sábado, 16 de março de 2013

Dieta não é receita de bolo!!!

Oi gente como foi a semana de vcs? A minha foi excelente!!! Minha cabeça está a todo vapor, minhas idéias estão ganhando forma e logo, logo vcs vão saber!!!

Fiquei muito feliz com a repercussão do último post sobre os "integrais", obrigada mesmo!!!

Quanto aos projeto das 12 semanas eternas, está tudo correndo a mil maravilhas tb. Só para atualizar estamos fechando a semana 7. Pronto agora falta menos da metade, iupi!!!

Essa fase é composta de 4 semanas (semana 4 a 8) e tanto meu treino quanto a dieta mudou. No treino não mudamos os exercícios que são os mesmos que eu postei há duas semanas (se vc não viu clique aqui) mudamos os estímulos. E é incrível como nosso corpo acha que é outra coisa!!! Tolinho, rs!!!

Já a dieta, a essa sim mudamos muiiita coisa. E é sobre isso que eu vou contar hj.

Antes eu achava que dieta era tudo igual, que se a fulana ficou com o corpão fazendo a dieta da lua eu ia lá e fazia tb. Tá a da lua não deu certo, mas a beltrana que tb tem um corpão fez a dieta dos pontos, então...ok tb não deu certo. Última tentativa, a sicrana disse que essas não servem para nada e o que dá certo é a dieta da papinha de bebê, e blá, blá, blá.... PÁRA TUDO, PORQUE TÁ TUDO ERRADO!!!

Assim como para o treino, nosso corpo aceita a dieta de modo diferente um dos outros. Eu mesma já tive essa experiência e estou passando por isso agora! Primeiro estou vendo tudo isso de maneira prática na faculdade e vou te contar é muito diferente do que a gente imagina, não se resume a carbo, proteína e gordura não, o negócio é muito mais complexo. E segundo estou sentindo na pele literalmente.

Durante esse ano todo que eu fiz o acompanhamento com o Paulo em que ele se responsabilizou pela minha dieta, nós já passamos por várias fases, como por exemplo durante o bulking usando muiiita proteína e carbo (tipo 200g de carbo e 300g de proteína em uma refeição) e no final a gente viu que essa combinação não estava fazendo o efeito que a gente queria, ganhei pouco peso e por mais que me matasse na academia não conseguia um volume muscular que acompanhasse a dieta.

Nessa fase, ao final dessa 3ª semana eu realmente acho que acertamos o ponto ou pelo menos estamos no caminho certo. Estou vendo um pouco mais de volume, não é nada: Ó QUE COISA!!! "Quem nasceu para ser lagartixa nunca será jacaré!" Mas nada me impede de ser uma lagartixa saradinha!!! E outra coisa importante é que ninguém dorme lagartixa e acorda jacaré, as coisas acontecem devagar!!! As vezes me dá raiva abrir o face o IG e ver aquelas mudanças em pessoas "normais com eu", que eu sei que não usam nada para dar um up, mas que respondem de uma maneira incrível!!! mas eu já entendi que meu corpo não é igual da ciclana lá e eu tenho que aprender a trabalhar com que eu tenho e tentar chegar ao limite do meu melhor.

Voltando a dieta depois da sessão: FALA QUE EU TE ESCUTO, a gente percebeu que não adiantava eu comer quilos de proteína por dia! Eu não estava conseguindo utilizar essa proteinada toda e acabava eliminando. No momento o que dado certo para mim é o equilíbrio entre o carbo e a proteína e uma carga maior de gordura boa (136 gramas de carboidrato, 160 gramas de proteína e 129 gramas de gordura isso nos dá uma distribuição: 23,32 % de carboidrato, 27,22 % de proteína e 49,46% de gordura). Eu já tinha notado que o carbo me fazia bem, pois toda vez que eu voltava de um período na casa da minha mãe onde eu relaxava na dieta...PAUSA

Entenda-se comer um pouco mais de carbo e não ISSO...



me fazia bem. Eu voltava um pouco melhorzinha e agora com a dieta certinha estou vendo de verdade! Meu peso está aumentando, com um pouco de volume e uns musculinhos de quebra que já dá para perceber.

Então o que eu aprendi de lição e que compartilho hj é: APRENDA A OUVIR O QUE O SEU CORPO DIZ!!! Aprenda a entender quais são as necessidades e esquece esse negócio de CTRL + C, CTRL + V da dieta dos outros, porque não vai dar certo!!!

Bem é isso que eu tinha pra dizer hj!!! Um beijo enorme pra todos vcs!!!

14 comentários:

Viviane Gonçalves disse...

Como tudo é complexo né, Flavinha?!

Bem que podia ser um pouco mais simples... Eu pessoalmente ando cansada da tentativa e erro, mas não tem outro jeito...

Sucesso aí, lindona! Sempre torcendo por vc!

Bjs

Flávia Lobão disse...

Vivi não tem jeito mesmo é assim!!! Só não podemos desistir!!! Bjs.

