quarta-feira, 6 de março de 2013

Suco Verde Detox!

Oi gente!!!

Então, vim deixar as receitinhas dos sucos detox que eu gravei para o programa do Fábio na semana passada e que está rolando essa semana!





Mas antes de tudo vamos lá saber o porque de ser chamado de detox.
O que caracteriza o suco detox são os antioxidantes que são encontrados em frutas, verduras e legumes in natura. E a gente sempre pode lançar mão deles naqueles dias após uma derrapada na dieta ou quando cometeu algum tipo de excesso. Exagero no consumo de comida gordurosa e de álcool, faz o fígado trabalhar dobrado para dar conta de metabolizar tudo e acaba sobrecarregado o coitado.

Mas há quem use o suco verde no desjejum diariamente para acordar o organismo ou pelo menos uma vez ao dia como um complemento nutritivo da dieta!

Essa história toda de suco verde começou obviamente nos Estados Unidos baseada na dieta do suco-verde. Essa dieta funciona como um tipo de detox e foi elaborada por uma nutricionista famosa entre as celebridades, autora do livro The Beauty Detox Solution!!!



Então eu pesquisei umas receitas bem legais e fiz! E olha que me surpreendi com o sabor, achei que tudo iria ter gosto de couve, mas não foi assim não.

É importante seguir algumas regrinhas para se fazer o suco:

1) todos os ingredientes dever ser frescos!
2) bater no liquidificador só para misturar mesmo. Não é para bater durante horas porque quanto mais tempo a hélice do liquidificador fica em contanto do as frutas e verduras, mas ela esmigalha expondo as substâncias que são antioxidantes, que são super instáveis e acabam perdendo a função!
3) não adoçar, mas se não der, vá diminuindo aos poucos até não precisar colocar nada mais!
4) não coar!
5) consumir logo depois de preparar!

Então vamos para as receitas:

Suco 1: Laranja, limão, maçã, gengibre e couve
1 laranja sem a polpa branca
suco de 1/2 limão
1 maçã gala ou fuji
1 pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda de 1 real)
1 folha de couve
1/2 copo de água
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.


Suco 2: Abacaxi, hortelã e couve
1 fatia grossa de abacaxi
8 folhas de hortelã
1 folha de couve
1/2 copo de água de coco
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.



Suco 3: Maracujá, laranja, cenoura e couve
1 laranja sem a polpa branca
1/2 cenoura
polpa de meio maracujá
1 folha de couve
1/2 copo de água
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.


Suco 4: Morango, blueberry, amora e couve
3 morangos
10 blueberrys
5 amoras
1 folha de couve
1/2 copo de água
gelo
Bata no liquidificador por 40 segundos, não coe e beba em seguida.



Ainda pode adicionar se quiser, semente de linhaça ou chia germinadas. Substituir a couve por espinafre ou alface!

E para quem ficar com preguiça de ter que compara couve sempre, pode fazer os gelinhos de couve e deixar prontos, depois é só tirar do freezer na hora de fazer o suco!








Fonte: Santadieta.com


Bem é isso, se alguém se aventurar depois vem me contar!!!

Bjs.












16 comentários:

Kenya Mara disse...

Flavinha, tomo todo santo dia, mas omo coplemento da dieta mesmo... o meu leva couve, limao, pepino, gengibre e hortela. Detalhe que couve e hortela tem na hortinha de ksa, tudo sempre fresquinho!!! Delicia e o corpitcho agradece. :)

Janaina Mello disse...

Tomo esse suco a um ano já e ja virou agua aqui! Muito bom! SEmpre que posso mando a galera tomar!

Lidiane Pacheco disse...

Adorei as receitinhas Flá!
O meu é basicão: limão, couve, pepino e gengibre!
Bjs

Fran disse...

Pára tudo que tenho um vestido identico ao seu!
E amo os sucos. Super bjo.

Flávia Lobão disse...

Kenya eu vi essa receitina mais o pepino me apavorou mais que a couve, kkkkkkkkkkk!!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Jana eu gostei muito, tenho que criar o hábito agora, eu tomo só de vez em quando mesmo! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi e esse pepino? Não fica lembrando dele depois não? É só eu comer tabule que já era!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Fran, é nozes de par de jarros então, kkkkkkkkkk!!! Bjs.

Drika Siqueira disse...

nunca tomei detox!!! vc sabe dizer pq a laranja sem a polpa branca?

Flávia Lobão disse...

Drika a parte branca acaba amargando o suco! Bjs.

cristy ssousa disse...

oi flavia que hora do dia devo tomar o suco??e quantas vezes posso??obrigada.

cristy ssousa disse...

oi flavia ,quando devo tomar o suco e quantas vezes posso?obrigada.

Flávia Lobão disse...

Cristy vc pode tomar uma vez ao dia todos os dias!!! Bjs.

Anônimo disse...

Flavia, diga o tempo de duração das verduras congeladas sem perder as vitaminas.

Patricia Soares disse...

olá garotas!!! estou fazendo os sucos já a uns 4 dias... cada dia eu dou uma inovada... rsrsrs da 1° vez eu coloquei o pepino, mas não gostei, então hoje de manhã eu fiz com 1 litro de água, 2 folhas de couve, 1 cenoura, 3 limões (adoro o gostinho da couve com limão) e uma maçã fugi, bati td no liquidificador, coei e não coloquei adoçante!!! rendeu 2 copos grande e uma garrafinha de 500 ml que trouxe pro trabalho!!! nesse suco, o sabor da maça ficou em evidência, por isso achei muito agradável de tomar!!! ;) beijinhos!!!

Anonimo-1 disse...

Olá Flávia, muito legal tuas receitas!
queria te dizer que sou da família Lobão tbm..rss
e tenho uma prima que se chama: Flávia Lobão!!!!
muito maneiro, qdo vi tua página, achei que era ela...ushshsuhsa
beijoss querida prima!...rsss

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!