quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fraude das Wheys Proteins! Comprando gato por lebre!


Oi gente!!!

Hoje eu queria falar sobre essa vergonha que pairou sobre a gente nessas últimas semanas que são os laudos das wheys proteins.

Antes de assistir o primeiro vídeo eu até pensei que realmente haveria algumas marcas que não estariam no padrão, mas a maioria e de maneira vergonhosa é de ficar de cabelo em pé. Nessas horas, com essa onda de manifestações, parece que a gente consegue enxergar como as coisas de fato funcionam no Brasil e em todos os âmbitos, um roubando mais que o outro, querendo levar vantagem em cima de qualquer um e a qualquer preço. Porque para mim isso que está acontecendo com a indústria de suplementação nacional não passa de mais um roubo, mais um jeitinho brasileiro de sair no lucro.

Eu, assim como muitos de vocês que leem os meus posts temos condições de fazer uma compra em sites internacionais, que além de garantir preço mais justo (isso de a PF não te ferrar), podemos escolher whey de excelente qualidade. Mas eu penso e tenho pena daquela pessoa que infelizmente não tem essa mesma sorte e que precisa ficar na mão dessas Empresas. 

Há 3 semanas eu fechei a minha loja de suplementos e antes eu até tinha ficado bem chateada porque afinal foi um sonho que consegui realizar, mas agora eu juro que estou aliviada de ter saído de meio tão sujo e inescrupuloso. A cada laudo novo que sai eu tenho mais certeza de que fiz a coisa certa, afinal de contas como eu teria coragem de vender para alguém um produto que diz ter zero de carboidrato e apresentar 15g, ou que promete ter 25g de proteína e apresenta 7g? Nunca.

Quantas vezes eu vi pessoas entrando na loja porque achavam que o suplemento iria fazer o milagre acontecer. Eu mesma quando comecei me interessar pelo assunto achava que o que faltava era a suplementação, mas no meu caso, eu raramente usava algo nacional. Mas essas pessoas não, às vezes chegavam, suados, sujos de concreto porque tinha trabalhado o dia inteiro de auxiliar de pedreiro, com o dinheiro contado, com moedinha e investia lá suplemento dos sonhos. Ao passo que se eu soubesse que estaria vendendo carbo ao invés de proteína, seria mais fácil indicar 1 kg de batata doce.

Uma vez eu ouvi de um representante de uma grande marca que a gente não vende suplemento, a gente vende sonho. Sonho? A gente rouba o sonho isso sim. 

E na verdade o problema é mais grave, além de você comprar um produto falso, você está comprometendo toda a sua dieta. Imagina se você está fazendo uma dieta de redução de % de gordura e tem que comer 70g de carbo por dia, mas na sua dieta diz que você deve tomar 2x ao dia uma dose de whey que tenha no máximo 2g de carbo. Aí você compra uma bendita que tem 16g de carbo, toma e ultrapassa em 50% a quantidade de carbo que deveria consumir. Um mês se passa, com uma dieta super chata (que cá entre nós, dieta sem carbo é uó, porque carbo é vida), não perde 1g de gordura se quer, volta no nutricionista que obviamente vai chegar a conclusão que você não se adaptou aquele tipo de dieta e muda tudo, começando do zero. Fala sério!!!

Se esse cenário acima já era ruim imagina esse: a pessoa é DIABÉTICA, compra uma whey, que ainda custa o olho da cara e claro entupida de carbo, tem uma hiperglicemia e acontece o que? MORRE! Isso é caso de saúde pública!

Eu só posso dizer que durmo com a consciência mais tranquila por não precisar enganar ninguém! E apesar de consumir na maioria das vezes produtos importados, não sou boba em acreditar que tudo que vem de fora é melhor do que temos no país, só tá difícil achar, mas acredito que um dia a gente encontra! Pelo fato do mercado de suplementação ter sido criado há muito mais tempo nos EUA, lá as coisas parecem ter mais vigilância, diferentemente daqui, onde a ANVISA só faz proibir e fiscalizar que é bom nada. Eu duvido que se os preços dos produtos importados fossem próximos aos nacionais (e não esse roubo) isso aconteceria.

Bem era isso que eu tinha pra dividir com vocês hj. Para quem ainda não conhece, vale olhar lá no YouTube os vídeos do Félix Bomfim sobre os laudos das wheys e entender melhor toda essa confusão.

Mas antes de ir eu deixo um minuto de reflexão: "Se na whey não tem proteína, o que será que tem na barra de proteína?"

Um beijo e até!

4 comentários:

Janaina Mello disse...

OTIMA pergunta!

Flávia Lobão disse...

Jana é de parar para pensar né! Bjs.

Robertinha disse...

Só pra não chorar e perder o bom humor eu fico pensando assim: ainda bem q to em bulking e posso tomar hipercalórico! kkkkkk
Tá q não é bem assim, o buraco é bem mais embaixo, mas agora terei os olhos bem mais abertos!
Já até descobri um lab da minha cidade q axo q faz laudos, penso em levar até meus wheys gringos pra analisar!

bjooo!

Niuara disse...

Eu pensei exatamente na mesma coisa, ja desconfiava de barra de proteina ha tempos, principalmente da neonutri agora sei q por poucas vezes por sorte eu deveria ter comido charge no lugar! mais gostoso e pelo menos eu sabia o que tinha dentro né? Mas sabe que meu marido mesmo qd comprei uma body nutri encucou q tinha acucar e nao me deixou tomar....nao eh q ele estava certo mesmo??? pqp!!

Postar um comentário

Saradas tricotando!!!