terça-feira, 26 de março de 2013

Pipoca na dieta? Claro que pode!!!

A pipoca virou literalmente o último estouro fitness!

Antes a gente achava que comer pipoca era quase um sacrilégio com a dieta, mas de uns tempos para cá o que tem de gente do meio fitness com deita super regrada se jogando na branquinha não tá no gibi!!!

É que um estudo da Universidade de Scranton provou que de vilã a pipoca não tem nada! Rica em anti-oxidantes e fibras (na casca, a parte amarelinha) e riquíssima em amido resistente (parte branca). 

O amido resistente é um tipo de carboidrato só que um carbo que não é absorvido pelo intestino porque resiste a ação das enzimas digestivas!

<i>Identifique onde estão seus principais componentes</i><br>A pipoca não deve substituir frutas e verduras. Isso porque elas contêm outras substâncias benéficas

Mas calma aí, não é qualquer pipoca!!! Não vá achando que vai poder pedir o saco GG do cinema!
As pipocas de cinema são altamente calórica, lotadas de sal e gordura!


A Proteste vez uma pesquisa e constatou que:

A pipoca mais calórica encontrada no teste foi a do shopping Vila Olímpia, da rede Kinoplex. A embalagem grande tem mais de 1.100 calorias por porção, o dobro da versão da rede Cinemark do shopping Market Place, que tem apenas 510 calorias.
Nossa imagine só quanto vc não vai ter que correr na esteira segunda-feira pra queimar uma pipoquinha inofensiva de domingo a noite? 

Então quer comer pipoca? Beleza, mas coma certo!!!

Eu tenho colocado a pipoca de vez em quando na dieta. Eu faço no microondas sem gordura e sem sal. Mas fale lembrar que isso depende muito da sua dieta. Com moderação não tem problema colocar azeite ou até o óleo de coco.

Como eu faço?



1/4 de xícara de milho para pipoca
1 saquinho de papel de pão
tempero a gosto (usei o Mr. Dash, mas pode ser qualquer ervinha, ou temperinho como páprica, açafrão, canela)

Coloque a pipoca no saquinho, dobre em 3 partes.
Coloque a parte com o milho voltado para baixo no microondas.
Potência máxima por 3 min.
E ta dá! Pronto!!! 

Fresca, saudável e deliciosa!!!

Bjus!!!

12 comentários:

Janaina Mello disse...

Um amigo me ensinou a usar um refratário de vidro e tampar com aquelas tampas furadinhas que a gente usa pra esquentar a comida? Então, 3 min e voilá! Fica benzão tb! PS? Tb sem óleo!

Robertinha disse...

Mto mto bom saber disso! Faz eras que não como uma pipoquinha e senti vontade esses dias!
Qqr dia desses farei conforme sua sugestão, lôra!
Bjão!

Estilo Saudável disse...

Ah demais! Eu só vejo a Re Mugiatti e a Maitê Bueno nas pipocas!! haha Queria saber a fuuundo mesmo, ficou muito legal a explicação!! Vc não põe água nem nada? Eu já fiz com um recipiente de vidro, com água e fecha o recipiente. Minha prof de nutri que me ensinou e fica igual tb!! Achei que precisava de água para esquentar o milho e estourar sabe, mas pelo jeito nem precisa!
Eu tb to comendo, mas só nos fds hehe não sou tãooo viciada em pipoca assim :)
Beijosss

Monikinha disse...

Realmente está um "estouro" mesmo isso hehehehe

no próximo retorno vou ver com meu nutri heheheh

Bjuxxxxxxxxx

Roberta disse...

Delícia! Adoro pipoca e como todo domingo! Legal aprender fazer de uma maneira saudável!
Valeu!

Fernanda e Natália disse...

Uauuuu, eu que achava que a pipoca era pro dia de refeição lixo...Vou incluir em um dos meus lanches. Valeu pela dica :)

clarissa prates disse...

Essa receita é mto bacana! Gostaria de saber se tem alguma receita de pipoca na panela.
obrigada!

Viviane Gonçalves disse...

Que post ótemo! Adoro quando tu colabora para o nosso esclarecimento!

Beijão!

Marina Silva disse...

A minha seeempre queima, e eu não deixo nem 3 minutos no micro, por que será???

Anônimo disse...

Faço no microondas,4 colheres de sobremesa de milho e 4 de água,refratário e tampa para microondas + ou - 7 minutos.Fiz com saco de pão e pegou fogo,ainda bem que meu esposo estava em casa,pq eu sai correndo rsrsrsrs

Flávia Lobão disse...

Marina a potencia do seu micro deve ser super forte, deixa até que o intervalo entre os estouros passem de 3 seg. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Anonimo, menina do céu que susto, kkkkkkkk! Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!