terça-feira, 9 de abril de 2013

Para não comprar gato por lebre 2: ADOÇANTE CULINÁRIO!

Oi gente,

Durante o fim de semana eu andei testando uns bolinhos que ficar uma delícia! Mas meu adoçante culinário acabou e fui ao mercado hj comprar outro. Eu uso o Tal & Qual, mas como ele é a base de ciclamato e sacarina, eu estava querendo comprar outro. Foi quando eu me deparei como o da marca Lowçucar!

Adoçante Culinária Lowçucar - Use igual açúcar!
Na embalagem está escrito em letras bem grandes: ADOÇANTE e a frase: USE IGUAL AÇÚCAR!
Aí o bixinho da curiosidade me picou e eu resolvi ler o rótulo nutricional:
Informações Nutricionais
Agora me explica:
1º) se é adoçante, como pode ter calorias?
2º) se é adoçante e se tem calorias, como essas podem ser as mesmas do açúcar?

Usando as aulas de nutrição vamos lá: 1g de açúcar (carboidrato) fornece 4 kcal, sendo assim 5 x 4 = 20.


Ainda não acreditando resolvi olhar a composição do produto: Maltodextrina e outras coisinhas a mais. Se quiser conferir clique aqui!

Gente eu tô passada, não consigo entender onde vamos parar assim!!!

e no site do produto está escrito:
 "O Adoçante Culinária Lowçucar é o produto que substitui o açúcar nas preparações culinárias diet e light, adoçando na mesma proporção. Ele proporciona volume e maciez nas preparações como bolos, pães, dentre outras receitas. O Adoçante Culinária Lowçucar é prático com o sabor igual ao açúcar, podendo ser utilizado por todas as pessoas, inclusive os diabéticos. Este produto é aprovado pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético - ANAD"


É CLARO QUE ELE ADOÇA IGUAL AO AÇÚCAR, ELE É UM AÇÚCAR DISFARÇADO!






E DIABÉTICOS PODEM UTILIZAR? OI?

O índice glicêmico da Maltodextrina é exatamente igual ao da glicose e um pouco menor que o açúcar de mesa, isso mostra que ela se comporta como um carbo simples.


Sem contar que é a maltodextrina mais cara do planeta. A lata tem 400g e custa R$14,00, sendo assim o quilo sai por 35,00.

Tá quase igual ao tomate!!!



Resumo da ópera: Mais uma vez estou falando da importância de ler os rótulos e não sair comprando tudo porque fulano disse que é bom ou porque passou aquela propaganda mara na TV.


Aff, tô indignada, amanhã eu posto a receitinha dos bolinhos!!! Bjs.

11 comentários:

Denise Pierini disse...

Nossa bom saber... ainda bem que ñ caí nessa e continuo com o Tal e Qual. Bjssss

Bru disse...

hahaha amei a foto!!! Eu tenho vontade de chorar no supermercado, tudo não presta! Eu leio tudo e me decepciono com tudo! Sério! Obrigada por mais um alerta!!! :) bjs

Nutrifit disse...

Muito bem analisado =D

Tbm darei algumas dicas aqui
Nutri-Fit Dicas Fitness

Flávia Lobão disse...

Denise eu quase que cai!!! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Bru, tb me sinto assim!!! Parece que todo mundo que me enganar! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Nutri Fit, pode repassar e obrigada! Bjs.

Mariane disse...

Flavinha,

Tal e Qual também tem Malto, pra onde correr?!

Beijo

Isabela Pimentel disse...

Amei seu blog e as receitas! Ja estou seguindo!]parabens pela determinacao!

abs.,
Isabela
http://saudeempauta2013.blogspot.com.br/

Flávia Lobão disse...

Mariane a quantidade de malto é muito pouca, esse adoça pela sacarina mesmo. Bjs.

Flávia Lobão disse...

Isabela obrigada seja bem vinda! Bjs.

Unknown disse...

Minha Cara, acredita que fiquei pesquisando e encontrei poucos adoçantes que isento de calorias:
Adoçante Aspasweet Aspartame Envelope (0,80g) 3; Adoçante Assugrin líquido 4 gotas 0; Adoçante Assugrin pó Envelope (0,80g)3;
Adoçante Doce Menor em pó Envelope (0,80g) 3;
Adoçante Doce Menor líq. 4 gotas 0; Adoçante Fruták Envelope (1,3g) 4; Adoçante Frutose 1g 4; Adoçante Gold Aspartame Adoce Fácil 1 c. sopa (5g)20; Adoçante Gold Aspartame em pó Envelope (0,80g)3; Adoçante Gold Aspartame líq. 5 gotas 0; Adoçante Tal e Qual 1 c. sopa (2g) 7.
O adoçante culinário Tal e Qual, por exemplo, é campeão, para cada grama dele, são 3,5 calorias. Pelo que eu entendi, a diferença está na quantidade que vc usa... sei lá... A única certeza que tenho é que o objetivo da indústria não é a saúde e o prolongamento da vida de ninguém, mas tão somente o seu lucro.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!