sexta-feira, 17 de maio de 2013

Food Revolution Day!

Oi Gente,

Faz tempo que eu não venho aqui... quase uma semana! E que essa em particular foi corrido! Estou planejando um desafio muito legal e tá dando um trabalhinho. Mas hj eu vim aqui para falar de outra coisa muito legal.

Vcs conhecem o Jamie Oliver? Ele é um famoso chef inglês que luta incessantemente pela melhoria da alimentação das pessoas, principalmente das crianças nas escolas. Eu sou muito fã dele, sempre assisti seus programas de culinária e virei mais ainda quando ele deu inicio ao projeto "Food Revolution Day". Esse ano está acontecendo a segunda edição dessa ação.




E se baseia em reunir as pessoas em casas, escolas, locais de trabalho e espaços sociais para compartilhar seus conhecimentos de culinária, cozinhar juntos e simplesmente desfrutar da companhia uns dos outros.

Por que Food Revolution Day? Porque Oliver está em uma missão há muitos anos para mudar a maneira de como as pessoas se relacionam à alimentação. Ele fez uma declaração que é a nossa realidade:  "habilidades de cozinha usadas no passado era passadas de geração em geração, mas agora milhões de pessoas não têm nem mesmo as habilidades mais básicas de cozinha. Precisamos voltar ao básico: cozinhar e comer produtos frescos locais, compartilhar habilidades culinárias e conhecimento de alimentos. O Food Revolution Day é a nossa oportunidade de começar a mostrar ao mundo a importância de uma boa alimentação e habilidades essenciais de cozinha".

Jamie Oliver-poster

Eu tinha programado esse post para ontem mais ele não entrou... e como já estamos a tarde não dá pra fazer muita coisa... Então vamos estender  Food Revolution Day para o Food Revolution Weekend. Então durante esse final de semana vamos nos preocupar em fazer refeiçoes saudáveis, sem jacar. Vamos postar receitas, fotos, qualquer coisa que se relacione com uma alimentação saudável.

Quem vem comigo?

No facebook podem marcar meu nome e no instagram usem a hashtag #foodrevolutionbrasil  #meumenufit para eu achar vcs!

Vamos lá gente, a mudança começa com a gente que serve se exeplo para outros que passam a ser para outros e assim por diante!!!

Todos juntos por um mundo mais saudável!!!

Bjs.

2 comentários:

Vanessa Pazetti disse...

Muito legal!

Kaka Lumma disse...

QUE DEMAIS!!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!