segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Consultoria on line! Saiba escolher para não entrar em furada!


Oi gente,

                  Hoje eu queria falar com vocês sobre uma prática cada vez mais comum e que precisamos ficar de olho.

                  Como vocês sabem, eu faço consultoria on line há mais de um ano e nunca tive do que reclamar. Na verdade eu acho que é uma ótima alternativa para aquelas pessoas que cansaram daqueles treinos básicos montados por alguns instrutores desatualizados que cismam em passar o famoso 3 séries de 10 reps para tudo. Além do custo/benefício, para quem que não tem condição de pagar 60 reais a hora/aula de um personal. E de quebra ser uma ótima opção àquele instrutor que ao invés de te auxiliar, só dá atenção para as meninas bonitinhas, que te vê fazendo exercício errado e não está nem aí, vive no facebook ou vendo televisão.

                   Eu decidi procurar pela consultoria quando eu percebi que sozinha eu não iria conseguir chegar onde eu queria e como não tinha a mínima condição de contratar um personal, comecei a procurar por algum profissional que pudesse fazer isso a distância e quando comecei a procurar não existia essa oferta de agora e foi bem difícil. 

                O problema que vejo hoje é que todo mundo se acha apto a ser consultor on line. A pessoa decidiu "ser atleta" subiu no palco 1 vez e acha que sabe tudo e começa a fazer assessoria. Outra que não tem formação alguma começa achar que só porque leu uns livros está apto a passar um treino e uma dieta pra você e outras pessoas brincado de tentativa, erro e acerto. Com isso eu definitivamente não concordo. Tanto a faculdade de Educação Física quanto de Nutrição requerem 4 anos de dedicação daqueles que se propõem a serem profissionais nestas áreas. Lembrando que sem o estudo e atualizações constantes esses anos podem ser esquecidos rapidamente. Aí vem alguém sem conhecimento, sem formação se achando competente para tal e pior cobrar por isso.

                 Pensa bem, eu que já li muita coisa nessa vida sobre treino e dieta, tanto que me apaixonei pela Nutrição e decidi voltar para a faculdade, bem que poderia começar também a fazer consultoria on line. Só que não! Isso não é correto, não é ético. Eu ainda não tenho capacidade de fazer isso. Não posso usar uma experiência que deu certo comigo e cobrar para indicá-la a outras pessoas. Eu posso e faço, compartilhar, segue quem quer, até porque cada um responde de um jeito, é necessário conhecer estratégias diferentes para cada tipo de pessoa, nós temos a tão falada individualidade biológica, a mesma dieta que estou fazendo pode não dar certo para você, assim como o treinamento.

             Eu só acho que se você decidiu fazer uma consultoria on line, que pesquise antes. Não acredite 100% no email que essa pessoa lhe mandar com as mirabolantes fotos de antes e depois. Tem muita gente sem noção que pega foto de google e manda como se fosse de cliente. Procure saber a opinião de outras pessoas que fazem acompanhamento com o profissional, procure saber sobre a sua formação.

               Com todas essas informações eu acho que será muito difícil cair nas mãos de pessoas que só estão tentando levar vantagem! 

                Mas dessa minha experiência, pelo menos um conselho eu posso dar. Opte pela consultoria on line somente depois de já estar praticando musculação há algum tempo e ter um pouco de conhecimento sobre a execução dos principais exercícios, porque você estará sozinho,(principalmente quando o instrutor da academia descobrir que você está fazendo assessoria on line, aí que ele vai te deixar de lado mesmo, experiência própria) e você vai diminuir e muito o risco de fazer o exercício errado, não obter bons resultados, além é claro de evitar lesões.

                  Bem era isso que eu tinha para falar hj!

                  Um Beijo e até a próxima!

                Ah, eu fiz a avaliação física mas como estava no período menstrual deu tudo errado!!! Tenho que repetir.

4 comentários:

Robertinha disse...

Olha Flavinha, te juro q recentemente venho pensando seriamente em consultar com o Zulu! Pq to tendo q me virar sozinha nos treinos, na raça, pq instrutor de academia é bem como vc disse: 3 x 10! rs
Agora consegui uma nutri q atende pelo meu plano e se a assessoria é mais acessível q um personal, eu tvz precise msm, pq os resultados não estão vindo =\\\

Bjos e já to acompanhando no novo endereço ;D

Franksângela disse...

Como faço para contratar o Paulo Zulu?????

Flávia Lobão disse...

Robertinha,eu sou suspeitíssima para fala, adoro o trabalho dele. Quem sabe vc se junta a nós! Bjs e obrigada pela companhia sempre! Bjs.

Flávia Lobão disse...

Franksângela, entre em contato com ele pelo email zulubootcamp@yahoo.com.br

Bjs.

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!