sábado, 2 de março de 2013

Pagando promessas, por partes!!!

Não deu para voltar ontem, BUT cá estou hoje!!!

Então sente-se confortavelmente que o post tá grande!!!

E agora vou começar a pagar minhas dívidas!!! A primeira delas é atualizar sobre o desafio e falar sobre o treino e a dieta!

Primeiro de tudo queria dizer que apesar do desafio se chamar "Mude seu corpo em 12 semanas", nada se resume a 12 semanas... Todas nós que embarcamos nessa brincadeira séria do Paulo Zullu, já estamos sob os "cuidados" dele há um bom tempinho e assim pretendemos ficar por mais um bom tempão (pelo menos a minha pessoa, sim). O nosso corpo não muda em 12 semanas, munda todo dia a vida toda. E é aquela máxima: Lá se foi o projeto verão, lá se foi o projeto carnaval, as academias já começam a se esvaziar e agora sim, nós ladys, mas que pegamos pesado, podemos continuar com mais tranquilidade o nosso: Projeto para Vida Toda!!!

Mas nesse nosso projeto de 12 semanas, pelo menos no meu caso eu posso dizer que passei nessas 5 primeiras semanas, por experiências em relação aos treinos que eu ainda não tinha passado, dando estímulos diferentes, intensidades diferentes que de fato fazem a gente ver a mudança acontecendo! E por isso a gente não está postando fotos, ainda mais eu aparecida do jeito que gosto de ser, não posso tirar fotos, só de partes cobertas ou de burca,  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Então vamos começar falando sobre a minha dieta: Nossa como eu comi nessas 4 semanas, alimentos de qualidade, muita proteína e muuuuito carbo, daqueles pratos enormes que se tinha que fazer pausa para descansar. Mas sempre ciclando dias de alto carbo (onde a dieta ficava em torno de 2650 kcal), com dias de baixo carbo (1800 kcal).

Acabei ficando doente o que me fez repetir a semana 4 e que calhou com o casamento da minha irmã, que acabei comendo coisinhas a mais, se é que me entendem, rs!!!

Agora minha dieta mudou... mas isso é assunto pra outro post!!!

Conclusão da dieta: bulkei!!!Nada absurdo mais aumentei um cadinho, foram 2 quilos (que infelizmente não são 100% massa magra, mas... espero que tenha algo aqui)!!!

Agora vamos aos treinos...
Gzui-zy que tive experiências surreais com esse treino. Foram 5 treinos diferentes e desses eu repetia o de inferiores dois dias na semana. Mas aí vc me pergunta: o que de diferente tinha nesse treino? Em relação aos exercícios: NADA, apesar de ainda não ter feito todos, eu conhecia todos. Mas o que me fez surtar foi a maneira de desenvolver o treino. Isso já é uma característica do Paulo, fazer o diferente, o pautado no conhecimento. Eu estou com ele a 1 ano e antes meu treino se baseava no 3 X 10, e o peso era fisioterápico! Quando eu recebi a primeira planilha dele tinha lá um 5 x 4, aí eu fui lá fiz com meu peso habitual (fisioterápico) e a noite quando ele me perguntou como tinha sido o treino eu disse que tinha sido ótimo super tranquilo, mas que eu tinha achado leve, aí recebi uma bronca e ele disse que "é para por peso minha fia". E desde esse dia nunca mais ouviu-se falar em fisioterapia na academia!

Esse blá, blá, blá todo é pra dizer que eu já tava acostumada a pegar pesado e quando essa planilha nova chegou eu achei que iria tirar de letra mas não foi assim não!

Eu vou colocar aqui os treinos da primeira semana para vcs terem uma noção, porque toda semana a intensidade muda e o método tb, tendo muito Rest Pause e FST-7

Segunda é o dia mais tranquilo, para abrir a semana:


Terça: eu morri fazendo, é de se arrastar no final

Nesses que tem + é como se fosse um Rest Pause Hardcore. Na cadeira extensora p. ex: faz 8 (conta 5 seg), faz 6 (conta 5 seg) e faz mais 4! Isso tudo é 1 repetição. E sinceramente 45 seg para recuperação ainda não deu tempo de parar de doer, kkkkkkkkkkkkkkk

Quarta: esses treinos são mini circuitos, cada grupo é um circuitinho e entre os grupos nada como dar uma corridinha na esteira, já que nem cansou, kkkkkkkkkkkkkkk!!!


Quinta: dia de cuidar do derrière. O melhor treino de glúteos que já fiz na vida!!! Lembra que falei do sapinho e elevação no cursor, que de tão empolgada me machuquei? Então, prazer!!!



Na sexta: é o treino de circuito Neuro Funcional! Aí vc pensa, ah funcional!!! Ahã faz e depois me conta se vc não vai mudar o seu conceito sobre "Funcional"!


No sábado repeteco do treino B!

Agora assim como a minha dieta, meu treino tb mudou e eu conto depois...

Conclusão do treino: Muito puxado, e apesar de não ter aero, o ritmo é tão intenso que no meu caso faz o papel do cardio. Coração na boca o tempo todo! Corpo doendo full time!!!

MAS ATENÇÃO: Eu não recomendo a realização desses treinos sem acompanhamento de um profissional, principalmente se for iniciante! Na minha opinião, na verdade eu nem recomendaria esse treino para iniciantes porque eu acho ser necessário um amadurecimento muscular para aguentar sistemas de treino mais complexos.

E para finalizar eu gostaria de agradecer ao Paulo por permitir a publicação dos meus treinos, e assim como a dieta, treino não é receita de bolo, portanto vamos analisar a nossa Individualidade Biológica!!!

Vou deixar o email do Paulo para quem quiser entrar em contato para saber mais sobre o sistema de treinamento dele!!! 

zulubootcamp@yahoo.com.br


Acho que falei demais hj, kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mas é isso aí, tô tentando colocar tudo em dia!!!

Beijo e me liga!!!


8 comentários:

Gi disse...

Uau, power treino, Fla!! Eu acho que não daria conta... nao tem como nao ficar sarada no final dessas 12 semanas :)

Qnt tempo vc leva pra concluir os treinos? Por que no treino C os exercícios ficaram em blocos de 3, seria triset?

Bjao

Flávia Lobão disse...

Gi em média eu levo de 1:30 a 2h para concluir, isso com a academia vazia!!! E no C são tri-sets sim!!! O negócio é power, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Bjs.

Camila disse...

Caraca Flavia que treino monstro eh esse? fiquei cansada so de ler haha
Força na peruca!
bjoo

Janaina Mello disse...

Esse FST 7 parece hard demais pra mim, tem que ser muito mulher pra realizar isso tudo! Isso que é determinação! Vc e a Gerbasi estão de arrancá os zoio de parabens!

Lidiane Pacheco disse...

Que treinão!!! Zullu arrasou!
Parabéns à dupla. Bjs

Flávia Lobão disse...

Camis eu tb fico cansada só de ler quando ele chega e depois eu canso só de olhar!!! kkkkkkkkkkk, Bjs.

Flávia Lobão disse...

Jana é questão de prática, eu tb achava o bicho, mais aí vc pega o jeito! Mas é muito bom, da para ver estrelas!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi no pain no gain!!! Vamo q vamo, né! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!