturrilhas, rsrsrsrs. Mas hoje consigo dizer que já consegui uma ótima evolução. A melhor parte do meu corpo em termos de hipertrofia sem duvida são meus quadríceps.
Monica Brant (feinha né, kkkkkkkk)


Você me parece supervaidosa, certo? Tem algum ritual de beleza? Eu sou em partes!! Rsrsrsrs, apesar de ter uma clinica de Estética confesso que falho em muitos aspectos! Adoro me maquiar, cuidar do cabelo, porem peco na parte de cuidar da pele!


Neste momento que você se encontra em off season como é sua rotina de treinos e alimentação? No momento o treino esta pesado, treinando ombro e dorsal 2x na semana, e nos outros alternados perna e biceps-triceps-peito. Panturrilha eu faço 2x na semana também, assim como abdominais. A dieta esta pesada!!! Rsrsrsrs mal consigo comer tudo que preciso, esse e meu grande problema para crescer!



Tem alguma comida irresistível te faz sair da dieta? Normalmente eu consigo segurar a dieta ate o dia do lixo, que eu faço todo domingo. Mas quando estou em período pré-menstrual fica difícil controlar a vontade de comer doces. As vezes eu faço um bolo de banana integral com whey pra ajudar, rsrsrsrs.

Para você quais suplementos alimentares são indispensáveis? Whey protein, bcaa, waxy maise, caseína, mix proteico, glutamina, creatina, polivitaminico, vitamina C.

Em sua opinião, qual é a parte mais sacrificante durante a preparação para algum campeonato? Sem duvida e a dieta pré contest!!! Eu sempre digo: O treino e satisfação, a dieta e sacrifício! Kkkkkkk

Já chegou a passar fome no pré-contest? Passei muita fome na preparação do Bikini Fitness. Perdi 10kg em 6 semanas!! Foi assustador, rsrsrsrs.

Qual será sua próxima competição? Estreantes Paulista.

Deixe um recado para as meninas que te admiram e que estão em busca de um shape lindo assim como o seu!!!     Meninas, não tenham medo de começar e nem de pensar em desistir, pois todos um dia começamos, e pensar em desistir e uma coisa que ronda a mente de qualquer um, pois realmente não e fácil! Porem se seu objetivo for realmente esse, e você tiver isso no seu coração, você passara por cima de qualquer coisa para alcançar seus sonhos!! Não desista!  E uma coisa muito importante!!! Não se compare aos outros, e sim a você mesma! Supere-se! Tenha você como seu principal adversário! Super beijo...
Fernanda Sierra


E como eu adoro uma receita e adoro um bolo, aqui vai a receita do bolo da Fernanda:


Bolo integral de banana com 4Whey Tech Atlhetica Nutrition

Ingredientes
4 ovos inteiros 
6 bananas (4 cortadas em quadradinhos e 4 cortadas ao meio)
1/2 xícara de chá de óleo de canola 
1/2 xícara de leite de soja
1 xícara de chá de farinha de trigo integral 
1 xícara de chá de aveia fina 
1/2 xicara de adocante Stevita para forno
canela para salpicar 
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó rasa 
granola
4 doses de 4Whey Tech Atlhetica Nutrition

Modo de fazer :
NUNCA use ovos, leite ou manteiga gelados. Estes 3 ingredientes devem ser sempre usados em temperatura ambiente. Estes 3 também são os únicos que podem ser batidos. 
Começa batendo as claras em neve separadas e reserve.
Bata o Stevita com o oleo em temperatura ambiente, e as gema, bata até ficar um creme, quando comecar a formar bolhas, esta bom. Caso fique uma massa muito dura e dificil de bater, despeje um pouquinho do leite de soja reservado do bolo para bater melhor. A partir dai, misture os ingredientes, secos e leite ao creme de acucar mascado, misturando delicadamente junte as claras em neve. Por ultimo coloque o fermento, sacuda bastante o potinho do fermento para ativar o produto), junte as bananas cortadas em quadradinhos, as frutas secas a massa do bolo, e misture um pouco, mas delicadamente ate sentir que a massa ficou bem fofa. Por ultimo adicione as 4 doses de whey protein e va mechendo devagar ate misturar. Despeje a massa na forma untada e enfarinhada, arrume sobre a massa o restante das bananas em tiras, misture um pouco de acucar mascavo com canela e peneire sobre as bananas. Assar em forno pre aquecido por 10 min a 180 por aproximadamente 50 minutos.




Fernanda, muito obrigada por ceder um pouquinho do seu tempo e matar a minha curiosidade e com certeza de várias meninas aqui!!! Muito bom sorte na sua próxima competição, estaremos aqui na torcida!!!

Ah e não deixem de seguir a Fernanda, meninas... a página do face, o instagram e o site sempre estão cheios de coisa boa!!!

SITE: www.fernandasierra.com.br
FACE: www.facebook.com/fernandasierramarques
INSTAGRAM: @sierrastrength

Beijos!

17 comentários:

Estilo Saudável disse...

Ai que legal que ficou!! Sou muito fã dela tb. Sempre acompanho tudo.. to preparando uma entrevista com uma pessoinha tb, parece q vc preveu! kk Adorei tudo, eu vi a Fe pessoalmente, é linda mesmo e acha que combina mais com a categoria que ela quer agora, acho lindo ela mais fortinha haha
Obrigada por compartilhar Fla! beijão

Camila disse...

muito boa entrevista Flavinha e adorei muito o recado final que ela deixou! muito incentivador! bjoo

Flávia Lobão disse...

Bru eu tb acho que essa categoria é mais a cara dela!! Eu tb já a vi na Expo no RJ e é muito linda mesmo, mas foi tão rápido que nem deu para falar com ela!!! Ansiosa pela sua "pessoinha" Bjs.

Flávia Lobão disse...

Camis, foi ótimo mesmo e serviu com uma luva!!!

Clarissa disse...

Acho ela linda!!!
Parece uma Barbie!!!
Tô doida p ver o shape dela na Body Fitness...
Bjuxxx

Heloiza Valle disse...

nossa, adorei. Acho ela muito linda e inspiração tbm
bjos

Lidiane Pacheco disse...

Linda demais. Corpo, rosto, cabelo! A entrevista ficou show, parece ser super simpática.
E esse bolo parece demais... Me deu água na boca.

Bjs

Kenya Mara disse...

Nossa, Flavinha... show de bola este post... amei mesmo!!! Ela parece a Barbie... foi o a primeira coisa que pensei... e linda mesmo, parece ser super simpática!!! Parabéns.

Anônimo disse...

Ola meninas!!! Muito obrigada pelo carinho, adorei os comentarios!!! E obrigada a voce Flavia pela entrevista!!
Super beijo!
Fernanda Sierra :)

Chris disse...

Adorei a entrevista e a receitinha!

Bjks!

www.consultoriadestilo.com

Flávia Lobão disse...

Clarissa estamos todas loucas!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Helo, super inspiração! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi ela é uma boneca!!! E esse bolo tenho muito que testar!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Kenya obrigada. A Fernanda é muito atenciosa além de linda!!! bjs.

Flávia Lobão disse...

Fê nós é que agradecemos por vc ter cedido um pouquinho do seu tempo e ter compartilhado sua história e rotina!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Chris obrigada! Bjs.

Robertinha disse...

Que lindaaaaa! Sua imrã deu entrevista pra genteee! hehehe
A Fernanda é de parar o trânsito! Bonita deeemais!
Sarada não preciso nem falar, nehhh?!
Bjoooss Fla!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!