domingo, 20 de janeiro de 2013

Meu vício!!!

Oie,

Se tem uma coisa que posso dizer com certeza é que sou viciada em bolo! De todos os tipos! Minha avó tadinha, não sabia fazer bolo, mas achava que sabia! Fim de semana sim, outro tb, chegava ela com um pedaço da sua famosa broa de bufá solada!!! Eu como uma boa neta, comia e dizia: Hum que delícia vó!!!

Acho que comi tanto aquela broa que no final tinha até uma certa simpatia por ela (sentiram o nível da loucura né!). Vovó já não está mas entre nós e eu voltei a admirar os bolos fofinhos novamente!!!

A diferença é que agora eu opto por versões proteicas, sem aquelas gorduras todas dos recheios, coberturas e afins... Nunca deixarei de comer meus bolinhos, o negócio e pesquisar, testar e testar e continuar testando até sair uma coisa gostosa, que caiba na dieta!!!

Estou apaixonada pelos mirtilos! Comprei congelados e até congelados são gostosos de comer!!!

Bem deixa eu aproveitar enquanto posso me esbaldar nessa delícia!!!

O bolinho é de caneca! Rende 1 porção!







Ingrdientes
1 ovo

1 colher de sopa de cottage
1 1/2 colher de sopa de farinha de coco (ou coco ralado sem açúcar)
1 colher de sopa de farinha de aveia 
1 colher de sopa whey de baunilha 
1/2 colher de sopa de adoçante
1/2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de canela
2 1/2 colheres de sopa de água 


Cobertura
1 colher de sopa de cream chease 
1 colher de sopa whey de baunilha
algumas gotas de água para a consistência desejada


Unte uma caneca com óleo de coco. Misture todos os ingredientes na caneca. Micro-ondas na potência máxima por 1:30 minuto, pode precisar de até 30 segundos a mais, dependendo do micro-ondas. Cubra com cobertura e polvilhe com mirtilos e amêndoas picadas.



Uma excelente semana de treino forte e intensos para vcs!!!
Ah, não furem a dieta...um dia de cada vez!!!

Bjus.

16 comentários:

Camila disse...

caraca q bolo lindo... pensei que vc tinha comprado em algum lugar rs


o meu sai td torto, devia chamar bolo de caneca torta haha


adorei a receita!

bjoo e boa semana

Amanda Hernandes disse...

Choreeeeeei!!!
:(((

Num posso usar whey, o que poderia por pra substituir será?!!

Mas deve, com toda certeza, ficar divino, rs
Bjoooos Flavitcha!

Clarissa disse...

Parece ser uma delícia Flávia!!!
Vou fazer no meu dia off!!!
Bjuxxx

Bru disse...

Ficou com uma cara ótima!!! E parece estar bem fofiinho!! hm... eu tb adoro e descobri que uma caneca pode fazer milagres!! kk Eu como todo dia um zero ou low carb. Tb sou "bolomaníaca"!!! hahaha
beijoo

Anônimo disse...

Adoro broa de fubá! Uma pena que a dieta não me permite :(
Jeane

Chris disse...

Adorei a receita! Demais! Vou experimentar!

Bjks!

www.consultoriadestilo.com

Flávia Lobão disse...

Camis os meus tb saem tortos quando faço só com whey, sem farinha nenhuma, mas esse foi digno de foto!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Amandinha, poe leite em pó no lugar que fica bom tb!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Clarissa, faça e me conte depois, bjs.

Flávia Lobão disse...

Bru ficou fofinho sim!!! Bolinho salvador!!! Bjs.

Monikinha disse...

Ai qeu receitinha linda e tá com uma cara ótimaaaa!!!

Do outro post não me imagino fazendo o sapinho hehehhe, pode ser um dia, mas hoje ainda chamo atenção por ser a semi ex gordinha heheheheh

Bjuxxxxxxxxx

CARIOCA NA GAROA disse...

GENTE!!! QUE DELICIA!!
VOU FAZER, Flavinha!!
E te conto!!
Beijocas amoreca!

Flávia Lobão disse...

Mo, kkkkkkkkkkkkkkkkk morri!!! Bjs.

Anônimo disse...

Já fiz uma fez, mas o meu muchou! KKK
Mas é bom, pena que quem gosta de bolo com um toque adocicado, não vai gostar, por que ele é bem amarginho!

Flávia Lobão disse...

Rafa depois me conta!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Anônimo, vc colocou adoçante culinário? Se foi líquido não dá certo e amarga mesmo! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!