sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bolinhos de micro-ondas saudáveis para o FDS!!!

Oi gente,

Hoje vou passar as receitinhas que eu fiquei devendo no último post. Já tinha postado lá no Instagram, mas se vc perdeu, ok, dou um repeteco por aqui!!! E por falar em Instagram o meu é @flavialobao, segue lá ;)

Todo mundo sabe que eu adoro, sou fascinada por bolos e nessa fase de bulk estou aproveitando para come-los sem culpa, porque fazer bolinhos low carb eu tb sei, mas os high carb sempre são mais gostosos na minha opinião.

    O primeiro é um Brownie Proteíco Prestígio




1 scoop de  Caseína de chocolate (pode substutiur poe whey mas a caseina dá uma textura diferente, mais cremosa)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de farinha de coco ou coco ralado
1 colher de sopa de Cacau em pó
1 castanha do pára picadinha
1/2 colher de chá de fermento em pó
água ou leite de escolha para o ponto de massa de bolo

Misture tudo um uma xícara e transfira para outra xícara untada com óleo de coco, leve ao micro-ondas por 45 seg a 1 min.

Para a cobertura eu usei o creme de avelã que eu fiz, mas vc pode colocar peanut butter ou o comer sozinho sem nada que fica uma delícia.


Choco PB Banana Cake



O segundo, um bolinho de banana para as tardes chuvosas em que a gente precisa aquecer o coração...

1/2 banana amassada
1 colher de aveia
1 clara
1/2 c de sobremesa de CMC (opcional)*
5 gotas de extrato de baunilha
1 quadradinho de choco amargo zero ralado
1 c de sobremesa de peanut butter.

Forre a xícara com o choco ralado e distribua 5 fatias de banana. Numa outra xícara misture a banana amassada, a aveia, a clara, a baunilha e o cmc. Coloque a metade da massa, coloque a PB e cubra com o restante da massa. Micro-ondas por 2 min e Voilà!


Opções saudáveis e saborosas para o final de semana!!!

*O CMC eu vou falar dele em uma post no domingo, comparando com a goma xantana!!!

Bjs e bom fim de semana!

13 comentários:

Robertinha disse...

Lindos e pelo jeito deliciosos!
Por um mundo com mais bolinhos de caneca hahahahaha
=****

Drika Siqueira disse...

CMC eu uso pra colocar na pasta americana pra modelagem! O de banana parece delicia...amo tudo com banana!

Eduarda Jovino disse...

Pode ser albumina no lugar da caseína? :S

Rafa disse...

quero testar todos!! passando mal aquiii hahaha!

Estilo Saudável disse...

Ai minhas lombrigas! Vc é como eu, louca por bolos! haha Estão lindos, que vontade de morder! haha Eu só espio lá no insta, curto tudo!!! hahaha
É nóisssss! Beijãoo

Lidiane Pacheco disse...

Salivei com a última foto! Super fácil de fazer né?
Bjs e boa semana

Flávia Lobão disse...

Robs bolinho de caneca é vida!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Drika é muito usado para isso mesmo, mas no bolinho fica ótimo tb! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Eduarda, não vai dar certo porque albumina é só clara de ovo desidratada, acho que ficará mole, mas para omelete ok! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Rafa testa então hahahaha! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Bru nós somos as loucas por bolinhos de caneca, mas cá entre nós, tem coisa mais prática e gostosa? Bjs.

Flávia Lobão disse...

Lidi facinho mesmo e delicioso! Bj.

Prazeres Saudáveis disse...

Amei:))) Sou portuguesa ja perdi 42 kilos, sou uma apaixonada neste momento pelo desporto e alimentação saudavel passa no meu blog espero que tb gostes como gostei do teu:) http://prazeressaudaveis.blogspot.pt

beijinhossssss

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!