sexta-feira, 8 de março de 2013

Olhos atentos para não comprar gato por lebre!!!

Olá!!!!

Não existe nada pior do que ser enganado nessa vida! Parece que todo mundo que levar vantagem em cima da gente!

Primeiro a gente se propõe a mudar o estilo de vida, passa a praticar atividade física regularmente, passa a se alimentar de maneira mais saudável, opta em trocar os refinados pelos integrais e quando se dá conta está gastando dinheiro a toa porque aquele alimento que se diz integral não é nada daquilo.


Essa é a grande verdade e eu já sabia disso! Mas aproveitando uma aula de tabela nutricional de alimentos que tive na facul resolvi compartilhar com vcs. 

Eu não consigo tirar o pão da minha dieta e tb não tenho pretensão em tirá-lo até porque eu gosto. E se tem uma coisa que tem aberto minha mente nas aulas é justamente sobre a restrição de certos alimentos na dieta, achar que a vida é feita de batata doce e frango, não faz parte mais dos meus pensamentos!

E ontem no meio da aula eu lembrei que o pão tinha acabado! E como assim ficar sem meu pãozinho de manhã? Mandei msg pro marido pedindo para ir o mercado comprar o dito cujo.

Quando cheguei em casa e vi o pão de aquele berro: ESSE NÃO!!! E ele sem entender nada disse: Mas ué esse é integral! 

Só se for lá na Conchinchina! Por falar nisso alguém sabe onde fica a Conchinchina?

Confissões de uma quase sarada tb é cultura:

"A Cochinchina era a parte mais meridional do Vietname, a leste do Camboja, formada principalmente pelo delta do rio Mekong, o que dá ao país uma grande riqueza no cultivo de arrozAo norte essa região (então país, colônia francesa) se limita como o Camboja e ao leste com o sul do Mar da China, a oeste com o Golfo da Tailândia"


Pronto, agora que todos sabemos onde fica a Conchinchina, podemos prosseguir!!!





Olhando aqui na imagem, vcs saberiam me dizer qual é o 100% integral?


Então vamos aos ingredientes:


Eu fico muito revoltada com isso, com a falta de respeito! Todos os produtos integrais custam em média 1,5 a 2x mais que o tradicional! Então não tem outro jeito mesmo:

TEM QUE LER A EMBALAGEM TODA!!!

E tem outra dica importante: na listagem dos ingredientes é colocado em ordem de quantidade no produto então, apesar de ambos terem farinha integral em maior quantidade, outro não tem nada da farinha branca. E no que contem pode ser desde 1% a 49%, vai saber...

Tb é legal ficar de olho na quantidade de fibras, normalmente os que são integrais de verdade contem mais fibras que os fakes!

Para encerrar a questão pães, tem outros dois que eu consumo que tb são só farinha integral:




Esse é do laranjinha!!!


TODOS os outros pães da Nutrella possem farinha branca!

A Plus Vita tem ou pelo menos tinha, porque não acho mais um linha 100% integral, mas tirando esse pão de 12 grãos, todos os outros tb levam farinha branca. assim como todos os da Wickbold e Panco!!!


E hj tive a bela surpresa de encontrar farinha branca no macarrão "integral"!!! 



Valor: R$ 4,29, e ainda tem corante para dar bronzeada básica igual ao pão!!!




Valor: R$ 2,59, esse é o que eu uso sempre!!! Adoro, preço super justo!


Bom gente era o que tinha para contar hj... Não acreditem em tudo que vêem para não estarem comprando gato por lebre! Leiam sempre as embalagens!!!

Beijos


PS: Mulheres linda e fortes que lêem o blog: Feliz dia da Mulher!!!
Homens: Cuide bem de suas mulheres e dêem um chocolate 85% cacau a elas!!!




19 comentários:

Bru disse...

Eu imagino sua cara!! haha tadinho do marido..
Essa eu sabia tb, eu sempre olho atrás, é uma enganação total, e a do macarrão tb, fiquei p da vida quando descobri ¬¬ Hoje não me enganam mais!!! hahaha
Feliz dia da Mulher Fla!! E a todas as guerreiras que sabem o que passamos e nossa luta diária!!
beijãoo

Janaina Mello disse...

Ahh menina nem te conto que ja me deu esse revolts quando li que um pão de 9 grãos tinha : tcharam...290mg de SÓDIO em duas fatias de pão! E cheguei a achar até de 300mg! ABSURDO pra um pão light/diet/integral! Se é pra comer sal e farinha de trigo que venha o francês mesmo. Enfim, achei um de 104 mg de sal por 2 fatias e fiquei mó feliz...mas custa 7 mingaus...ai eu choro!

