sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa com chocolate proteico!

Oi gente, Amanhã é Páscoa! Mas...
 
Antes de pensar em chocolate, pense no verdadeiro sentido da Páscoa, não se deixe levar pelo capitalismo desenfreado!!! Quer comprar ovo, coelho, que compre, mas lembre-se da verdadeira Páscoa!!!

Mas não tem como não pensar em chocolate não é mesmo, pelo menos eu não consigo desvincular...

Aí fica um monte de gente detonado o pobre do chocolate, como se ele fosse ferrar sua vida inteira. O problema é que o povo não consegue se conter, não consegue ficar no UM só, tem que comer a caixa, o ovo inteiro.

Eu já despeguei desse desespero, de achar que é crime comer as coisas que quero. O segredo é o balanço! Então amanhã é dia de comer chocolate, não tudo, só um pouquinho!!!

Tem a tal da alfarroba, já ouviram falar?

Tem cara de chocolate, gosto de chocolate, mas não é chocolate. A alfarroba é uma vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escura. Ela sai na frente do cacau por não conter glúten, cafeína e lactose. Já em termos calóricos, os dois produtos não apresentam quase nenhuma diferença. 

O pessoal do site da Vila Mulher comparou as propriedades do fruto com uma barra de chocolate Alpino. Enquanto 25g do Alpino contêm 132 calorias, 7,1g de gordura e 2% de fibra, a mesma quantidade de uma barra de alfarroba contêm 116 calorias, 7,7g e 0% de fibra. 

Eu não achei graça nenhuma nessa tal de alfarroba e olha que eu comprei um monte diferente... O gosto não tão igual ao chocolate como dizem, pelo menos eu não gostei. E pelos valores nutricionais, pelo amor, se joga no chocolate e tenha prazer de verdade!!! Se não vai fazer igual a mim, vai comer a alfarroba e vai ficar tão desapontada que depois vai comer chocolate e acabar ingerindo o dobro de caloria, gordura e tudo mais!!!

 

 
Então por que não comer um bom e saudável chocolate? É só fazer a escolha certa!!!

Eu fiz um chocolate para a comer na Páscoa sem culpa!!!


Eu usei:



1/2 barra de chocolate 70% 


De recheio usei:

Pasta de amendoim
Creme de avelã
Creme de morango protéíco (ficou igual, igual não, melhor que aquele bombom sensação da Nestlé)

Para fazer esse recheio de morango eu usei:


 1/2 scoop de whey de morango, 1 colher se chá de óleo de coco e água para dar o ponto da foto debaixo

 


Depois eu derreti o chocolate em banho-maria, forrei a forma, levei para gelar por 15 min e recheie.


 
 
 Depois voltei para geladeira por 30 min.



Tirei da forminha e ficaram essas coisas bunitinhas de meu Deus!

 







Bom demais!!! E proteico!!!

Feliz Páscoa a todos vcs!!!

4 comentários:

Janaina Mello disse...

VC fica muito linda experimento suas invenções! Eu comi o tradicional mesmo! Chocolate ao leite! E corri pro abraço! Feliz Pascoa e que o Senhor esteja sempre na tua vida te protegendo! BEijos Beijos!

Niuara disse...

sou dessas tb! adorei o seu! Vou testar a minha barrinha recheada tb deve ficar um absurdo de bom!

Estela M Pereira disse...

hummmm.....


Bjs

Camila disse...

Adoreii, deu agua na boca!
bjo e boa pascoa!!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!