Gi disse...

Flá, acho que essa é a melhor coisa que se pode aprender: "aprenda a ouvir o seu corpo". Pena que não seja assim tão fácil... mas um dia chegamos lá.

Vc sabe dizer como estava o ratio da sua dieta antes da mudança?

Bjss

Estela M Pereira disse...

Não é fácil mesmo né Flávia!?!? Seria tão fácil se as coisas funcionassem como receita de bolo.... mas não, temos que ralar!
Assim que eu puder, terei que voltar urgente para minha rotina e buscar alguma coisa que funcione para eu chegar no corpo que quero... estava quase lá, mas com o bebê voltei a estaca zero... ou quase zero! E o pior é que tem coisas que funcionam por um tempo, depois temos que ludibriar nosso corpo.... caramba!

Eu particularmente estou feliz pois nesse mês de março consegui manter uma rotina de treino, que tem feito bem para meu corpo e mente.... Agora dieta eu preciso voltar a ter vergonha na cara! Pizza, bolo, chocolate.... ai ai ai.....

Tô te seguindo e torcendo por vc!!!

Bj

Lidiane Pacheco disse...

Concordo com as palavras da Gi, ouvir o corpo é essencial, eu mesma fui prova depois de testar diversas dietas, somos únicas né, cada qual com seu metabolismo, seu ritmo de vida, seu tipo físico e objetivo. Mas iremos com tudo, força e disciplina, sempre! Bjs

Flávia Lobão disse...

Gi demora mas a gente vai aprendendo,vc é prova disso né!!! Bem meu ratio antes estava 40% de ptn, 23 de carb e 37 de gordura, mas como era cíclica, no outro dia era 32 de ptn,32 de carb e 36 de gordura!!! Bs.

Flávia Lobão disse...

Estelinha pelo menos a memoria vai fazer v voltar a forma mais rápido é tudo questão e tempo. Agora que vc está conseguindo treinar com constância vai ver, logo, logo vai ser a hot mama! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi vc tb assim como a Gu é prova disso, é testando que a gente chega lá! Pena que nem todo mundo entende e acha que é tudo igual! Bjs.

Anônimo disse...

Olá Flávia, vc falou que continua com os mesmos exercícios, só mudou os estímulos, que estímulos são esses? Bjs.

Paula Jacques disse...

è isso mesmo respeitar a individualidade bilógica...po-se seguir os conceitos básicos, mas dieta é INDIVIDUAL! Parabéns!

Janaina Mello disse...

Flavia, se eu te disser que concordo 100% com vc posso parecer hipocrita já que não estou fazendo dieta nenhuma...mas é isso mesmo. Eu estava retirando TODO o carboidrato da minha vida e vou te falar não sei como conseguia ficar de pé ( com minha rotina agitada)e outra: EU FIQUEI FEIA! é sérioo parecia doente/anorexia! E sem contar que até fazer um OFF era complicado porque meu corpo rejeitava e eu ficava doente... enfim, como eu não tenho mesmo pretensão de competir e tal, e acredito que a base de uma alimentação saudavel é vc reduzir porções( não me refiro aos vilões, esse precisam ser retirados de vez da vida) agora me sinto bem e rendendo melhor. Falou tudo nega!

Monikinha disse...

é mega verdadeeee, eu to funcionando muito bem com amis carbo, por mais que minha dieta seja para eliminar peso, quando diminuo o carbo meu corpo começa a guardar reservas e ai o povo não entende, já me criticaram, falaram que minha alimentação não é pra emagrecer e tals! Mas é como você disse, não é receita de bolo, nem alimentação, nem treino!
A graça do corpo humano é essa, não tem ninguém igual a ninguém, somos únicos e isso é mega fantástico!!!!!

bjuxxxxxxxxxx

Roberta disse...

Primeiro: amo essa charge!!!!! Não é linda!!!!Afff sou eu dia de domingo...kkk
Segundo: frase que ficará para a posteridade""Quem nasceu para ser lagartixa nunca será jacaré!" Mas nada me impede de ser uma lagartixa saradinha!!! "
AMEI!!!! kkkkk
Bom ler assunto sério em um texto tão divertido!!
Beijos!

Bru disse...

O melhor e menos entendido por todos: o princípio da individualidade biológica! Olha tb me dá raiva de ver aquelas lindas evoluções em menos tempo que eu com gente que era o dobro do meu tamanho! Gente secando, crescendo, dá uma dó :(( Mas o negócio é se aceitar e fazer tudo possível para ficarmos com o NOSSO melhor, e não o dos outros né.. aii como vc consegue ingerir tanta gordura? Eu nunca consigo chegar no meu ratio, e eu odeio azeite de oliva, depois de uma desintoxicação que fiz que tive que tomar ele puro hj eu sinto o cheiro e da vontade de vomitar (sorry!). Ai jesus, haja amendoim.. kkkk O que vc ta comendo??? beijoooo e boa sorte viu!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!