Anônimo disse...

Eu sempre leio a embagem tb!!! Um pão que gosto bastante é um da Pulmann da embalagem roxa, 12 grãos light e 100% integral e 2 1/2 fatias contém 17 g de carbo. Feliz dia das mulheres pra vc querida! E adorei o recadinho do final para os maridos, kkkk.

Clarissa disse...

Aqui em BH acho que nunca vi nas prateleiras esse Nutrella

Robertinha disse...

Wow, vou me atentar mais a isso a partir de HOJE Fla!
Eu já sabia disso, mas nunca reparava, acredita?! Aliás, nem tinha mta fé q alguns fossem 100% integral! Negócio é ficar de zóio aberto, neh!

Bjão!

Drika Siqueira disse...

É VERO... SEMPRE OLHO MAS O MARIDO TB NAO TEM COSTUME DE OLHAR NAO KKKK

Tássia disse...

Muito bom post! Realmente temos que ficar de olho em tudo, né? Infelizmente nem sempre consigo achar pão 100% integral, mas a gente tenta!

Beijos

Thamires disse...

Eu só compro esse de 12 grãos da Plus Vitta. Passo horas no mercado lendo todas as embalagens de todos os pães "integrais", e no fim sempre levo o 12 grãos porque é o único integral que acho.

Gi disse...

Flavinha, post maravilhoso! Eu sempre pensava em escrever sobre isso, mas a preguiça não me deixava... vou compartilhar seu post na página do FB =)

Pior que passei anos comendo pão "fake integral", me achando A saudável! Hj a primeira coisa que faço é olhar a lista de ingredientes antes de comprar qualquer alimento, e o marido tbm já aprendeu. Ainda há pouco estávamos conversando, qnd a gente se conheceu ele comia pão amanteigado, hj escolhe o mais integral possível. Meu orgulho =D

Bjss

Lidiane Pacheco disse...

Eu deixei de comer muita coisa por conta disso, comprar gato por lebre! Aqui no interior não é tudo que temos :(
Infelizmente!
Bjs e boa semana

Camila disse...

Eu tb sempre olho os ingredientes dos pães pra ver se eh farinha integral mesmo, Tem que ficar sempre atenta a isso agora ne? bjoo

P. disse...

Nossa, é complicado isso heim?!
Acabei de olhar desesperada pro pão que eu como todo dia: tem farinha branca! #CHATEADA

Pior é que aqui onde eu moro não sei se tem dessas outras marcas =/

Muito bom o post! Beijos

Fran Souza disse...

Já andava de olho nas embalagens, mas essa é uma super dica, vou conferir tudo daqui pra frente. Beijinhos

Monikinha disse...

Mega obrigada pela dica, porque o meu tinha farinha enriquecida
que ódeeeeeeeeooooooooo

ai comprei esse da nutrela 14 grãos, até o sabor é diferente e sustenta bem mais!!!!!

Valeu mesmo, depois irei citar essa dica no meu blog e colocarei o link do seu

bjuxxxxx

marilia disse...

Excelente post. Muitíssimo util. Bjs

Unknown disse...

Parabéns pela matéria,

O de cenoura da embalagem azul e laranja da plus vita também é 100% integral

Fernanda Regina disse...

Fiquei feliz pela matéria, já que estava cansa de ler rótulo e sempre achar a bendita farinha branca. Já fui logo comprar um só com farinha integral. =)

Anônimo disse...

Olá, passei por aqui e decidi dar uma dica ;)
Eu compro pão tipo alemão ( numa loja portuguesa, "Celeiro", mas deve haver em lojas de produtos saudáveis, naturais, para certos padrões alimentares ou até em supermercados -nalguns até se chama pão fitness haha- , mas é mais barato nas lojas mesmo). Além de ser 100% integral, ainda tem, dependendo da variedade, farinhas tipo de centeio, aveia ou assim e sementes de linhaça, chia, grãos, etc. Gosto muito porque como torrado e é muiito bom :)além disso, não se compara a esses, que têm imeeensos ingredientes e já se sabe que isso não é bom: só tem água, farinha e fermento (nem sei como conserva tanto tempo!) e nem tem sal sequer. Senão tb pode fazer panquecas saudaveis, rápidas e 100% integrais. Se quiser a receita é só pedir ;)
Bem só quis dar uma ajudinhaa espero ser útil :D parabéns pelos treinos e resultados!

Wil Vieira disse...

muito bom saber disso grato pela dica

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!